Caíram números de homicídios (800) e de latrocínios (42) no RS

A Secretaria Estadual da Segurança Pública divulgou ontem a tarde os dados referentes aos índices de criminalidade para o primeiro trimestre do ano no Rio Grande do Sul, com ênfase para o número de homicídios, que chegou a 800, 12% superior ao mesmo período de 2016, enquanto os latrocínios foram 42, queda de 20%.

Apenas em Porto Alegre, foram constatados 215 assassinatos, número menor do que em 2016, quando foram apontados 228 crimes de janeiro a março. O número de latrocínios também registrou queda: foram contabilizados 51 em 2016 ante 42 no mesmo período do ano corrente. Em Porto Alegre, foram 8 em 2017 contra 11 em 2016.


O secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, atribuiu ao trabalho efetuado pelos órgãos da pasta a redução. O que ele disse:

- A investigação qualificada e o reforço no policiamento ostensivo surtiram efeito.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado editor,

Tenho certeza que você só pode estar de brincadeira.

Anônimo disse...

É muito homicídio, que horror !

Anônimo disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOSSA!!!!!

Que números impressionantes!!!

Morreram "apenas" 215 cidadãos assassinados no RS?

Que notícia maravilhosa... Vamos sair para as ruas mais tranquilos agora!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Todos morreram (homicídio e latrocínio). O somatório ainda dá aumento: é matemática simples. Se aumentou, o que o Secretario comemora? Políbio, por favor, analise criticamente as tuas informações e torne-as conhecimento.

Anônimo disse...

Reforço no policiamento ostensivo?

Só se foi em Cel. Bicaco!!!

ATENTO disse...

PARABÉNS,PARABÉNS!

SE INDICE AINDA ESTA ALTO MAS MELHOROU, ENTÃO ELOGIAR O QUE ESTÁ FICANDO MELHOR,NÃO FAZ MAL, SINALIZA AS AÇÕES E PODE MELHORAR E ATÉ FICAR BOM QUEM SABE?

RECLAMAR QUANDO NADA É FEITO, E ELOGIAR O QUE ESTA SENDO MELHORADO.ELOGIAR O RUMO CERTO É TÃO IMPORTANTE OU MAIS DO QUE RECLAMAR E INDICAR PROBLEMA.

FELIZ DE QUEM TEM OLHO PARA ISSO E GRANDEZA ESPIRITUAL.

Fernando disse...

Poxa! Como melhorou a segurança pública no RS. Esse Sartori é bom mesmo!

Anônimo disse...

Os frutos só colhemos se plantarmos boas sementes.Pegaram um Estado em situação falimentar, qualquer resultado positivo é sinal de avanço e que está no caminho certo, é só trilhar por esse caminho.Criticas são bem vindas, destruir qualquer coisa até reputação de pessoas é muito fácil, difícil é consertar o estrago feito em pouco tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/