Vereadores do Psol votam contra homenagem a Israel na Câmara de Porto Alegre

Ao lado, ata da sessão de hoje.

Os vereadores Roberto Robaina, Alex Fraga e Fernanda Melchiona, todos do Psol, mais a vereadora do PT, Sofia Cavedon (ela se absteve), colocaram-se ostensivamente, esta tarde, contra o Estado de Israel, cujos 69 anos de criação serão comemorados em maio pela Câmara de Porto Alegre.

Os quatro vereadores defendem abertamente os interesses palestinos contra o povo judeu.

A proposta, apresentada pelo vereador Valter Nagelstein, PMDB, foi aprovada pela unanimidade dos demais vereadores presentes.

Valter Nagelstein demonstrou indignação diante da posição dos colegas comunistas.

Os nomes dos quatro vereadores, Psol e PT, serão enviados em lista para conhecimento das entidades ligadas aos interesses dos judeus e de Israel.

49 comentários:

Anônimo disse...

Que ninguém duvide que sejam convidados a dar palestras em instituições judaicas.

Anônimo disse...

Puxa, Políbio, A coisa que Israel mais queria no universo era essa homenagem dos vereadores de Porto Alegre. Muito triste isso. Israelenses irão aos milhares amanhã ao Muro das Lamentações buscar algum concorra a esta grande decepção.

Anônimo disse...

Lamentável , pois temos excelentes relações diplomáticas com ISRAEL ( exceção ao período de governos do PT) e uma expressiva colônia judaica, completamente integrada ao País. Parabéns pela iniciativa do Vereador Nagelstein.!

Norton Dornelles de Castro disse...

O Pacto Molotov-Ribbentrop ainda vive no coração de comunas e nazistas

Henrique disse...

Ué??? Mas e a tal da XENOFOBIA??????

Justiniano disse...

Esses comunistas escrotos devem ser extintos, certamente para esses vermes vermelhos não houve holocausto.

A ditadura foi muito brande deixou toda essa catrefa viva. Felizmente Polônia, Hungria e Ucrânia aboliram esses filhotes de Stálin e proibiram uso da foice e martelo.

Anônimo disse...

Não sou judeu mas me estarrece a xenofobia do "campo democrático e popular". Eles gostam mesmo é de homens-bomba.

Anônimo disse...

Curiosamente as esquerdas tem muitos judeus apoiadores, será síndrome de Estocolmo? Quanto a este pessoal mencionado, nunca espere raios de sol saírem das profundezas do inferno, serão sempre assim, inúteis para a civilização e um peso para a decência humana.

Anônimo disse...

Todos esses comunistas marxistas que se disfarçam com outros nomes como PT PSOL ou sem disfarce, como PCdoB, nutrem um ódio profundo por Israel e pelos EUA. Por isso eles gostam tanto dos Islâmicos. Essa turma querida e boazinha, que explode igrejas, joga aviões contra prédios, decapita infiéis, apedreja mulheres e joga homosexuais do alto de edifícios.
Não esqueçam que há pouco tempo, o deputado Babá PSOL RJ queimou a bandeira de Israel em público.

Anônimo disse...

Os cidadãos desta cidade estão tocaiados em suas casas...Muira gente com medo de sair de dia e de noite ...Os bandidos ...vagabundos andam tranquilos pelos bairros..chegam a olhar vitrines nas lojas...a cidade um breu de feia...e esses inuteis da Camara de vereadores só pensam em trocar nome de rua...e fazer homenagem para este ou aquele...Vão trabalhar Cambada!!

Anônimo disse...

Desta escumalha psolenta não se espera nada. Só incitações contra a ordem pública quando tem aumento de passagem !
Não servem para nada.
Não sou Judeu, mas, Israel é a única Democracia naquele deserto, cercado por ditaduras e monarquias retrógradas.

Il Duce brasiliano disse...

Os judeus são os judeus, os israelenses são os cidadãos de Israel. O vereador Nagelstein, DE ORIGEM JUDAICA E DIREITISTA, propõe a homenagem por que motivo? Os vereadores do PSOL deveriam propor uma homenagem à Palestina. Na verdade, os territórios palestinos estão sendo infiltrados por construções de residências para judeus. O município não deveria se intrometer em assuntos de política internacional. VÃO TRABALHAR PELA CIDADE DE PORTO ALEGRE, TAL É SUA COMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Ao invés de protestar contra ISRAEL, tão distante, os nossos Vereadores de PORTO ALEGRE deveriam LIDERAR um PROTESTO NACIONAL , isto seria bonito, contra a ditadura de MADURO , na VENEZUELA , que está oprimindo o povo irmão e tão próximo ao BRASIL. O povo venezuelano , que sofre com o desabastecimento, com a FOME, passa por um calvário chamado repressão . Aí sim, os Vereadores gaúchos estariam dando um exemplo de solidariedade para com o povo irmão da Venezuela e um exemplo de liderança pela luta DEMOCRATICA na América Latina. Quem sabe esta idéia possa dar frutos ??? O povo venezuelano precisa da nossa ajuda , da FORÇA do povo brasileiro e de todos os países vizinhos, parceiros e amigos do Mercosul . Precisamos do seu apoio , Vereador Nagelstein .!!!

Anônimo disse...

Se os quadrúpedes que votaram contra tivessem votado a favor, aí sim a homenagem ao Estado de Israel ficaria desmoralizada.

Anônimo disse...

Esses vereadores do PSOL e do PT , NA VERDADE , têm preconceitos étnicos e raciais contra o povo judeu. Por incrível que possa parecer, eles têm esse ponto em comum com HITLER , o ÓDIO aos judeus . Não queiram " fabricar" esse sentimento entre nós, que sempre convivemos bem com os judeus e os árabes no BRASIL .!!!

Anônimo disse...

Ta certo. 5 salários pagos pelos contribuintes para esse pessoal ficar discutindo besteira. Será que Porto Alegre não precisa de coisa mais importante?

Alberto disse...

Essa jaguarana comuna tem que ir p/ Cuba, Coréia do Norte junto com Fontana, Lularapio, Madame Pasadena, Rosário, entre outros tantos!

Anônimo disse...

A escritora americana Claire Stirling, no seu livro "A Rede do Terror" prova que a extrema esquerda e a extrema direita se aproximam, pensam iguais e se ajudam. Portanto, não é novidade a posição dos vereadores do PSOL em relação a Israel, a única democracia do Oriente Médio.

Anônimo disse...

É mais fácil um elefante passar pelo buraco de uma agulha que encontrar um esquerdista comunista escarlate bolivariano atrasado ser coerente.

Anônimo disse...

Qual o problema? Tá proibido de votar contra?

Anônimo disse...

RECALCADOS EXISTEM EM TODOS POVOS! AGORA SE JUNTAR COMUNAS E RECALCADOS DÁ ESSE BOLO FECAL: ANTI ISRAEL, ANTI EUA, ANTI DEMOCRÁTICOS, ANTI BOLSONARO, ANTI DORIA, ANTI FHC, ANTI GLOBO, ANTI TUDO. SIM: A FAVOR DA DESTRUIÇÃO, DA INVOLUÇÃO, DO ODIO, DA POBREZA, DA IGNORÂNCIA E DO GRAMSCISMO.

Anônimo disse...

Lamentavel...como Judarabe...muito triste!

Anônimo disse...

kkkk, polibio eu que sou de origem alemâ sei muito bem o que tem de nazista enrustido no sul do BR, muitos e muitos dentro de partidos de esquerda PT,PDT et caterva, sindicatos, associacoes de classes em geral, iiii, o que mais tem, o nazismo vive e muiito vivo em muitos coraçoes e mentes...

Façanha, o advogado do povo disse...

Esses porras de vereadores só pensam e se ocupam em fazer homenagens? Não trabalham? Puxadores de saco metidos na política internacional, que não lhe diz respeito.

Ultra 8 disse...

Para o anônimo das 20:03

não há nada de curioso! Karl Marx,judeu,foi pago por banqueiros judeus de Wall Street, para criar o comunismo e depois estes mesmos banqueiros judeus financiaram o judeu,Lênin para destruir o Czar Romanov e fortalecer o comunismo para,com esta praga ideológica,tomar o poder planetário através de uma ditadura comuno/fascista que atualmente se propaga como rastilho de pólvora por todo o planeta.

O "politicamente correto",é a pedra de toque do marxismo cultural a destruir os costumes e a cultura cristã,mundo à fora!

Deverias achar CURIOSO o fato de que Lula,Dilma,e FHC,o "pró" maconha,e todo o STF serem judeus e tu não te dares conta disso...

Eles são os donos do mundo!

Preste atenção quem são donos de bancos,TVs,jornais,cinema,etc,etc.

ESTA ESQUERDA VAGABUNDA FAZ ESTE TEATRO PARA PROTEGER OS VERDADEIROS CRIADORES DO COMUNISMO...

NÃO ACHAS ESTRANHO O FATO DE ISRAEL NÃO ACEITAR POBRES REFUGIADOS MUÇULMANOS EM SEU TERRITÓRIO?

O MUNDO TODO ESTÁ DE PORTAS ABERTAS,MAS ELES,NÃO...

O PRIMEIRO CHEFE (JÁ FALECIDO) DO "ISIS" FOI UM JUDEU DO MOSSAD...

Nelson disse...


Que pena dois irmãos brigando, um mais escuro e outro mais claro, junto as mulheres claro, uma mais morena e outra mais clara, que povos lindos brigando com armas químicas poderosas. Nos viventes como ficamos nesta briga.

Anônimo disse...

Kkkkkkk

Anônimo disse...

Quem se volta contra os judeus, povo escolhido, sempre acaba se dando mal. Isso eh historico. Os PSOListas vao pagar caro por essa atitude, se juntando com terroristas e medievos que idolatram a "religiao da paz".

PS. nao sou judeu, sou evangelico.

Unknown disse...

Há controvérsias...

Roberto disse...

Nenhuma novidade quando se trata da "vanguarda do atraso"! Não farão falta, mesmo!

Beatriz Guimarães disse...

Ainda bem. Seria complicado se esses celerados apoiassem.

Anônimo disse...

E os judeus petistas? E aqueles judeus do BONFIM que andavam com bandeirinha petista? E os socialistas judeus dos Kibutzins de Capão da Canoa, a TELAVIVE de bombachas? AHRÁ! Tirem seus quipás!

Anônimo disse...

Que as instituições judaicas aprendam a ver os esquerdistas como eles realmente são, aqui em porto alegre os únicos jornais que existem não existe espaço para direita. Analistas políticos são todos esquerdistas, e o Trump é que o mal...com esses esquerdistas todos fazendo vista grossa pra terrorista.

Anônimo disse...

Vai ver que ELES não cospem nos outros ou sua técnica é inferior ao de Jean, anônimo das 07:54!


Anônimo disse...

Para que serve a Assembléia Legislativa? Para ficar dando medalhas e homenagens pagos com o dinheiro do povo? Que babaquice é essa de homenagear Israel ou qualquer outro país? Até parece que o estado judeu está ligando para esse tipo de besteira. Sugiro então que aquela casa legislativa crie comendas e honrarias para cada país com que o Brasil mantêm relações. Seria uma montanha de medalhas e diplomas, tudo pago com nossos impostos. Talvez assim o RS resolva os seus problemas.....

Anônimo disse...

kkkkkkkkk a INVEJA é uma DROGA !!!!

Inveja da única DEMOCRACIA no Oriente Médio.

Inveja de um país desenvolvido, com Liberdade e baseada em valores morais elevados.

Choooooora vanguarda PETISTA do atraso.

Em duas situações parei pra ouvir, prestar atenção, no que o tal do FLORES dizia. Dei um desconto por ser do Grêmio (vai que tem uma idéia boa)....

1-Falava contra o aumento das passagens de ônibus e pedia PASSE LIVRE pra todos. Só não explicou quem ia pagar....

2-Num debate falou contra os tribunais militares, fiquei com vergonha ALHEIA, da tunda, do laço, da saraivada de argumentos que ele levou no debate. Não explicou ou apresentou alternativa pra julgar com JUSTIÇA e CELERIDADE os Policiais Militares....

Vivem no mundo da lua.

Anônimo disse...

Homenagens?, Medalhas? e mordomias bando de calhordas é só isso que sabem fazer enquanto o estado esta na merd@?
Essa é outra porcaria que não nos serve para nada, bem como os vereadores vagabundos mau caráter.
Joel

Unknown disse...

Se fosse para comemorar o aniversário do ditador norte coreano, estariam entre os primeiros a aprovar a homenagem.

Anônimo disse...

Jacó era um vigarista que deu golpes em várias cidades,e quando o bixo pegou,fugiu e noutra cidade onde era desconhecido adotou o nome de israel,se infiltrou entre os sacerdotes e mentiu que era"enviado" de deus,e os babacas acreditaram.Aí começou essa vigarice que dura até hoje.Os hebreus e os árabes sempre viveram em harmonia até que um kazariano criasse o sionismo.A manipulação teve seu ponto alto com o tratado de Balfour e suas consequencias.Oswaldo Aranha,um gaucho de tres facas foi quem autorizou a criação de israel(ocupação da Palestina).A indigencia moral dessa gente é provada com a figura de Torquemada,um judeu que vendia seus irmãos,escondido num mosteiro.
Marx,Hitler,Lenin,Stálin,Trotsky,Kerensky,eram judeus.
//////////////
Se alguém invade tua casa,estupra tuas filhas e tua mulher,mata tua criação,rouba teus pertences e se apodera de tuas terras pela força,o minimo que tu podes fazer é reagir.Matar o invasor na defesa do que é teu é um direito.Isso é o que os palestinos fazem na defesa da sua pátria,do seu povo e de sua cultura.
/////////////////
Abraão era iraquiano,Jesus era palestino,Theodor Herzl era austríaco,
Golda Meier era russa,Shimon Perez era polones,Isaac Rabin era lituano.
Isso prova que israel nunca existiu como estado antes de 1948.
A Biblia não existiria se não fosse a Palestina.

Não sou comunista,muito menos hebreu e ainda bem que não sou judeu.
Sou indio charrua,que busca a verdade e a justiça,mas apoio a Naturey Karta.

Anônimo disse...

POLIBIO. TODOS OS JUDEUS COMUNISTAS SÃO JUDEUS EXCOMUNGADOS QUE ADOTAM O TERRORISMO E ASSIM COMO O ESTADO ISLAM QUEREM A DESTRUIÇÃO DO POVO CRISTÃO. Seu maior líder? FOI KARL MARX. EX-RABINO JUDEU QUE FOI EXCOMUNGADO PELO PROPRIO PAI.TAMBÉM RABINO. Vejam as novas biografias de Karl Marx que estão finalmente sendo divulgadas e que eram escondidas a sete chaves

Anônimo disse...

Mas é impressionante: Esse pessoalzinho edtá sempre do lado errado! Sempre do lado do mal! Que horror!

Anônimo disse...

Todo apoio à Israel, fora comunas!

Anônimo disse...

Se o brasileiro lesse mais para se informar sobre estes traidores jamais elegeriam este pessoal da esquerda. TODOS DEFENSORES DO TERRORISMO E DO ASSASSINATO DO POVO CRISTÃO. Elegem-se com dinheiro desta gente e so defendem o mal. A Rede Globo defeca na cabeça do povo cristão e os botocudos alienados não sabem de nada...

Anônimo disse...

O POVO JUDEU E' ATACADO VIOLENTAMENTE PORQUE É O ÚNICO POVO QUE ENFRENTOU O ISLÃ E CONSEGUIU SE ESTABELECER NO SEIO DAS TERRAS MUÇULMANAS. Por isso é combatido e atacado. ESTA BEM NA GARGANTA DOS FANÁTICOS FUNDAMENTALISTAS QUE DEPOIS QUE FORAM DERROTADOS NA GUERRA SANTA DAS CRUZADAS JURARAM MATAR UM CRISTÃO POR DIA. Leiam, estudem a história e conheçam porque a Siria se mata entre si. Apenas duas tribos existem na Siria. Os SUNITAS E OS XIITAS. E UMA TRIBO JUROU ACABAR COM A OUTRA. A guerra siria so acabará quando os Xiitas e os Sunitas forem exterminados.

Anônimo disse...

EIS A INUTILIDADE COMPROVADA DESTE LEGISLATIVO MUNICIPAL! E PRA ISTO QUE O POVO PAGA A FORTUNA DE 800 MILHÕES POR ANO PRA MANTER ESTA VAGABUNDAGEM? Nada produzem a não ser discutindo baboseiras que um SIMPLES CONSELHO MUNICIPAL ELEITO PELO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO E DEPOIS PELO POVO NÃO POSSA RESOLVER. Está na hora de REPENSARMOS A UTILIZAÇÃO DESTA MONTANHA DE DINHEIRO QUE SE ESVAI NAS MÃOS DE BOÇAIS INÚTEIS QUE SO REPLICAM BESTEIRAS E MANCHETES DE JORNAIS. A cidade não precisa DESTE CIRCO. QUER CONSELHEIROS HONESTOS E DEDICADOS QUE CUSTEM MENOS E PRODUZAM MAIS....

Anônimo disse...

Ontem, em CARACAS, Venezuela, cerca de 200 pessoas foram feridas pela forte repressão das milícias do governo MADURO. Vereadores, liderem um protesto contra a ditadura de Maduro e a favor da democracia. Seria um exemplo a ser seguido por outras Câmaras de Vereadores do País .!!!

Luiz Inácio disse...

este psol é um antro de viado, machorra e malucos.

Anônimo disse...


Quem sabe não se juntam com o tal bins ely do pdt, que foi a Brasilia comemorar o aniversário de um tal kim, aproveitam e propõe uma homenagem à coréia, aquela do norte!!!

Anônimo disse...

As homenagens aqui no RS estão ficando tão esquisitas que daqui algum tempo homenagear o nascer do sol e darão comenda ao pôr do sol...
O Vereador em questão colocou Israel em uma saia justa ... quando a comunidade judaica poderia comemorar está data com muita alegria e pompa sem nenhum constrangimento desnecessário...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/