Fundos brasileiros e americanos estiveram no RS para avaliarprivatização da CEEE e do Banrisul

O deputado Luis Lara, PTB, disse ontem, a noite ao editor que exigirá explicações do governo sobre a visita de representantes de fundos de investimentos do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Estados Unidos, que estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira,buscando informações sobre os ativos do Estado listados em bolsa: Banrisul e CEEE. Eles visitaram áreas do governo e deputados na Assembléia. Parte do grupo almoçou com a comunista Manuela D'Ávila, que está na Lista da Odebrecht, na qual aparece com o apelido de "Avião".

Vieram à capital gaúcha para investigar a possibilidade real de privatizar as duas estatais.

O governo tem projeto na Assembléia para privatizar CEEE.CRM e Sulgás, mas não o banco, que aparentemente não se inclui na lista das privatizáveis.

5 comentários:

Anônimo disse...

EIS AI UM TIPO DE INFORMAÇÃO PLANTADA NA MÍDIA OU REPLICADA PELO BLOGUEIRO SEM QUALQUER VERACIDADE, APENAS PRA CAUSAR POLEMICA! Primeiro, quem está comprando o Brasil descaradamente e' a China. Segundo que o plantador de noticias diz que os americanos foram consultar ou "agenciar" o apoio de uma comunista que apoia os chineses. E terceiro, o boateiro ignora o fato de que a CEEE era uma Empresa Anglo-Americana. Que foi desapropriada por Leonel Brizola.

Anônimo disse...

O Deputado Lara deve ter "matado" as aulas de matemática. A conta é simples. O RS acabou. Não tem dinheiro para mais nada. Ou vende ou já era. Em três meses ( se o acordo de recuperação não for promulgado) voltaremos para a "montanha russa" ( atrasos e mais atrasos...) . Olha o Rio de Janeiro!!!

Anônimo disse...

Leonel Brizola desapropriou a CEEE, que era dos americanos Bond & Share, pelo valor simbólico de um cruzeiro. Depois emcampou a CRT, antiga ITT. Para isso brigou com os Estados Unidos e com o Governo Federal, cujo Presidente João Goulart, na época, acocou pros americanos. Brizola brigou com Jango e insistiu na encampação da CRT, o que provocou a queda do Gabinete de Jango e provocou a REVOLUÇÃO DE 1964.(Fonte.Governo Brizola. Wikipedia).

Anônimo disse...

Privatizar o Banrisul significará que alguns ficarão milionários com os pixulecos para a aprovação.

A não ser que o governo tenha usado o Banco para operações escusas e quer apagar os rastros privatizando.

Anônimo disse...

Estatais só servem para políticos e funcionários públicos se locupletarem com parasitismo, privilégios, empreguismo e corrupção.
Lara está preocupadíssimo com a possibilidade de perder o canal de acesso.
O povo escravo que pague a conta da bandalheira toda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/