EUA lançam 59 mísseis sobre base militar do governo da Síria

Trump disse que quer acabar com o banho de sangue na Síria. A arte ao lado é do G1.

Os Estados Unidos lançaram 59 mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria na noite desta quinta-feira, de onde partiu um ataque químico que matou mais de 80 pessoas esta semana. 

A base foi totalmente destruída (leia a seguir).

O ataque é a primeira ação direta dos EUA contra o presidente sírio, Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.

Os mísseis atingiram a base de Al Shayrat, perto de Homs, por volta das 21h40 (hora de Brasília), 4h40 na hora local da Síria. 

O porta-voz do Pentágono, Jeff Davis, disse que os mísseis foram lançados dos destróieres USS Porter e USS Ross contra “aeronaves, abrigos de aviões, áreas de armazenamento de combustível, logística e munição, sistema de defesa aérea e radares”.

7 comentários:

Unknown disse...

Dá-lhe Trump!!! Chega de bundamolices!!!

Anônimo disse...

Podiam ter mandado um Tomahawk pra reuniao do PT, com a Lulla, Dilma e todos demais reunidos. O Brasil teria acordado bem mais feliz e honesto.

Anônimo disse...

ATACAR PESSOAS INOCENTES COM ARMAS QUÍMICAS É UM GENOCÍDIO.MAS MESMO ASSIM,OS EUA COMETEM UM GRANDE ERRO,TEM QUE DEIXAR A RÚSSIA RESOLVER AQUELE ATOLEIRO,JÁ QUE A SÍRIA É UM ALIADO RUSSO.

Anônimo disse...

O correto é EUA LANÇA. Eua é um país somente, portanto singular, ok?
Na sua ótica então, pela lógica, deveria ser também BRASIL LANÇAM.....

Anônimo disse...

Se alguém tinha dúvidas sobre quem controla o Trump e a quem ele obedece agora já ficou muito claro.

Anônimo disse...

PARABÉNS TRUMP, CHEGA DAS COVARDIAS DO ESQUERDISTA OBAMA O FRACO

Anônimo disse...

Dá-lhe TRUMP. Poderia ter aproveitado a ocasião, e lançado um míssil Tomahawk , um dos 59, no QG de Raulzito , o ditadorzinho daquela ilhazinha , pobrezinha , vizinha, o sucessor de Fidelito, outro ditadorzinho, amiguinho de Lulinha, Dilminha, Madurito , Evito, Cristinita, e de outras sub-celebridades da folclórica esquerda latino-americana .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/