12 cidadãos gaúchos foram abatidos como gado neste final de semana

Leia, abaixo, reportagem do The Economist sobre a violência em Porto Alegre.

Neste final de semana, 12 cidadãos gaúchos foram abatidos como gado indefeso no meio da rua, segundo admite a própria Polícia:

- Tramandaí, 4 assassinatos.
- Porto Alegre - Uma mulher avbatida.
- Lajeado - 2 mortes
- Farroupilha, Novo Hamburgo, Canoas, Pouso Novo,  e Santa Maria - Uma morte em cada um.

O deslocamento de 400 brigadianos do interior para Porto Alegre melhorou muito a segurança pública na capital, mas desvestiu dramaticamente as cidades do interior.

11 comentários:

Anônimo disse...

NO GOVERNO MILITAR DE 64 A 85= EM 21 ANOS, A COMISSÃO DA VERDADE CONSEGUIU ENCONTRAR 434 MORTOS... OU SEJA 1,7 PESSOA POR MÊS....

EM 2016 SEGUNDO FONTES DO GOVERNO FEDERAL ,TIVERAM 58700 ASSASSINATOS EM UM ANO , OU 4892 PESSOAS POR MÊS....

PENSEM NISSO, POIS SEM UM REGIME COM REGRAS DURAS VAMOS SUCUMBINDO DIARIAMENTE....

TA RUIM VAI PIORAR

Anônimo disse...

Com a exceção do caso de Farroupilha (que foi passional) os demais devem constar 'foragido, ou antecedentes criminais por tráfico, furto, etc". Tudo gente do bem, LOL. Os dois de Lajeado (pai e filho) estavam envolvidos em drogas por exemplo.

A população precisa se conscientizar de que se pararem de fomentar o comércio da droga acaba-se de vez a violência. O tráfico só existe porque tem quem o consuma, quando não tiverem mais clientes, morre o negócio como qualquer outro.

Carioca de Copacabana disse...

Políbio, o Alarmista. Mas vai exagerar assim em Pidamonhogaba.

Unknown disse...

Sigam o Uruguai!!!
Uma luz no fim do túnel!!!

Anônimo disse...

AUMENTOU O EFETIVO POLICIAL E A MATANÇA CONTINUA. ESTÃO OLHANDO PARA O LADO ERRADO: NÃO RESOLVE AUMENTAR O NÚMERO DE POLICIAIS, SE OS BANDIDOS NÃO ESTIVEREM ATRÁS DAS GRADES; ELES VÃO ATACAR ONDE A POLÍCIA NÃO ESTÁ, POIS É IMPOSSÍVEL O POLICIAMENTO 24 HORAS POR DIA.

Anônimo disse...

cidadão mesmo ou traficante e bandido?

nao da para colocar todos no mesmo saco...

ou querem o que, que a policia vá fazer segurança nas bocas de fumo para que esses anjinhos parem de se matar?

Anônimo disse...



Esta na hora de treinamento para utilização de armas de fogo pela população. O Bandido deve voltar a ter dúvida se o cidadão tem porte de arma ou não. Assim é covardia. E o abate do cidadão de bem corre frouxo pós Estatuto do Desarmamento. O tal estatuto já provou que não deu certo pela ausência do poder público. Sei que tem o contra ponto, mas efeito colateral vai sempre existir neste sistema. Agora de que lado o estado vai ficar se não consegue fazer a sua parte. Do bandido?

Ultra 8 disse...

O Lula,do PT,restringe as armas para o cidadão comum,e o Sartori,do PMDB,libera os bandidos que nos ataquem com armas potentes.

A turma da esquerdalha granscista,está unida!

Anônimo disse...

O carioca de Copacabana, Pindamonhangaba não sô, é a terra do Tiro Gomes aquele que nasceu em São Paulo e diz que é cearense, ele ainda nem decidiu o que é, ainda quer ser presidente.

Anônimo disse...

Não seria a natureza cumprindo sua missão?

Anônimo disse...

O Estatuto do desarmamento foi feito por interesses politicos ideológicos, nunca para segurança do cidadão. Alguém com um mínimo de massa encefálica sabe que não há policia para cada cidadão ou propriedade.Um sitiante,fazendeiro ou morador em região erma desarmado, é presa fácil para a bandidagem.A policial não é unipresente.Brasil, País de Tolos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/