RS também é alvo da operação que investiga desvio de recursos na Universidade Federal do Paraná

A operação está ocorrendo em quatro cidades: Curitiba, no Paraná; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Sorocaba, em São Paulo; e Erechim, no Rio Grande do Sul. No RS, em dezembro, a PF estourou crime igual, mas na Ufrgs. CLIQUE AQUI para recuperar a notícia.

Foi desfechada esta manhã a segunda fase da Operação Reseach da Polícia Federal (PF), que investiga desvios de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão; cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva.

 De acordo com a PF, nesta fase o alvo da investigação é o núcleo de pessoas que agia para desviar recursos a título de bolsas da universidade.

Na primeira fase, realizada no dia 15 de fevereiro, 28 pessoas foram presas.

7 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia um novo roubo. Agora dentro das Universidades Federais. O Setor Administrativo não tem controle de entrada e saída do dinheiro público? O que está acontecendo dentro dessas Universidades? Ninguém responde pela gestão fraudulenta? E o povão cada vez mais extorquido nos impostos para sustentar a roubalheira generalizada que assola o país em todos os níveis. No Brasil o crime compensa, a Justiça não faz a sua parte.

Anônimo disse...

Universidades federais sao ninhos de petistas e vermelhos de todos matizes. Logo a quantidade de falcatruas e safardanagens deve ser proporcional.

Fechem todas e transformem em SENAIs. O pais sairia ganhando.

Anônimo disse...

Descontrole geral, somente os pobres são fiscalizados pela receita federal.

Anônimo disse...

E a UNE também será investigada, já que CPI não sairá com o Rodrigo Maia como presidente da Câmara.

Anônimo disse...

federais sao areas de vida boa de comunista, salarios gordos, esqueminhas, ferias de 6 meses por ano

Anônimo disse...

E por aqui, na província de São Pedro, o ex prefeito de PA, conhecido como Afortunati, depois de permitir a continuidade de uma obra em construção, embargada pelo próprio setor de fiscalização da sua prefeitura, e de propriedade de um advogado picareta, já condenado pela justiça por falsear diplomas em concurso público, "aceitou" em Fevereiro/2017 a sua nomeação como reitor de uma faculdade de propriedade do referido picareta - MAGNÍFICO REITOR AFORTUNATI! Também soube que no dia de ontem o magnífico se demitiu, mesmo "acreditando" que não há irregularidade alguma com a tal faculdade. Vai o troféu CARA DE PAU do dia par ti Afortunati!

Anônimo disse...

Brasília se tornou a Monarquia brasileira. Lá quando falta dinheiro o primeiro pensamento é aumentar impostos, principalmente a CPMF. Eles querem é SURUBA com o dinheiro público suado do trabalhador. Dia 26/03 todos na rua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/