Moro extingue ação contra Marisa Letícia, mas não a declara inocente

Moro não concedeu a Marisa Letícia uma condição que não ostentou em vida.

O juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato, negou-sea absolver a ex-primeira-dama, recentemente falecida, Marisa Letícia. 

“Diante da lei e pela praxe, cabe diante do óbito somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa do acusado falecido em relação à imputação”, disse Moro.

É o que manda a lei.

Os advogados do ex-presidente Lula, no entanto, dizem que ele afrontou a lei, ao deixar de declarar sua inocência.

Caso fizesse isto, Moro abriria caminho para Lula pedir o mesmo, imvocando o precedente.

20 comentários:

Anônimo disse...

Aos advogados de Lulla:
SM afrontou qual lei? De que país?
Recorram ao TJ do RGS, lá vcs vão conseguir até a inocência lullática. O TJ reconheceu o direito de um criminoso de alta periculosidade de possuir arma para se defender. Ah, não é o mesmo foro? Isso não importa para criminosos petralhas, podem escolher o juiz e o foro. Podem até nomear o juiz.

Anônimo disse...

nao entendi como o precedente usado para um morto pode ser usado para um vivo...

agora é tudo igual, morto, vivo, tanto faz?

Anônimo disse...



Mas para o molusco ser inocentado por Moro, baseado no principio do que aconteceu com Marisa, ele teria que morrer também.

Anônimo disse...

E nem podia!Ele reconheceu a extincao da punibilidade porque ela morreu. Não tem sentido punir um morto. Mas Moro não a declarou inocente. Nem culpada. Era só o que faltava: declarar o morto inocentw porque morreu. Então por que não declarar culpado? O mesmo argumento vale para oa dpis lados.

Anônimo disse...

Ele nem poderia fazer isso, a Lei proíbe.

Anônimo disse...

Se o Jararaca seguir o exemplo dela, eu concordo em declará-lo, in memoriam, inocente SQN!!!

Anônimo disse...

Lula nao tem problema , morra e ficara tudo bem

Anônimo disse...

Mors omnia solvit, já diziam os romanos. A morte tudo resolve. O art. 107, inc. II, do Código Penal brasileiro, informa que a morte extingue a punibilidade, não podendo mais o Estado aplicar nenhuma pena ao morto até porque isto seria impossível, mas daí querer que seja declarada inocente e até dizer que o juiz agiu contra a lei é outra estória. Em qual curso de Direito esses causídicos estudaram o Direito Penal. Acho que dormiram durante as aulas de Penal I.

Anônimo disse...

SE MORO DECLARA A DEFUNTA INOCENTE, NO DIA SEGUINTE O GANGSTER VIÚVO CHEFE DA ORCRIM E AMANTE DA ROSIMERY NORONHA IRIA PEDIR SUA INOCÊNCIA!

Anônimo disse...

Reconheceu sim a inocência, escreveu adicionalmente umas bobagens, mas reconheceu a inocência. Desinformados leiam o despacho.
Agora que a Lava Jato está chegando no PSDB o Moro ficará sem serventia. Vai ser um novo Joaquim Barbosa. O Moro já tem história, foi o Juiz do caso BANESTADO, só uns bagrinhos foram condenados, grandes empresas e grandes empresários saíram ilesos.

Anônimo disse...

É que o juiz Moro deverá mandar agora o processo para a vara 666 do tribunal do inferno para que essa pústula seja julgada pelo caPeTa, após o julgamento do porco do Fidel Castro que chegou antes!

Anônimo disse...

Acho que o que Lula pretendia alegar é que, se a Marisa Lericia foi inocentada, ele também teria que ser. Esperneacao sem futuro. Morreu ba casca.

Anônimo disse...

Hehehe. Eu também. Mas ele que devolva toda a propina que recebeu para si mesmo, para o PT, para outros partidos da base aliada, para os familiares/amigos/parceiros... Ah, e tem que devolver também toda a "tralha" que ele levou do Planalto e do Alvorada.

Anônimo disse...

Será que os advogados de Lulla formaram-se na FACINEPE?

Mr. Lincoln disse...

Quanta imbecilidade! Querem que o Moro julgue os mortos! A web virou o último refúgio dos cretinos.

Anônimo disse...

Morreu, não foi inocentada porque era culpada...simples..

Unknown disse...

Com certeza... era idiota!!!

visionst3 disse...

FACINEPE vendeu diploma durante os 15 anos do PT no "puder" , quantos petista passou em conccursos esquematizados? vcs aqui bem informados sabem e ja pouviram flar dos tais concursos esquematizados

Anônimo disse...

O lula está tentando se pendurar em qualquer teia de aranha para se salvar.É muito dificil uma jararaca ou sapo barbudo ser presos numa teia de aranha, pelo menos, nunca vi.

Anônimo disse...

Os Advogados de Lula estão desesperados.
Que apelação!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/