O sindicato patrocina publicitária em campanha aberta.
O Sindicato dos Bancários do RS promoveu neste sábado, a partir das
9h30, na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições
Financeiras do Rio Grande do Sul, a Assembleia Nacional dos
Banrisulenses, tudo em
defesa do Banrisul.
Hoje, domingo, o sindicato realiza, a partir das 10h,
no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, junto ao Monumento do
Expedicionário, a Mateada em Defesa do Banrisul Público.
Na quarta-feira haverá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, no
Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, a partir das 18h.
O sindicato disse ontem que "parecia que o assunto da possível privatização do Banrisul havia murchado, mas na quarta-feira, uma análise no site InfoMoney voltou a acender os faróis sobre o banco”. O jornal Zero Hora repercutiu a nota. O sindicato lembrou que o jornal Zero Hora, do Grupo RBS, é uma empresa que historicamente defende privatizações, tendo, inclusive, participado dos leilões de telefonia nos anos 1990, quando a CRT foi vendida.
Na semana passada, especulações sobre valores das ações do Banrisul conduziram a valorizações inesperadas. São movimentos do mercado e do setor financeiro de expectativa diamnte dapossível venda do banco.
20 comentários:
Editor, viu alguma coisa sobre 50milhoes ao mineirinho, vulgo Aécio das neves???? Se viu fez que não viu,.... Não é do Pete mesmo, não merece destaque.... Hipócrita
Então, é o caso de vender, com urgência!!! Pelegos adoram estatais e boquinhas. E, por falar nisso, vamos começar uma campanha contra o chamado imposto sindical, taxas, etc. cobradas dos trabalhadores e patrões que não são sindicalizados.
Vamos privatizar tudo! Quem que tem saudades da CRT? A população não sentirá saudade da CEEE, Banrisul, etc., só seus funcionários.
Bom e depois do evento na Redenção, depois do almoço deem todos uma passada lá no Parcão pra manifestar apoio ao fim do estatuto do desarmamento.
Talvez com isso - cidadão legalmente armado - se reduza ou acabe com os assaltos a bancos e caixas eletrônicos !
FAZEM MUITO BEM OS BANCÁRIOS, POVO GAÚCHO NÃO PODE ESQUECER O QUE FIZERAM COM A CAIXA ESTADUAL E DEPOIS COM A NOSSA CAIXA.
Tem sindicato contra? Então vende.
Tem mutreta neste negócio, Banrisul rende ao Estado muito dinheiro, não deve ser vendido.
Pois é... Se venderem o banco estatal, os pelegos nunca mais vão poder mamar ali, nem financiar os corruPTos.
ESTOU VENDENDO a minha parte no BANRISUL, favor fazerem propostas de compra da parcela do capital que tenho neste negócio sacana.
Privatiza tudo! Não existe patrimônio público, patrimônio do povo, a Petrobras não é nossa, é tudo do Estado, é tudo dos políticos e dos burocratas, do deep government. Não seja bobo, somos apenas idiotas úteis defendendo as boquinhas delles, bom, os que defendem isso.
Pq os sindicatos estão quietos, não se manifestam, qto a roubalheira dos fundos de pensão dos - DO BANCO DO BRASIL, DA PETROBRÁS, DA CAIXA ECONÔMICA, DOS CORREIOS - que esse governo petralha roubou....são mais de 41(quarenta e um) bilhões de reais de roubo. ISTO TUDO, É PÚBLICO E NOTÓRIO. A imprensa toda noticia essas roubalheiras.
- Qto a CRT, foi a melhor coisa que o governo FHC/Brito, fizeram. Vender a CRT, modernizou a telefonia no Brasil e no Rio Grande do Sul. Quem está descontente com a venda, é só não usar celular, nem smart. Antes da privatização, a gente tinha que comprar tlf, e acrescentar na declaração de renda, como um bem adquirido.
SOU A FAVOR DA VENDA DO BANRISUL, O BANCO QUE É DELES. DO SINDICATO E DOS EMPREGADOS.
Sou a favor do Estado ter supermercados e salões de beleza estatais. Quem sabe uma padaria e uma casa noturna também.
Estado é para cuidar de saúde, educação e segurança. O resto é cabide de emprego e massa de manobra para sindicatos e para vencer eleições.
Isso é uma falácia que os papagaios repetem por aí sem pensar. Na época que a CRT foi doada ops vendida, o celular e a internet estavam dando os primeiros passos. Smartphones então nem em sonhos existia. O que houve foi só a evolução da tecnologia no mundo. Resumindo, não foi a privatização da CRT que fez surgir tudo isso. Sinto te desapontar!
Não sou gaúcho, sou riograndense então tem que vender este banco que estamos pagando a divida com a união a´te hoje, mentem quando dizem que dá lucro. Estado não tem que ter banco, aqui não e a União Soviética. Passa nos cobre enquanto é tempo. Agora vem sindicatos mamadores e marajás chantagear o povinho, dito gaúcho, dizendo que o banco ´é de todos? Não pague o cartão pra ver se não te botam no Serasa. Bota no pacote a CEEE, Corsan e tudo mais.
Joel brasileiro, riograndense, caxiense e colono.
Privatizar tudo , não existe outra solução. Pelegos ????? são cegos não detectam as maracutaias. Agora a coisa começou com a prisão de empresários, politicos e de funcionários publicos
Tem que vender, nos últimos 10 anos estes merdas fizeram 12 meses de greve, e não recuperaram um dia, só descontaram dos correntistas, bando de vagabundos.
SE VENDER NÃO TEM MAIS VOLTA PRA PETRALHADA PELEGA. AQUELA QUE PERDEU AS BOQUINHAS NAS PREFEITURAS E NAS CÂMARAS MUNICIPAIS. - BANRISUL - O PIOR BANCO DO BRASIL! PRIVATIZA JÁ!
"O que é nosso".
"Nosso"....de quem cara pálida?
Tu quer dier "teu".
Teu cabide, mamata, refugio de esquerdista vagabundo....etc....
"DEFENDER O QUE É NOSSO"??? Se este banco é MEU, o que eu recebo dele? NADA. Então não é meu, nem nosso. Outra mentira desta esquerda obtusa. Vendam logo este entulho.
Bancário é outra profissão com os dias contados para a extinção, fizeram greve e ninguém sentiu sua falta.
Com as novas gerações banco será um edifício para ser museu, porque acessarão de todas mídias disponíveis, vão ficar somente as terminais de saques e até isso já está com os dias contados.
Nos EUA a maioria dos banco tem meia dúzia de funcionários, porque o resto é feito pelas mídias. Lá o futuro já chegou.
Postar um comentário