PF denuncia Lula, Dilma e Mercadante por tramas criminosas contra Lava Jato

A PF quer meter a troika petista na cadeia.

O relatório de 47 páginas já está com o ministro Edson Fachin, do STF, e com Rodrigo Janot, PGR. A denúncia sustenta que ex-presidentes e ex-ministro provocaram 'embaraços ao avanço das investigações da Operação Lava Jato'       

As informações sobre os crimes são dos repórteres Fabio Serapião e Fausto Macedo, do Estadão. 

A Polícia Federal atribui aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff crime de obstrução de Justiça e ao ex-ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil e Educação) os crimes de tráfico de influência e também por obstrução de Justiça. Em relatório de 47 páginas o delegado de Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do Grupo de Inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, sugere que os ex-presidentes e o ex-senador e ex- ministro  (Educação e Casa Civil) sejam denunciados criminalmente, mas em primeiro grau judicial – no âmbito da Justiça Federal do Distrito Federal – porque nenhum deles, Lula, Dilma e Mercadante, detém foro privilegiado na Corte máxima.

28 comentários:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=yigXa4yNYoE

Anônimo disse...

BHAAA FINALMENTE VÃO PRENDER O PORCO ANALFABETO IGNORANTE COMUNISTA LULALA, O MAIOR FDP DA HISTÓRIA DO BRASIL

Anônimo disse...

SE OS OUTROS JÁ FORAM,PORQUE ESTES DOIS,LULA E DILMA AINDA ESTÃO SOLTOS?ELES ARRASARAM COM O PAÍS E AINDA FIZERAM DE TUDO PARA OBSTRUIR A LAVA JATO.JÁ DEVERIAM ESTAR PRESOS E CASSADOS OS DIREITOS POLÍTICOS.LUGAR DE LADRÃO SAFADO É NA CADEIA.

Anônimo disse...

Tinham que estar atrás das grades já!

Anônimo disse...

É inacreditável para qualquer pessoa honesta que aqueles que tramaram o assassinato do lindinho, numa fuga espetacular de teco-teco da Lumia, pela Bolivia ainda eatejam soltinhos da silva e voando de jatinho pra cá e pra lá soltando nuvens de fumaça pra fugir da Papuda.

Anônimo disse...

Mercadante que foi "ministro" de tudo e não entendia de nada.

Anônimo disse...

Tem gravação incriminando a merdaandante e sem foro privilegiado o meliante ainda continua solto.

Alberto disse...

Enquanto isso no site do Jornal alienante ZHlotes entrevista exclusiva sobre a volta da Madame Pasadena ao cenário político: vergonha!

Anônimo disse...

nada sobre o auxiliar do BETO BICHA.....ahh é do PSDBosta, ai não damos publicidade;.....#MENOSHIPOCRISISNOBLOG

Anônimo disse...

O Caso é igual ao ANGORÁ.....colocaram o STFzinho em uma saia justa, com Lula é obstrução da "justissa", com o ANGORÁ é diferente.....é por que é do PMDBosta....verdadeiras ratazanas.....

Anônimo disse...

Celso de Mello foi claro em sua decisão ao afirmar que “a investidura de qualquer pessoa no cargo de Ministro de Estado não representa obstáculo algum a atos de persecução penal que contra ela venham eventualmente a ser promovidos perante o seu juiz natural, que, por efeito do que determina a própria Constituição (CF, art. 102, I, alínea “c”), é o Supremo Tribunal Federal”.

Anônimo disse...

PF CONTRARIA STF E ACUSA LULA DE OBSTRUIR A JUSTIÇA. DEFESA VÊ LAWFARE:

20/07/2017 - Brasil 247

O ex-presidente Lula foi acusado pelo delegado Marlon Cajado, da Polícia Federal, de obstruir a Justiça, com sua nomeação para a Casa Civil, que foi barrada por uma liminar do ministro Gilmar Mendes em março do ano passado; a decisão, no entanto, cria uma saia justa para a procuradoria-geral da República e para o Supremo Tribunal Federal, uma vez que, na semana passada, o decano do Supremo Celso de Mello garantiu a posse de Moreira Franco como ministro de Michel Temer e afirmou categoricamente que foro privilegiado não significa obstrução judicial; curiosamente, Lula foi indiciado por um ato não dele, mas da presidente eleita Dilma Rousseff; em nota, defesa de Lula diz que o relatório confirma a perseguição judicial a que o ex-presidente vem sendo submetido...

Anônimo disse...

PF vê indícios contra Dilma, Lula e Mercadante, mas não os indicia:

20/02/2017

Jornal GGN - Em relatório de 47 páginas, a Polícia Federal do grupo de investigação da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que acredita em indícios contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução à Justiça, com base na delação do senador cassado Delcídio do Amaral.

O documento não é um indiciamento, mas um pedido de denúncia contra Dilma, Lula e Mercadante, pelo delegado Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do grupo da Lava Jato no STF. Como nenhum deles detêm foro privilegiado, o delegado pede que o caso seja remetido à Justiça Federal de Brasília.

O caso é o desdobramento da Lava Jato por suposta obstrução e colocava como investigados Lula, Dilma, Mercadante, o próprio ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ainda os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro e Francisco Falcão.

PS: PF usada como braço politico do traíra e do PSDB, para desgastar lula, dilma e o PT?

Justamente depois que várias pesquisas apontam Lula como favorito para Presendente?

Anônimo disse...

PMDB E PT, os dois cânceres do Brasil.

Anônimo disse...

>>

Legado do lulopetismo: corrupção e roubo como forma de se perpetuar no poder; uma crise econômica jamais vista em nossa história; crescimento zero; estagnação; recessão, inflação e 13 milhões de desempregados.

O pinguço encantador de burros e sua ORCRIM precisam pagar pelo estrago que fizeram ao país!

<<

Anônimo disse...

"Ai, ai, ai, aiiii, tá chegando a hora,
do cachaceiro, da mandiocona, do merdandante,
ir pra Curitiba!!!"

Anônimo disse...

A PF está sendo injusta com estas crianças, no máximo pode ser aplicado nos três o Estatuto da Criança e do Adolescente e eles no máximo podem ser apreendidos. Vou denunciar a PF na ONU!

Anônimo disse...

Alguém avisa o editor chapa branca e seus asseclas que a PF sequer indiciou lula, dilma e mercadante. Obvio, que o objetivo da PF e da imprensa marrom glace é desgastar lula para 2018.

Anônimo disse...


Mas por que a PF remeteu relatório para o STF, pro petralha Edson Fachin e pro outro petralha Rodrigo Janot, se os investigados não têm "furo privilegiado"?????

Todos esses bandidos bolivarianos fedidos debocham dos brasileiros, como fez aquele criminoso asqueroso Ricardo Levandowski, funcionário público que violentou a Constituição do Brasil, e que deve ser demitido por justa causa!!!

Anônimo disse...


Blá, blá, blá.

Celso de Mello esqueceu de dizer que o STF inteiro nunca condenou até hoje os bandidos da Lava Jato com "foro privilegiado", e nunca condenará, porque bandido protege bandido, dividem o butim arrancado dos brasileiros e comem churrasco juntos com Lularápio nas fazendas e sítios de comparsas.

ATENTO disse...

O ZORRO VEM AÍ!!

ASSIM QUE PRENDEREM O SARGENTO GARCIA

OS PRÓXIMOS SERÃO LULA,DILMA,MERCADANTE

ACREDITAMOS MUITO NISSO,E TAMBÉM NA CEGONHA E COELHINHO DA PÁSCOA.

Anônimo disse...

Depois do “OK” a Moreira, Janot e Fachin terão coragem de acusar Lula?

20/02/2017 - O Tijolaço

A Polícia Federal mandou publicar nos jornais de sua confiança o relatório de em diz estar convencida de que a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma – barrada por Gilmar Mendes – representa “obstrução da Justiça”.

Mas não teve coragem de pedir o indiciamento dos ex-presidentes, deixando para a Procuradoria Geral da República e para o relator do caso, Luiz Edson Fachin a decisão sobre prosseguir com a investigação, mandando para a primeira instância.

Até o Estadão registra a contradição:

Para a PF, ao nomear Lula ministro-chefe da Casa Civil, em março de 2016., a então presidente e seu antecessor – que com a medida de Dilma ganharia foro privilegiado no Supremo e, na prática, escaparia das mãos do juiz federal Sérgio Moro – provocaram ’embaraço ao avanço da investigação da Operação Lava Jato’. A conclusão da PF ocorre na mesma semana em que o ministro Celso de Mello, do STF, deu sinal verde para a nomeação do ministro Moreira Franco – citado em delações de executivos da empreiteira Odebrecht – para a Secretaria-Geral da Casa Civil do governo Michel Temer.

A defesa de Lula emitiu uma nota – que reproduzo a seguir – onde menciona, entre outras, uma pérola do delegado Marlon Cajado, responsável pelo relatório, explicando que parte de suas “convicções” foi formada graças à ” mídia especializada em política”.

Doutor, se o senhor levar em conta os “especialistas em política” da nossa grande imprensa, vai chegar à conclusão que foi Lula quem soltou os gafanhotos no Egito...

Anônimo disse...

O pífio contra-ataque da mídia à pesquisa que aponta vitória de Lula em 2018:

20/02/2017

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Era previsível.

Depois da divulgação da pesquisa para as eleições de 2018 em que Lula lidera em todos os cenários, tanto no primeiro quanto no segundo turno, fatalmente viriam as manchetes contra Lula na mídia corporativa para tentar mitigar os seus efeitos.

Salta aos olhos, desta vez, um certo desespero da imprensa conservadora. É um ataque mais sem fundamento que o outro. A munição restante contra Lula não passa de bala de festim.

A Istoé chutou o balde e colocou um lunático na capa dizendo que transportou uma mala de dinheiro que tinha como destinatário Lula. Como sempre, não há prova nenhuma de qualquer coisa.

E a credibilidade da “testemunha bomba” é a mesma de uma nota de três reais, conforme demonstrou cabalmente o Fernando Brito aqui e aqui.

A Folha, aparentemente tentando superar o ridículo do triplex e do sítio, inaugurou os vazamentos seletivos da delação da Odebrecht pescando um curso empresarial pago pela empreiteira a um dos filhos de Lula. Surreal.

O mais recente contra-ataque da mídia aos resultados da pesquisa eleitoral é um relatório de um delegado da PF dizendo que Lula, Dilma e Mercadante “tramaram contra a Lava Jato”, como consta na manchete folhetinesca do Estadão, que foi o primeiro a dar a notícia.

Ou seja, uma “notícia” requentada e bem na semana em que o ministro do STF Celso de Mello afirmou, na decisão sobre a nomeação de Moreira Franco, que “a investidura de qualquer pessoa no cargo de Ministro de Estado não representa obstáculo algum a atos de persecução penal que contra ela venham eventualmente a ser promovidos perante o seu juiz natural, que, por efeito do que determina a própria Constituição (CF, art. 102, I, alínea “c”), é o Supremo Tribunal Federal”.

Até as pedras sabem que o próximo passo do golpe é tirar Lula da eleição, porque se ele concorrer é franco favorito.

Mas o tempo corre contra o consórcio golpista.

Os ataques brutais do governo Temer aos trabalhadores, aos estudantes e aos pobres faz com que a lembrança do governo Lula fique cada vez mais viva na memória das pessoas.

Com as acusações ficando cada vez mais ridículas, os que ainda não foram cegados pelo ódio – e estes são a maioria – tendem a aderir em cada vez maior número à narrativa de que toda a perseguição jurídica a Lula é, na verdade, perseguição política.

Lula precisa ser condenado em segunda instância para ficar inelegível, o que complica ainda mais as coisas para os que não são muito chegados no processo democrático.

O golpe tem pressa.

Run, Moro, Run.

Justiniano disse...


Petralhas o Lula só pode ser candidato a presidente da Odebrecht, para presidência da republica somente na outra reencarnação.

Em 2018 Lula estará em companhia da galega dele. (Perguntem pro Carlinhos Vidente).

Caso Lula morrer o PT acaba como uma fumaça, veja o caso de Brizola morreu e o PDT acabou.

Anônimo disse...

Esse trio é muito perigoso! Cadeia neles!

Anônimo disse...

PF TENTA OBSTRUIR CANDIDATURA LULA:

20/02/2017 - Brasil 247

"É batata. Basta aparecer uma pesquisa mostrando Lula vários corpos à frente dos demais candidatos a presidente em 2018 para logo a seguir surgir uma contestação ao ex-presidente. Na falta de acusação consistente, qualquer uma serve, desde que dê notícia negativa na imprensa", observa o colunista Alex Solnik, chamando de "surreal" a denúncia encaminhada pelo delegado Marlon Cajado ao STF em que acusa Lula de obstrução à Justiça por sua nomeação a ministro da Casa Civil no governo Dilma; "A nomeação de Dilma, como se sabe, não foi consumada. Como, então, algo que não aconteceu poderia ter provocado 'embaraço ao avanço da investigação'? É algo tão inverossímil quanto uma mulher ficar grávida sem ter tido relação sexual", compara Solnik.....

Mr. Lincoln disse...

Estou pagando para ver!

Anônimo disse...

Blog cafezinho não tem credibilidade, movido a pixulecagem nos desgovernos corruptos petista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/