A Polícia Federal atribui aos ex-presidentes Luiz Inácio
Lula da Silva e Dilma Rousseff crime de obstrução de Justiça e ao ex-ministro
Aloizio Mercadante (Casa Civil e Educação) os crimes de tráfico de influência –
e também obstrução de Justiça, conforme nota publicada logo abaixo pelo editor.
Esta tarde, os delegados pediram que a troika lulopetista seja denunciada pelo MPF junto ao juiz Sérgio Moro.
Se cair nas mãos de Moro, Lula, Dilma e Mercadante terão que ser presos, porque eles continuam obstruindo a justiça.
O relatório da PF tem 47 páginas.
25 comentários:
Como a esperança é a última que morre, e às vezes não morre, tenho fé que esse dia chegará.
A troika (bem aplicada essa denominação) irá para a República de Curitiba, explicar-se com o Juiz e Moro, que os julgará e condenará.
Profª Sonia
Embora tenhas formação em ciências jurídicas e sociais a tua vontade de servir aos golpistas é tamanha Políbio que esqueces que DELEGADO DE POLÍCIA nada pede aos agentes do MP. A autoridade policial que é o Delegado conduz o inquérito e, se ao final do mesmo entender a existência de prova suficiente promove o indiciamento dos investigados. A seguir o inquérito é remetido ao Juiz e este então o encaminha aos agentes do MP para que se manifestem. Ou o burro sou eu nessa história?
O Brasil inteiro também quer.
Se não fosse no Brasil estes bandidos já estariam atrás das grades e ficariam lá o resto de suas lamentavelmente amorais vidas.
>>
A ORCRIM usava o estado brasileiro e nossas estatais como se fosse sua propriedade. A ORCRIM também acreditava que estava imune às nossas leis.
O poste lulista, Dilma, ainda deve pagar pela compra de Pasadena.
<<
PF vê indícios contra Dilma, Lula e Mercadante, mas não os indicia:
20/02/2017
Jornal GGN - Em relatório de 47 páginas, a Polícia Federal do grupo de investigação da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que acredita em indícios contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução à Justiça, com base na delação do senador cassado Delcídio do Amaral.
O documento não é um indiciamento, mas um pedido de denúncia contra Dilma, Lula e Mercadante, pelo delegado Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do grupo da Lava Jato no STF. Como nenhum deles detêm foro privilegiado, o delegado pede que o caso seja remetido à Justiça Federal de Brasília.
O caso é o desdobramento da Lava Jato por suposta obstrução e colocava como investigados Lula, Dilma, Mercadante, o próprio ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ainda os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro e Francisco Falcão.
PS: Porem não "indiciou" ninguém de vergonha? Vai deixar para a República de Curitiba fazer o servicinho sujo?
Esse dia chegará, mas antes terá que ser removida a " blindagem V" , com que são blindados os petistas líderes da ORCRIM .!!!
Sr. Juiz Sérgio Moro
Por que Lula e Dilma recebem tratamento diferenciado dos demais bandidos da Lava Jato?
Eles foram gravados em flagrante tentativa de obstrução da Justiça, com a participação do "Bessias".
O Brasil inteiro tomou conhecimento das gravações, e ninguém duvida que eram eles mesmos na famosa gravação.
Se Delcídio do Amaral foi preso pela PF por tentativa de obstrução da Justiça, e Eduardo Cunha continua preso para não prejudicar investigações ou coagir testemunhas, por que o f.d.p Lularápio e Filmaléfica ainda não foi presos??
Só por que esperneam muito??
Se Lula já estivesse preso, talvez Teori Zavaschi ainda estivesse vivo!!!! E todas aquelas pessoas que estavam com ele naquele avião.
O mais perigoso de todos os bandidos está solto.
Luladrão até debochou da PF, dos procuradores da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro, quando disse que acertaram só o rabo da jararaca, e que continuava solto!!!
Juro por Deus que, se tivesse uma única chance, degolava aquela criatura do mal, mesmo porque réu primário nào vai pra cadeia.
Todo brasileiro honesto, que tem ficha limpa na Justiça, pelas leis brasileiras, pode matar um petralha bolivariano fedido, no alto escalão da bandidagem, que vira herói e nào vai pra cadeia.
O que falta é coragem nos ditos machos alfas, que só atacam mulheres frágeis e indefesas.
Sr. Juiz Sérgio Moro
Por que Lula e Dilma recebem tratamento diferenciado dos demais bandidos da Lava Jato?
Eles foram gravados em flagrante tentativa de obstrução da Justiça, com a participação do "Bessias".
O Brasil inteiro tomou conhecimento das gravações, e ninguém duvida que eram eles mesmos na famosa gravação.
Se Delcídio do Amaral foi preso pela PF por tentativa de obstrução da Justiça, e Eduardo Cunha continua preso para não prejudicar investigações ou coagir testemunhas, por que o f.d.p Lularápio e Dilmaléfica ainda não foram presos??
Só por que esperneam muito??
Se Lula já estivesse preso, talvez Teori Zavaschi ainda estivesse vivo!!!! E todas aquelas pessoas que estavam com ele naquele avião.
O mais perigoso de todos os bandidos está solto.
Luladrão até debochou da PF, dos procuradores da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro, quando disse que acertaram só o rabo da jararaca, e que continuava solto!!!
Juro por Deus que, se tivesse uma única chance, degolava aquela criatura do mal, mesmo porque réu primário não vai pra cadeia.
Todo brasileiro honesto, que tem ficha limpa na Justiça, pelas leis brasileiras, pode matar um petralha bolivariano fedido, do alto escalão da bandidagem, que vira herói e não vai pra cadeia.
O que falta é coragem nos ditos machos alfas, que só atacam mulheres frágeis e indefesas.
Será que agora vai?
No Peru o ex-presidente Toledo, por estar envolvido em roubalheiras com a Odebrecht já foi pedida sua prisão a Interpol. Aki esse sujeito , o mais corruPTo do mundo, ainda está ai dando uma home honesto e de perseguido político. A Janette, não acredito que um dia possa ser presa.
algemas ja,obstruçao da justiça é crime e dá cadeia, o petralha delcidio amaral foi preso por muito menos, janot estamos de olho- vamos lá janot- cadeia neles
93% do brasil clama por isto- cadeia neles queremos e exigimos justiça
cade o bessias....hum... e agora perguntamos- cade as algemas destes safados
Depois do “OK” a Moreira, Janot e Fachin terão coragem de acusar Lula?
20/02/2017 - O Tijolaço
A Polícia Federal mandou publicar nos jornais de sua confiança o relatório de em diz estar convencida de que a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma – barrada por Gilmar Mendes – representa “obstrução da Justiça”.
Mas não teve coragem de pedir o indiciamento dos ex-presidentes, deixando para a Procuradoria Geral da República e para o relator do caso, Luiz Edson Fachin a decisão sobre prosseguir com a investigação, mandando para a primeira instância.
Até o Estadão registra a contradição:
Para a PF, ao nomear Lula ministro-chefe da Casa Civil, em março de 2016., a então presidente e seu antecessor – que com a medida de Dilma ganharia foro privilegiado no Supremo e, na prática, escaparia das mãos do juiz federal Sérgio Moro – provocaram ’embaraço ao avanço da investigação da Operação Lava Jato’. A conclusão da PF ocorre na mesma semana em que o ministro Celso de Mello, do STF, deu sinal verde para a nomeação do ministro Moreira Franco – citado em delações de executivos da empreiteira Odebrecht – para a Secretaria-Geral da Casa Civil do governo Michel Temer.
A defesa de Lula emitiu uma nota – que reproduzo a seguir – onde menciona, entre outras, uma pérola do delegado Marlon Cajado, responsável pelo relatório, explicando que parte de suas “convicções” foi formada graças à ” mídia especializada em política”.
Doutor, se o senhor levar em conta os “especialistas em política” da nossa grande imprensa, vai chegar à conclusão que foi Lula quem soltou os gafanhotos no Egito...
O pífio contra-ataque da mídia à pesquisa que aponta vitória de Lula em 2018:
20/02/2017
Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho
Era previsível.
Depois da divulgação da pesquisa para as eleições de 2018 em que Lula lidera em todos os cenários, tanto no primeiro quanto no segundo turno, fatalmente viriam as manchetes contra Lula na mídia corporativa para tentar mitigar os seus efeitos.
Salta aos olhos, desta vez, um certo desespero da imprensa conservadora. É um ataque mais sem fundamento que o outro. A munição restante contra Lula não passa de bala de festim.
A Istoé chutou o balde e colocou um lunático na capa dizendo que transportou uma mala de dinheiro que tinha como destinatário Lula. Como sempre, não há prova nenhuma de qualquer coisa.
E a credibilidade da “testemunha bomba” é a mesma de uma nota de três reais, conforme demonstrou cabalmente o Fernando Brito aqui e aqui.
A Folha, aparentemente tentando superar o ridículo do triplex e do sítio, inaugurou os vazamentos seletivos da delação da Odebrecht pescando um curso empresarial pago pela empreiteira a um dos filhos de Lula. Surreal.
O mais recente contra-ataque da mídia aos resultados da pesquisa eleitoral é um relatório de um delegado da PF dizendo que Lula, Dilma e Mercadante “tramaram contra a Lava Jato”, como consta na manchete folhetinesca do Estadão, que foi o primeiro a dar a notícia.
Ou seja, uma “notícia” requentada e bem na semana em que o ministro do STF Celso de Mello afirmou, na decisão sobre a nomeação de Moreira Franco, que “a investidura de qualquer pessoa no cargo de Ministro de Estado não representa obstáculo algum a atos de persecução penal que contra ela venham eventualmente a ser promovidos perante o seu juiz natural, que, por efeito do que determina a própria Constituição (CF, art. 102, I, alínea “c”), é o Supremo Tribunal Federal”.
Até as pedras sabem que o próximo passo do golpe é tirar Lula da eleição, porque se ele concorrer é franco favorito.
Mas o tempo corre contra o consórcio golpista.
Os ataques brutais do governo Temer aos trabalhadores, aos estudantes e aos pobres faz com que a lembrança do governo Lula fique cada vez mais viva na memória das pessoas.
Com as acusações ficando cada vez mais ridículas, os que ainda não foram cegados pelo ódio – e estes são a maioria – tendem a aderir em cada vez maior número à narrativa de que toda a perseguição jurídica a Lula é, na verdade, perseguição política.
Lula precisa ser condenado em segunda instância para ficar inelegível, o que complica ainda mais as coisas para os que não são muito chegados no processo democrático.
O golpe tem pressa.
Run, Moro, Run.
"Os ataques brutais do governo Temer aos trabalhadores, aos estudantes e aos pobres faz com que a lembrança do governo Lula fique cada vez mais viva na memória das pessoas".
Com 12 milhões de desempregados no país e empresas quebrando tem um nome 13 anos de PT no poder, conseguiram roubar um país inteiro e institucionalizar a corrupção. As estatais o PT aparelhou, os fundo de pensão foram surrupiados para negociatas e as obras das empreiteiras irrigaram as contas do PT com gordas propinas.
O PT repetiu, à exaustão, as glórias de um país que JAMAIS existiu, e convenceram a maioria desinformada dos brasileiros a viverem como ricos. Deu no que deu: Com carro, mas sem dinheiro para o IPVA e gasolina. Com Iphone novinho, mas sem crédito para ligações. Com geladeira, TV e micro-ondas, mas com a energia cortada por falta de pagamento. Estou mentindo?
Por outro lado, na mesma intensidade em que destruiu os pobres, fez a maior alegria jamais vista pelos bilionários da pátria: Banqueiros, empreiteiros, industriais, varejistas e outros potentados da economia assistiram aos próprios patrimônios atingirem alturas imorais diante o caos econômico produzido pelo governo. Nunca antes neste país, como sempre repetia o canalha e cretino, houve tamanha transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos.
Isso que os petralhas lamentam é que as tetas secaram e que as Ong's não tem mais dinheiro do Soros para pagar as contas, além do que Trumpp foi eleito e vai varrer esses esquerdopatas do poder na América Latina. Isso é que na memória viva do PT - lava-jato.
PF TENTA OBSTRUIR CANDIDATURA LULA:
20/02/2017 - Brasil 247
"É batata. Basta aparecer uma pesquisa mostrando Lula vários corpos à frente dos demais candidatos a presidente em 2018 para logo a seguir surgir uma contestação ao ex-presidente. Na falta de acusação consistente, qualquer uma serve, desde que dê notícia negativa na imprensa", observa o colunista Alex Solnik, chamando de "surreal" a denúncia encaminhada pelo delegado Marlon Cajado ao STF em que acusa Lula de obstrução à Justiça por sua nomeação a ministro da Casa Civil no governo Dilma; "A nomeação de Dilma, como se sabe, não foi consumada. Como, então, algo que não aconteceu poderia ter provocado 'embaraço ao avanço da investigação'? É algo tão inverossímil quanto uma mulher ficar grávida sem ter tido relação sexual", compara Solnik.....
Prender o Lula e a Dilma? Pago para ver!
Cadeia para estes bandidos que inescrupulosamente prejudicou milhões e milhões de brasileiros.
Não dá prá levar a sério blog tipo o.Cafezinho, este era movido a pixulecos nos desgovernos petistas.
É tão flagrante que o Celso de Mello manteve a nomeação do gatinho angorá. É tão flagrante que "essa porra Jucá" está em liberdade.
Quem quiser se enganar com essa presepada da PF que fique a vontade.
Acredito que sequer serão denunciados, porque se o forem será a desmoralização total da PF, MPF e SÉRGIO MORO, esses sim os verdadeiros cabos eleitorais do LULA. Quanto mais batem nele, mais o homem sobe nas pesquisas.
Quem viver verá.
Queremos ver indiciado esse TRIO do mal .!!!
JN OMITE TRECHOS DA GRAVAÇÃO QUE INOCENTAM MERCADANTE
21/02/2017
247 - Ao tratar do relatório da Polícia Federal que apura a iniciativa do ex-ministro, Aloizio Mercadante, de conversar com o assessor do então senador Delcidio do Amaral, Eduardo Marzagão, o Jornal Nacional de segunda-feira (21) omitiu trechos da gravação que inocentam Mercadante das acusações de obstrução de justiça e tráfico de influência.
Nos trechos da conversa entre Mercadante e Marzagão omitidos pelo telejornal da TV Globo, o ex-ministro diz expressamente que não interferiria na estratégia jurídica de Delcídio e nem na decisão por eventual delação do então senador.
O Jornal Nacional também tirou de contexto parte da fala de Mercadante dando a falsa impressão ao telespectador de que o ex-ministro teria oferecendo algum tipo de ajuda indevida à Delcídio do Amaral. Leia os trechos da gravação omitidos pelo Jornal Nacional, em que Mercadante afirma que a conversa é uma iniciativa pessoal de solidariedade e que não iria interferir na defesa ou eventual delação de Delcídio do Amaral:
1 - “Ele se defenda como achar que deve se defender. O que eu estou te chamando aqui para dizer é o seguinte, não estou falando nem como governo porque não estou mais na Casa Civil, estou no MEC: eu serei solidário ao Delcídio”.
2 - “Se ele tá ameaçando a delação...mesmo que ele queira fazer. Eu não vou entrar nisso. A decisão é dele. É um direito dele, ele faz o que achar que deve.”
3 - “Mas é o seguinte, eu não tenho nada a ver... o Delcídio...zero... não tô nem aí se vai delatar, não vai delatar, não tô nem aí...”
4 - “Eu não vou me meter na defesa dele. Não sou advogado, não tenho o que fazer, não sei do que se trata, não conheço o que foi feito”.
Em trechos omitidos pelo Jornal Nacional, Mercadante defende que qualquer procedimento de defesa do então senador Delcídio do Amaral deveria ser feito dentro da mais absoluta legalidade, transparência e consistência junto ao Senado Federal. O telejornal da Globo não menciona, ainda, que foram firmados por Delcídio do Amaral termos de colaboração com Procuradoria-Geral da República, nos quais não há uma única acusação contra Mercadante apesar de terem trabalhado juntos no Senado e no Governo por 14 anos.
Esquerdopatia não tem cura. Convivem cronicamente com a corrupção.
Postar um comentário