Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Animais fantásticos da política brasileira — e o mundo paralelo que habitam

Ilustração do Brasil Journal

Não sei se os políticos brasileiros já se deram conta de que o mundo está pegando fogo — não metafórica, mas literalmente — e que a multidão se avoluma nos portões de Versalhes, com fome de pão e sede de vingança.

Nos EUA, a maioria silenciosa acaba de eleger você sabe quem, no maior ‘FUC** YOU’ enviado ao establishment político na história das democracias modernas.

Antes, no Reino Unido, o medo de um mundo globalizado e sem fronteiras fez os ingleses optarem por sair da União Europeia, um marco civilizatório do qual, racionalmente, jamais deveriam abdicar.

No Brasil, a conta de anos de corrupção sistêmica está chegando para deputados, senadores, governadores e ex-presidentes, e cada novo amanhecer traz aquela dúvida:  ‘Será que é hoje que a PF bate à minha porta?’

Eis que, apesar de tudo que aprendemos nos últimos anos, o Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, sente-se à vontade para procurar o Ministro da Cultura não uma, mas inúmeras vezes, para pressionar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional a tomar uma decisão que beneficiaria seus interesses imobiliários na Bahia.

O ‘timing' e o déficit cognitivo de Geddel não poderiam ser mais impróprios, mas ele não está sozinho em não perceber que o mundo mudou.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...


Esse corrupto deveria ser exonerado imediatamente pelo presidente.

Anônimo disse...

GENIAL! A REPÚBLICA ESTÁ CAINDO OU CAIRÁ EM BREVE. VÊM AÍ O PARLAMENTARISMO BICAMERAL COM VOTO DISTRITAL E MEIA DÚZI DE PARTIDOS. POR BEM OU APÓS A ASSUNÇÃO DAS FORÇAS DE CAXIAS, O QUE SERIA MAIS DOLOROSO PARA A MAIORIA!

Anônimo disse...

O artigo demonstra que, como todo esquerdista, o estúpido não sabe a diferença entre globalismo e globalização.

Anônimo disse...

Ângela Merkel vai se candidatar pela quarta vez na Alemanha.

Isso é uma pouca vergonha.

Esses cargos tem ser ser muito bons. E tinha gente achando que ela era uma pessoa séria.

Está no mesmo nível de um Fidel Castro, Kadafi, Sadam Husseim e outros tiranos.

Anônimo disse...

ESTE GEDDEL COMO TEM TANTA grana pra comprar um apartamento fino daqueles em salvador, pois é salvador terra do jaques wagner pilantrao petralha hum....

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/11/1833763-fundo-americano-perde-r-12-bi-com-empresa-brasileira-envolvida-em-corrupcao.shtml

Anônimo disse...

Justiça brasileira recebe prêmio internacional do Greenpeace por continuar preservando os tucanos:

​A ONG Greenpeace emitiu um comunicado na manhã de hoje parabenizando a Justiça brasileira pelo ótimo trabalho na luta pela preservação dos tucanos. De acordo com a ONG, os tucanos eram uma preocupação constante da organização por correrem risco de extinção até 2009, quando a Operação Lava Jato começou.

Com o início da Operação, o Greenpeace percebeu o tamanho interesse do Brasil em manter os tucanos livres e procriando e deu total suporte, liberando até mesmo recursos para que a espécie seja preservada.
Uma das condições da organização, no entanto, era que moluscos sejam levados para cativeiros para que haja um controle imediato da reprodução do grupo, que conta com mais de 100.000 espécies. Algumas divisões estão livres, como os caramujos, que possuem casas. Já os moluscos que não possuem, como polvos e lulas, são o alvo de controle.

O prêmio internacional será entregue em Curitiba ainda hoje.

Unknown disse...

Deitados em berço esplêndido... mas não eternamente!!! O bicho vai pegar!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/