Crônica, Antonio Carlos Prado, Istoé - Crime no clã Sarney

Encerrada a festa de aniversário do templo, Lucas levou em seu carro Mariana e as duas filhas dela (onze e nove anos) ao prédio da rua de nome nobre, onde ela morava. Chegaram às 14h36m, cerca de três minutos depois o empresário partiu. Partiu mas retornou, às 15h11m, subiu pelo elevador ao apartamento da cunhada e lá permaneceu 40 minutos. Eis que ele reaparece diante das câmeras distribuídas no interior do edifico, agitado demais, transtornado demais, braços e rosto com arranhões – sim, a vítima Mariana lutou com Lucas, repeliu-o em seu assédio. Repelido, veio a raiva que é misto de desejo e ódio, e aos loucos excita ainda mais. Com a raiva veio o estupro; do estupro à asfixia é caminho curto nos movimentos robotizados da psicopatia. Facilmente preso porque as câmeras mostram que foi o único a entrar no apartamento, Lucas contou que, ao retornar, encontrou a cunhada nua na cama e “não resisti à vontade”. Faz-se aqui as seguintes indagações, desculpem se óbvias, mas convém registrá-las porque a polícia não as fez: senhor Lucas, a porta do apartamento estava aberta quando o senhor voltou? Se não estava, o senhor tinha a chave do apartamento?

(...)

E a ferida será ainda mais sangrada pelo dever de ofício da polícia que seguirá duas hipóteses. A primeira: Lucas teria relações homossexuais, Mariana descobrira o segredo e ameaçava revelá-lo à irmã. Por isso morreu. Ela própria, Mariana, ficara indignada porque nutria, digamos, certa admiração por Lucas, e ia espalhar a história do homossexualismo para todo o mundo. Também por isso morreu. Mas deixemos as suposições ao encargo da  polícia, que ganha para isso, e assim afasto de mim e do leitor o cálice dos devaneios que levam a falsas conclusões. O que é impossível afastar da memória coletiva, porque todos esses personagens são famosos e poderosos, é que aconteceu um crime no clã Sarney. E os já baqueados Sarney não esquecerão jamais de uma rua de rei na ensolarada São Luis do Maranhão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

E tinha um governador do MDB que sugeriu Cabral para presidente......

Anônimo disse...

E tinha um governador do MDB que sugeriu Cabral para presidente......

Anônimo disse...

Pensei em um caso amoroso entre os cunhados. Onde estavam as duas filhas de mariana? Não estavam no apartamento com ela? Não escutaram nada? Estranho

Anônimo disse...

Esse ordinário deve ser jogado numa cela, ali os seus companheiros saberão fazer a Justiça!!!

Anônimo disse...

estranhíssima essa parte da historia de homossexualismo...

se ameaçava contar o que sabia, como teve coragem e tranquilidade para se deixar acompanhar ate o apartamento dessa mesma pessoa contra quem ela guardaria esse suposto segredo?

ameaçava arruinar com o casamento do cunhado e não tinha medo dele?

Anônimo disse...

TEMER SEGUROU GEDDEL. E AGORA: PREVARICOU?

Ao se demitir do Ministério da Cultura, Marcelo Calero denunciou um crime no coração do governo de Michel Temer; seu braço-direito, Geddel Vieira Lima, usou o cargo para defender seus próprios interesses, na liberação de uma obra acusada de agredir o patrimônio público de Salvador, onde tem uma unidade de R$ 2,4 milhões; a acusação deixava Michel Temer praticamente sem saída; se não demitisse Geddel, seria cúmplice, acusado de prevaricar, uma vez que Calero o alertou sobre as pressões que sofria; o problema é que os dois são parceiros há mais de duas décadas, desde quando Geddel foi responsável pela administração dos portos no governo Fernando Henrique Cardoso; Temer, no entanto, ainda pode usar o episódio para demitir Geddel, antes que surjam as delações da OAS e da Odebrecht, que também o atingirão.

19 DE NOVEMBRO DE 2016

247 – Marcelo Calero, agora ex-ministro da Cultura, denunciou um crime no coração do governo Temer: Geddel Vieira Lima, braço direito do presidente, usa seu cargo para defender seus próprios interesses – e não o interesse público.

Mais precisamente, Geddel pressionou órgãos técnicos do governo a liberar uma obra que, segundo arquitetos e urbanistas, agride o patrimônio histórico de Salvador. O motivo? Geddel tem um apartamento de R$ 2,4 milhões num andar alto do espigão de 107 metros. "Como é que eu fico?", questionou Geddel, ao pressionar Calero (saiba mais aqui).

Diante do escândalo, Temer não tinha outra saída, a não ser demitir Geddel. Isso porque a procuradoria-geral da República não terá meios de abafar a denúncia de Calero – que dificilmente voltará atrás em suas declarações.

Ou seja: se Temer não o demitir, será cúmplice de Geddel, admitindo que, em seu governo, autoridades podem usar seus cargos em prol de benefícios pessoais. Mais grave ainda, será acusado do crime de prevaricação, uma vez que Calero o alertou sobre as pressões ilegítimas que recebia de Geddel (saiba mais aqui). O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA), promete entrar com representações contra Geddel e Temer ainda nesta segunda-feira.

A demissão de Geddel, no entanto, teria um alto custo político para Temer, uma vez que os dois atuam juntos no setor portuário há mais de duas décadas, desde quando o político baiano era responsável pela administração dos terminais de Santos, no governo FHC (a esse respeito leia reportagem de Marcelo Auler).

Temer decidiu preservá-lo, mas a queda do articulador político do governo parece ser uma questão de tempo. Se Temer não o demitir agora, diante do escândalo Calero, terá que fazê-lo quando se tornarem públicas as delações premiadas da OAS e da Odebrecht, que fatalmente o atingirão.

A pergunta que fica: Onde estão os indignados midiotas paneleiros com a camiseta da corrupta CBF? ops, se não passar no JN eles não ficam sabendo de nadica de nada.

Anônimo disse...


Considerando que a patologia do estupro não tem cura, e que não se poderia penalizar a sociedade a pagar a detenção, só resta uma solução:

pena de morte

Anônimo disse...

Temer cortou a bolsa de Ronaldo, mas não os vôos de jatinhos para seus Ministros:

20/11/2016 - Luis Nassif

Conheci o jovem Ronaldo Rodrigues Alves Braga em um evento do Colégio Rio Branco, do Instituto Semear, para amparar financeiramente jovens brilhantes sem condições financeiras.

Vindo de escola pública, do bairro de Francisco Morato, Ronaldo passou em terceiro lugar no curso de Ciências Sociais da USP. Sua apresentação foi brilhante. Falou das condições de Francisco Morato, de como passou a organizar seu grupo para reivindicar junto ao poder público. Sem apoio da mídia local, recorreram às redes sociais. A sequência de apresentações, dele e de outros alunos, aumentaram minha fé na rapaziada que está nascendo.

Pois o Ronaldo passou em um processo seletivo para estudar por 6 meses ciências políticas na Sciencies Po., uma das melhores do mundo.

Quando se preparava para voar, o governo Temer cortou os subsídios para intercâmbio. Uma viagem de jatinho da FAB de José Serra para São Paulo equivale ao custo do curso e ainda sobra troco.

Sem alternativa, Ronaldo está recorrendo a uma vaquinha virtual.

ESSE é o governo do Traira, segundo noticiado na Rádio Guaiba o Ministro TERRA, que anda se vangloriando por ter cortado o Bolsa Familia, em pelo menos em um desses casos era porque a pessoa recebia cerca de 40 centavos, acima do teto do bolsa familia, no entanto no mesmo Ministro recebe mensalmente acima do teto constitucional.

Anônimo disse...

Justiça brasileira recebe prêmio internacional do Greenpeace por continuar preservando os tucanos:

​A ONG Greenpeace emitiu um comunicado na manhã de hoje parabenizando a Justiça brasileira pelo ótimo trabalho na luta pela preservação dos tucanos. De acordo com a ONG, os tucanos eram uma preocupação constante da organização por correrem risco de extinção até 2009, quando a Operação Lava Jato começou.

Com o início da Operação, o Greenpeace percebeu o tamanho interesse do Brasil em manter os tucanos livres e procriando e deu total suporte, liberando até mesmo recursos para que a espécie seja preservada.
Uma das condições da organização, no entanto, era que moluscos sejam levados para cativeiros para que haja um controle imediato da reprodução do grupo, que conta com mais de 100.000 espécies. Algumas divisões estão livres, como os caramujos, que possuem casas. Já os moluscos que não possuem, como polvos e lulas, são o alvo de controle.

O prêmio internacional será entregue em Curitiba ainda hoje.

Marilene disse...

Onde estavam as crianças?
E a esposa dele?
Ele foi com a mãe levar a cunhada e filhas(os).
Voltou sozinho.
Era homossexual e queria mostrar `que não para a cunhada 'dedo duro'?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/