Bandidos assassinam dois passageiros e ferem taxista em Porto Alegre

Dois passageiros de um táxi foram mortos a tiros, na manhã deste sábado em Porto Alegre. Os assassínios ocorreram na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte.  De acordo com a Brigada Militar, os ocupantes de um Ônix prata pararam do lado do táxi e efetuaram os disparos.

Os dois passageiros morreram na hora.Eles foram identificados como Wellington Matheus Siqueira Lunardi e Leandro Vargas Prandi. O taxista, que não teve a identidade confirmada, também foi baleado e encaminhado por um colega ao Hospital Cristo Redentor.


As vítimas voltavam de uma festa no bar Feijão com Arroz, na Avenida Assis Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

essess "passageiro "podia ser di uma e truta

Carlos Mota disse...

Não existe a palavra assassíneo(correto seria escrever assassinatos). Que feio um jornalista escrever errado. Sei que não foi o Editor do blog, mas uma revisão é bom, depois de um control c, control v.
Segue a origem da palavra "assassino":

"A origem da palavra ASSASSINO está ligada ao nome de uma pessoa, Hassan Sabbah, persa que fundou uma seita xiita ismaelita, cujos membros assassinavam chefes cristãos ou sunitas depois de consumirem haxixe.

Segundo a lenda, na época das Cruzadas, os fanáticos ismaelitas atacavam os cristãos ou outros inimigos de sua fé, em quadrilhas, quando estavam sob a influência da droga.
No século XI, os membros dessa seita ou tribo, provenientes do Norte do Irã, eram conhecidos por “haxxixin” ou “hashishin”, que significa consumidor de haxixe. Assim, os que fumavam “hashish” eram “assassinos”.

Daí a relação com o nome de Hassan ibn al-Sabbah (1034. 1124), chamado por Marco Pólo de “Velho das Montanhas”. Este visionário nizari, da seita ismaelita iraniana, converteu uma aldeia inteira, chamada Alamut e localizada nas montanhas Alborz, no Norte do Irã. Sendo ele o fundador de um dos grupos de “Hashshin”, seu nome aparece ligado a tais “assassinos”.

A etimologia do termo ASSASSINO vem do árabe haxxixin, “consumidor de haxixe”, palavra árabe que significa erva, derivada de haxis “cânhamo”; do persa hassassin, conforme o descrito acima; do italiano assassino “homicida” (a1321); “há quem acredite na interveniência do francês assassin (sXIII sob a forma assasis, 1560 sob a forma assassin)".