Poder de compra dos brasileiros cai 9% em dois anos e volta ao nível de 2011

Leia editorial do Estadão de hoje: "Herança maldita de Dilma é responsável pelo enorme retrocesso social". CLIQUE AQUI.

O jonal O Estado de S. Paulo deste domingo revela que em dois anos, o poder de compra da população brasileira – um cálculo que leva em conta a renda do mercado de trabalho, a renda da previdência, o crédito, os juros e a inflação – caiu de R$ 3,49 trilhões para R$ 3,17 trilhões, queda de 9,1% chegando ao menor patamar desde 2011, segundo a Tendências Consultoria Integrada. Na prática, significa dizer que a população está mais pobre, sem condições para aumentar consumo nem fazer poupança.

Leia tudo:

Neste ano, segundo o economista João Morais, autor do levantamento, o principal limitador do poder de compra das famílias brasileiras foi o mercado de trabalho. Em dois anos, a taxa de desemprego do País saltou de 5% para 11,6%. Junta-se a isso o aumento dos juros e a escalada dos índices de preços ao consumidor, que corroeram a renda do brasileiro (algo em torno de 24% de 2014 pra cá).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O poder de compra dos petistas só baixou depois que saiu a Lava Jato, pois pouco antes podiam comprar mansões, carrões e mandar dinheiro de presente para governos corruPTos bolivarianos! Agora o Brasil quase quebrou, a teta secou e eles vão sobreviver do resultado do saque aos cofres públicos , atém que a Lava Jato também os pegue!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/