20 prefeitos de capitais disputam a reeleição. Em 13,eles lideram as disputas.

Os atuais mandatários lideram a disputa em 13 de 20 capitais onde há possibilidade de um segundo mandato. Seis deles têm chance de vitória já no primeiro turno, considerando os votos válidos.

O fenômeno, no entanto, se concentra exclusivamente no Norte e Nordeste. Das nove capitais nordestinas, oito têm o prefeito como líder das pesquisas: Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador, São Luís e Teresina. Já na Região Norte, cinco das sete capitais estão na mesma situação: Boa Vista, Macapá, Manaus, Palmas e Rio Branco.Nas demais regiões brasileiras, não há nenhuma capital onde o mandatário aparece como o favorito dos eleitores nas pesquisas. Em Vitória e Porto Velho, porém, o atual prefeito está em segundo lugar, mas empatado tecnicamente com o primeiro colocado. As situações mais confortáveis para a atual gestão ocorrem em Salvador, onde ACM Neto (DEM) tem 76% das intenções de voto, e em Boa Vista, onde Teresa (PMDB) recebe 80% da preferência do eleitorado. 

As capitais onde os prefeitos enfrentam dificuldades:São Paulo, Natal, Campo Grande, Aracaju

Nas seis capitais onde os prefeitos não tentam a reeleição, apenas em uma delas, Porto Alegre, o candidato apoiado pela atual gestão lidera as pesquisas.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/