Melhora da aividade industrial paulista reforça breve retomada da economia

Fiesp/Ciesp: desempenho positivo da atividade industrial paulista em junho reforça nossa expectativa de alta da produção industrial no período.


O Indicador de Nível de Atividade (INA) cresceu 0,8% na passagem de maio para junho, descontada a sazonalidade, de acordo com os dados divulgados ontem pela Fiesp/Ciesp. A elevação na margem, que sucedeu queda de 1,2%, foi impulsionada pela alta em doze dos dezoito setores pesquisados, com destaque para a forte expansão de 8,5% do segmento de produtos farmacêuticos, interrompendo sequência de três recuos consecutivos. Já a fabricação de bebidas caiu 10,3%, acentuando sua trajetória negativa. Na comparação inter-anual, o INA apresentou contração de 8,1%. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) também registrou variação positiva, ao passar de 74,8% para 75,1% entre maio e junho, descontando os efeitos sazonais. Tais resultados se somam aos indicadores coincidentes já divulgados para reforçar a expectativa de crescimento da produção industrial em junho ao redor de 1,0%, informação a ser divulgada na próxima semana pelo IBGE. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/