Artigo, Túlio Milman, Zero Hora - A pá de cal

Parecia, finalmente, uma autocrítica. Não era. Lula discursou durante a semana: Dilma Rousseff deve voltar ao poder para corrigir os erros do passado. Me enchi de esperanças. Finalmente, uma reflexão honesta sobre os caminhos errados daqueles que, durante tanto tempo, representaram a esperança de um projeto viável de esquerda.

Inspirado pela contundência de Lula, fui atrás dos erros. Desvendei o enigma ao ler a Resolução sobre Conjuntura do PT, parida no dia 17 de maio. Há menos de um mês, portanto. Transcrevo um trecho revelador: "Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".

Leia de novo. Eu espero.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

este sapo maldito deveria é estar preso, dilmetralha voltar pra onde..... a mulher nao sabe formular uma frase, e quem seriam seus ministros,,- NAO SOBROU QUASE NINGUEM, o lugar dela é na jaula

abra a gaveta janot engavetador do pt

Anônimo disse...

OU SEJA, SE CULPAM POR NÃO TEREM ANTES JÁ TRANSFORMADO O BRASIL EM UMA VENEZUELA.

TUDO BEM EXPLICADINHO.

Tadeu disse...

Inaceitável pensar que fomos governados por gente tão medíocre e despreparada.
Um sujeito desses não proclama frases como essas sozinho; repete, como um papagaio adestrado, pensamento de outro teórico marginal inconsequente.
Mas se aproveita porque o que realmente busca é o interesse pessoal dissimulado, travestindo-se de retórica que não conhece para disfarçar seus verdadeiros intentos escusos.

Anônimo disse...

Essa esquerdalha que tenta a todo custo impor uma ditadura de esquerda no Brasil deve ser varrida da vida pública. E os criminosos devem ir para Curitiba.

Anônimo disse...

INTELIGENCIAS CAPAZES DA ORDEM, SAIAM JÁ DO SOFA!

CLARO ESTÁ,A ESCULHAMBAÇÃO GERAL FAVORECE O PT LULA DILMA

É O AMBIENTE NATURAL PARA AGIREM COMO AGIRAM, ROUBAR TUDO,A TODOS EM TODO LUGAR TODA HORA,TERROR,INSEGURANÇA.

CONFIANÇA SOCIAL DESTRUIDA, TODA A AMERICA LATINA,ATÉ CHILE ENTRANDO NESSA FRIA.

BOA COISA NÃO QUEREM.

rafael disse...

Quando ele falou do "perigo" de o Trump ser eleito entendi o motivo do autor não ter se arrependido, apesar de tudo, de ter votado em lulla.

elias disse...

E a grande midia, quietinha, até ser engolida pelo monstro.
O bananão não tem mais cura. Aeroporto já!

Anônimo disse...

Ai, que burro !
Dá zero prá ele (pro Tulio Millman) !
Ele ainda tem esperança em um projeto viável de esquerda.
Parei aí.
Não li o RESTO.

jorge alves ribeiro disse...

Isso que o PT pretendia fazer e não conseguiu, mas se, por um acaso, que Deus nos livre de acontecer, nós viraremos uma Venezuela logo ali. Mas não acredito que vai acontecer, a maioria da povo já não acredita mais nesse partido.

Anônimo disse...

Mais uma Madalena arrependida, pelo menos confessou seu lulopetismo e menos mal que parece se convenceu que estava errado. Parabens, caiu na real.
Joel

Anônimo disse...

Políbio,

O Tulio Millman é um "jornalista idiota" que acredita em Papai Noel.

JulioK

Rodnei disse...

O autor se mostra extremamente inocente, ou burro. Acreditar que os enormes crimes cometidos pelo PT com o objetivo de se perpetuar no poder foram "escolhas erradas" é coisa de gente que não entendeu ainda o que está acontecendo.

Anônimo disse...

Faço também minhas as palavras do Anônimo das 15:10.

Anônimo disse...

Faço também minhas as palavras do Anônimo das 15:10.

Unknown disse...

Queria ver o protesto dos chefs em favor dã ptzada, depois de virar Venezuela..sopa de pedras...kkkkk

Anônimo disse...

"Até hoje inalterável para o PCB e o PC do B, é uma concepção que vem do Sexto Congresso Internacional Comunista, realizado em 1928, conforme Caio Prado Junior foi o primeiro a apontar no livro A revolução brasileira. Assim, a primeira etapa em curso seria a da revolução NACIONAL e DEMOCRÁTICA, de conteúdo antiimperialista e antifeudal. Após a vitória dela é que se passaria à segunda etapa - a da revolução socialista." Combate nas Trevas de Jacob Gorender, pág. 30.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/