Metade do funcionalismo estadual passa o Dia do Trabalho com salário caloteado pelo governo Sartori

Dez Estados, além do RS, também atrasam salários neste momento: Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Minas, Pernambuco, Rio, RN,Roraima e Sergipe.

Além dos R$ 2 mil que depositou na cona de cada servidor do Executivo, o governo Sartori conseguiu enfiar mais R$ 300,00 por cabeça, sexta-feira.

58% do funcionalismo acabou recebendo salários integrais.

O que falta só será pago em suaves prestações, até o dia 13.

- Somando o que gasta com pessoal e com o serviço da dívida, é possível constatar que o total chegas a responder por 91,4% da receita corrente líquida, que é o dinheiro com que o governo pode realmente contar. É a segundas pior situação entre todos os Estados - o pior de todos entre os Estados do Sul. O RS possui margem zero para inovar, investir e melhorar ou ampliar a prestação de serviços. 

7 comentários:

Anônimo disse...

entra mês e sai mês e a mesmice continua.
fazendo mais do mesmo.
gringo da um calote nesta divida e manda os trouxas que nos financiaram cachimbar formiga.
aumenta mais os impostos, é a gauchada quem tem que pagar pelo tamanho de estado que demandou nas urnas historicamente.
cria uma contribuição provisória para a saúde e segurança publica.
vais desta forma pode te focar em governar ao invés de somente apagar incêndio e ficar colado no problema.
a solução passa por aumentar a receita do estado via aumento de impostos e a criação de uma contribuição provisória.
a gauchada, a mais politizada do Brasil vai compreender e estará ctgo e te apoiará, não faltarão ctgo.
arromba esta amarra Sartori,se a conta não fecha e como o estado não cria moeda, a única saída é aumento da receita via aumento de impostos.
chegou a hora dos mais pobres comparecem no caixa enfiando a mao no bolso e contribuindo mais, chega de pensar que so os mais ricos devem pagar esta conta,pois estes já não dependem mais das gratuidades do estado.
se os estado esta ai para servir os mais pobres cabem a estes contribuírem com mais grana.

Anônimo disse...

Se colocar metade dos administrativos pra rua ainda vai sobrar gente.

Unknown disse...

O pior é ter o salário parcelado e não ter nenhuma expectativa de q

Anônimo disse...

E a totalidade dos contribuintes vassalos passa o dia do trabalho e todos os outros dias do ano sustentando o parasitismo público!

Empreguismo com estabilidade no emprego, indriciência, inchaço, privilégios, horários especiais, indústria de horas extras, sindicalismo parasita, corrupção, etc, etc.

Anônimo disse...

E o impeachment do tiririca dos pampas?

Anônimo disse...

Este gringo de MERDA tem que voltar para a roça, lugar que não deveria ter saido. Deram um diploma de MERDA iniciaram em uma loja de MERDA, logo so poderia fazer um governo de MERDA. Vai timbora burro

Anônimo disse...


Ressalve-se. A culpa não é do Sartori. Esta bomba foi montada pelo Tarso e o PT.
Exatamente como fizeram no governo Olívio Dutra que mntou e colocou a bomba-relógio no colo do Rigotto.

Por outro lado, quando nestas duas ocasiões o PT assumiu, pegou o estado com fartos recursos em caixa. O Olívio ficou com os bilhões oriundo das privatizações do Brito ( que deveria ter vendido tudo ). E o Tarso com os bilhões do arrocho e venda das ações do Banrisul que a Ieda promoveu.

Interessante que os governos que tomaram iniciativas consideradas impopulares não usufruiram dos recursos que obtiveram. Nas duas situações foi o PT quem queimou "a grana". E ficaram com os "louros" pela gastança irresponsável e populista.

O mesmo se aplica ao Lula. Depois do FHC queimar sua foto com ajustes na economia, Lula assumiu e esta deixando o Brasil nesta merda federal. O Temer que vai se fu... para recolocar o país nos trilhos. E esta população tacanha que é obrigada a votar com o dinheiro do bolsa família na carteira vai pensar o que ? Que a culpa é do Temer ou de quem sucedê-lo em 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/