Associação Médica Brasileira apóia convocatória de protestos para o dia 13

A nota a seguir foi entregue esta manhã ao editor. Ela reflete a posição oficial da Associação Médica Brasileira, que é de apoio aos protestos de domingo em todo o Brasil. A AMB quer que os médicos engrossem as manifestações. Leia a nota:

O Brasil está na UTI

A corrupção empobrece o país financeira e moralmente, além de adoecê-lo cada vez mais. Na saúde, vivemos uma crise que piora a cada dia e já dura décadas. Nesses últimos anos vemos doenças recrudescerem, colapso na infraestrutura, superlotação, hospitais universitários com leitos fechados, desordem gerencial, entre tantas outras situações que prejudicam o sistema de saúde. O Brasil precisa de mudança, precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento.
Por essas razões, a Associação Médica Brasileira (AMB) apoia o projeto “10 Medidas Contra a Corrupção”, organizado pelo Ministério Público Federal, e vem enaltecer e prestar solidariedade aos membros dos órgãos e também ao juiz Sérgio Moro, pela sua especial atuação à frente da Operação Lava Jato. Coibir a corrupção e buscar punir os que já a cometeram é um serviço sem tamanho para o país, principalmente moral e ético.
Apoiamos a boa prática e a contínua lisura em qualquer atividade. E a responsabilização nos termos da lei, sempre que isso não ocorra. Por isso, convidamos médicos de todo o Brasil a participarem das manifestações do próximo domingo, 13 de março, contra a corrupção.
Agora, faltando poucos dias para o evento, quando cortinas de fumaça tentam cegar, confundir as evidências e criar mártires, a AMB reforça o convite para que todos os médicos brasileiros demonstrem seu repúdio e indignação contra a corrupção que nos adoece. Diariamente somos chamados para tratar e curar nossos pacientes. Agora é a hora de fazer o mesmo para com nosso país. A doença é grave e precisa de uma intervenção firme e rápida. Só assim conseguiremos curar o Brasil e garantir a vida longa e sadia que nossa nação merece.

Florentino Cardoso
Presidente da Associação Médica Brasileira

5 comentários:

ARS disse...

Incrível que essa organização criminosa continue no poder do brasil. É preciso saber quais são os interesses escusos que ainda a mantêm no governo do país.

Anônimo disse...

A PTZADA CRA RS NÃO VAI TIRAR UMA NOTA....

Anônimo disse...

DISCORDO.O BRASIL JÁ ESTÁ MORTO DESDE QUE A DILMA ASSUMIU.NA UTI ESTAVA COM O LULA,AGORA MORREU.SÓ FALTA FAZER O ENTERRO.É AQUELE DITADO: " MORREU E NÃO SABE".

Anônimo disse...

E os médicos cubanos(que de médico não tem nada, médico formado em 3(três) anos, só em cuba), qdo serão expulsos do país. Na Argentina, o Macri deu cartão vermelho prás esses médicos comunistas e mandou-os embora para o paraíso comunista.

fred oliveira disse...

E o Mais Medicos que iria melhorar a saude no Brasil? Continuou a piorar, a se deteriorar. Falta medico e falta estrutura, medicamentos, leitos, gerenciamento...E o pt ainda tentou colocar a culpa nos medicos brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/