No governo e também na base aliada parlamentar, já é tido como certo que o governador Ivo Sartori terá que substituir seus secretários Vieira da Cunha e Cézar Facioli, que respondem pelas pastas da Educação e da Justiça.
Isto ocorrerá como rescaldo da decisão de ontem do STF, a que impugnou a posse do novo ministro da Justiça, Wellington Dias.
Em vários governos anteriores, promotores e procuradores ocuparam cargos no secretariado sem qualquer contestação, como foram os casos de Airton Michels, Segurança Pública, governo Tarso, e Ibsen Pinheiro, Imprensa, governo Rigotto.
Não há especulação alguma sobre nomes que poderiam substituir Vieira e Facioli.
6 comentários:
Na Rádio Gaúcha constou que o caso do Vieira da Cunha não se aplica, já que ele ingressou no Ministério Público antes da constituição de 1988, o que não é o caso do secretário Cézar Facioli.
Antes de sair Vieira deveria pedir para que seu indicado tadiello fosse demitido como diretor da ceee, pois o mesmo está ajudando Paulo de Tarso a demitir centenas de colegas. Essas demissões farão a dustribuidora perder a concessão, pois se terá que provisional mais de 400milhões e isso irá fazer o EBITDA ficar negativo. Sem as demissões ficará positivo em 2016. Com pdi ficará mais positivo ainda, pois a Aneel expurga do EBTIDA os custos incorridos com pdi
Isso pode servir de exemplo. Quem é Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador não pode ocupar cargo no Executivo sem renunciar ao cargo....Afinal de contas, eles se candidataram para atuar no Legislativo.....Quem se habilita para fazer uma lei para acabar com essa farra!!!!!!!!
Vieira da Cunha e Facioli não estão enquadrados na decisão do STF, pois que fazem parte do MP antes da promulgação da Constituição de 88.
Promotores fora da lei, temos que caçar o cargo e fazê-lo devolver o que receberam indevidamente. Não são estes os guardiões da lei. Não me surpreende Ibsen Pinheiro já estava envolvido em falcatruas, Vieira da Cumha tremendo safado que vive na sombras do Brizola, Airton Michels metido com traficantes. Esses são promotores do nosso país.
e esses ministros/secretários não entenderam o que leram na constituição....
devem ser muito muito eficientes. Se aposentam e nunca trabalharam na função. Ganham pelo legislativo, pelo executivo e nos trouxas não vemos o volume da aposentadoria 100% do ultimo salario, que o sartori paga e não fala.
De passagem, os governadores que tem a aposentadoria, ou qualquer outro cidadão, NÃO podem ter duas/três aposentadorias.
Eu, como cidadão quero meu direito adquirido de pagar 19% do PIB como imposto, nos níveis de 1989.
Aqui no Brasil o direito adquirido eh para alguns, amigos do rei. que governantes temos?
Postar um comentário