Outro sócio do Grupo Schain faz delação premiada e também incrimina Lula e o PT.

O empresário Salim Schahin, um dos sócios do Grupo Schahin, é o mais novo delator da Operação Lava-Jato. O juiz Sérgio Moro homologou o acordo na terça-feira. Aos investigadores, Salim esclareceu as condições do empréstimo de R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula e disse que a dívida nunca foi paga. A defesa de Bumlai afirma que pagou o empréstimo com sêmen de boi.

O jornal O Globo de hoje faz esta e outras revelações na edição de hoje. Leia tudo:

O empréstimo entre Bumlai e o grupo Schahin foi citado pela primeira vez pelo delator Eduardo Musa, ex-gerente da Petrobras. Ele afirmou que ouviu do ex-diretor da área Internacional da estatal, Nestor Cerveró, que o empréstimo do banco serviu para quitar uma dívida da campanha à reeleição do ex-presidente Lula (PT). Como forma de compensação, o Grupo Schahin fechou contrato de US$ 1,6 bilhão com a Petrobras para operar a sonda Vitória 10.000.

Salim Schahim é pai de Carlos Eduardo Schahin, que presidiu o banco da família e foi condenado em julho do ano passado por manter recursos não declarados em uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas. A instituição acabou sendo vendida ao BMG em 2011. A gestão do banco acabou criando atritos entre os irmãos Salim e Milton Schahin, pai de Fernando Schahin, responsável pelos empréstimos do banco e quem teria intermediado o repasse a Bumlai

Outros integrantes do Grupo Schahin também negociam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, entre eles ex-executivos do banco.

CLIQUE AQUI para ler a versão integral. 

16 comentários:

Emmanuel disse...

E o Lula ainda está solto??

Anônimo disse...

Xi, a PF vai chegar em ti!

Anônimo disse...

Bumlai diz que pagou empréstimo com sêmen de boi, mas que porra é esta? Pode isso Arnaldo?
Gavião Boiemo

Alberto disse...

Só mesmo no 'país das lamas' um canalha assim ainda está solto!

Anônimo disse...

HANGOUT-BOMBA COM OLAVO DE CARVALHO E JOICE HASSELMANN REVELA A VERDADE COM INFORMAÇÕES QUE A GRANDE MÍDIA ESTÁ ESCONDENDO DOS BRASILEIROS PARA MANTER O PT NO PODER. JOICE RELATA COMO FOI DESPEDIDA DE 'VEJA'.

Aqui:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Noventa por cento da população brasileira incrimina lula. Qual é a consequencia disso? Nenhuma.

Pr.guima disse...

-Mas era um banco comercial (emprestava $$$) ou era banco de sêmen? Conclusão: culpa por esta bandalheira( roubalheira) toda é da "porra" dos boizinhos. Brasil (ou melhor pt), piada pronta.

Anônimo disse...

Pela centésima vez um duende barbudo foi visto com a arma fumegando na cena do crime já no centésimo assassinato e o STF jura que o assassino é a senhora do Cafezinho. Aqui ninguém é burro e vários membros do STF terão o mesmo fim de Lula, pois não vivemos numa democracia.

Paulo Helmich disse...

Acho estranho que a Justiça aceite essas delações sem que os delatores apresentem PROVAS CABAIS do que alegam!!! O Lula só está solto exatamente por causa disso: NÃO HÁ PROVAS DOCUMENTAIS!!! Se houvessem, já estaria preso há muito tempo, pois mais de dez delatores já o "delataram" da "boca pra fora"!!!

Anônimo disse...




Responder

Compartilhar ›















Avatar

Guest • 18 minutos atrás





https://www.youtube.com/watch?...

△ ▽

Responder

Compartilhar ›


elias disse...

Todo bananão se transformou numa imensa quadrilha - cujo centro é sempre o lulla!

E continua solto e rico! Ele, suas famiglia e todos os laranjas

Anônimo disse...

Bundai e lula,cade a papuda neles estranha esta demora em algemar o chefão 9 dedu

Anônimo disse...

O Bumlai consegue até TIRAR SEMEM DE BOI e ainda serve para quitar dívidas! Ô gauchada BURRA! Aqui o sêmem é só de touro, neste tranco
ele tirou ÁGUA DAS PEDRAS DO BNDES.

Cap Caverna disse...

Esse fdp do Lula, é o maior vigarista que já existiu no Brasil e talvez no mundo! Eu assisti a entrevista dele na GNews, e o canalha mentiu com tanta frieza, que nem os maiores atores do mundo, fariam igual!. Lula, Dilma, o restante da camarilha condenada por roubos e afins, e todos os seguidores, eleitores e correligionários do PT, são uns vermes e parasitas da pior espécie!

Anônimo disse...

Se o BUMLAI TIRA SÊMEM até de "BOI" (não seria do LULA, que tem o apelido de BOI?), imaginem as MÁGICAS que ele não fez
NA BOCA DO CAIXA DO BNDES.

fred oliveira disse...

O Lula ainda diz que o petrolao foi um susto...sinceramente, sao muitos incriminando Lula. Acho que uns doze ja' disse que Lula, sabia, que Lula autorizou e ainda tem o dominio dos fatos. Se existir justica no Brasil, acabou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/