Lula e amigo lobista tramaram contrato da Petrobrás, diz delator Fernando Baiano.

Os repórteres Ricardo Brandt, Julia Affonso, Fausto Macedo e Mateus Coutinho, produziram devastadora matéria no jornal "O Estado de S. Paul" de hoje, na qual revelam que o operador de propinas do PMDB Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, afirmou em sua delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003/2010) se reuniu pelo menos duas vezes com o pecuarista José Carlos Bumlai e com João Carlos Ferraz, então presidente da Sete Brasil – companhia criada pela Petrobrás para construção de um pacote de 28 navios-sondas com conteúdo nacional -, para tratar de negócios intermediados por ele, em nome do grupo OSX – do empresário Eike Batista.

As revelações jogam Lula diretamente no vértice do furacão político e policial.

Resta saber se alguém pedirá a renúncia imediata ou a prisão de Lula.

Leia toda a reportagem:

Segundo Fernando Baiano, os encontros ocorreram no Instituto Lula, em São Paulo, no primeiro semestre de 2011, e antecederam a cobrança de R$ 3 milhões por Bumlai para supostamente pagar uma dívida de imóvel de uma nora do ex-presidente.

“Essa reunião foi efetivamente realizada em São Paulo no final do primeiro semestre de 2011”, afirmou Fernando Baiano, em seu termo de delação premiada fechado com a força-tarefa da Lava Jato. “Antes dessa reunião, o depoente encontrou João Carlos Ferraz e Bumlai. Esse encontro ocorreu em um restaurante italiano embaixo de um flat, onde almoçaram”.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Lula pode até ter tramado, mas "não sabia de nada"!!!

Anônimo disse...

Lula está hoje em Teresina (PI) tomando umas e outras com o governador do PT W.Dias. Um ex(que não é nada) sendo tratado com pompa. Ridiculo.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que o Lula, a Dilma, e mais uma cambada de políticos ladrões causaram um prejuízo milionário na Petrobrás, e o absurdo é que nenhum destes vagabundos foi preso ainda, somente empresários e funcionários de empreiteiras que foram usados pela classe política vigarista! Também sabemos que o Instituto Lula foi criado como QG da quadrilha para tramar a roubalheira e também para a lavagem do dinheiro da propina que o lula recebe! E como pode esse bandido chefe continuar solto por aí rindo na cara do brasileiro trabalhador?!
A esperança do brasileiro é de um natal sem Dilma e Lula lá, na cadeia! Se isso acontecer eu começo a acreditar que Papai Noel existe mesmo!

Anônimo disse...

O Povo Unido Contra Bandalheira, Roubo e Corrupção!

Vamos para as ruas com as cores e/ou a bandeira do Brasil, mostrar nossa Indignação contra a bandalheira geral, a vagabundagem dos políticos, a corrupção generalizada nas instituições que deveriam servir de exemplo.
Não dependemos nem de partidos, nem de políticos ou quaisquer movimentos organizados para marcar hora e lugar. Somos apartidários.
Com as cores verde, amarelo, azul e branco juntas ou separadas ou nossa bandeira, todo o Brasil e toda a hora serve para manifestar nosso protesto.
Vamos mostrar que somos a imensa maioria.

Anônimo disse...

Uma coisa muito curiosa, aqueles que se calaram de forma sepulcral com todo o saque na Petrobrás e com o desmonte via corrupção governamental no Brasil, agora estão fazendo barulho com Cunha. É o velho hábito de prender ladrões de galinha enquanto roubos bilionários passam batidos ou com pouca repercussão!

Anônimo disse...

Bandeiras nas Ruas!!

O Povo Unido Contra a Bandalheira Geral

Bandeiras nas ruas ou as corres do Brasil, para protestar contra toda esta vergonhosa bandalheira geral, roubo institucionalizado e corrupção.
Isto não depende de nenhum partido ou movimento, nem de convocação ou horário determinado.
Crie vergonha e faça a sua parte!

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 18:41:
Não é só o LULA e a DILMA!
Aonde está o judiciário? Deve estar bêbado com Wisky Escocês ou vinho português, amanhã está de ressaca.....trabalho???????
Aonde estão as religiões: cobrando o dízimo dos pobres em troca de uma cadeira no céu e o inferno na terra......
Há os políticos corruptos como sempre.......são igual as religiões e o judiciário só que em dose dupla............
Tem as instituições omissas........maçonaria........grão mestre botando fora o dinheiro dos maçons, sem prestar contas.....
O PT copiou tudo deles......não tem segredo.
Isto chama-se: O crepúsculo de uma nação.

Anônimo disse...

este lula é o chefe, mas nao vai preso, é blindado, tenho vergonha de ser brasileira- pizza a vista

Anônimo disse...


lula vai mostrar os auditórios cheio de pessoas assistindo as palestras e mais, vai PUBLICAR um livro com os pronunciamentos destas palestras, onde ganha R$ 13.000,00 por minuto.
Mas paga imposto e tira nota fiscal. Como é uma fundação o imposto beira a zero.
(só quem não consegue essa remuneração é que tem inveja)
Felizmente vai socializar o conhecimento de quem nunca leu um livro, e nem sabe o que é ética. Vamos aguardar as fotos e talvez até seja apresentado um filme das PALESTRAS.

quanta maldade. o xixixixi não escreve mais....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/