A morte de Eduardo Dutra reduziu a apenas um os três porquinhos de Dilma

Com a morte, ontem, de Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobrás, Dilma só conta, agora, efetivamente, com um dos Três Porquinhos, no caso o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, porque Antonio Palocci, embora não tenha morrido fisicamente, é certo que já morreu politicamente.

O termo “Os três porquinhos”, utilizado como referência aos petistas Antonio Palocci, Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo, ficou famoso em novembro de 2009, quando a então presidente eleita Dilma Rousseff brincou com o trio de políticos responsável pela coordenação da sua campanha.
Em discurso no diretório nacional do PT, Dilma deixou claro que não foi a criadora do apelido, mas adotou o termo. “Eu quero avisar para vocês que eu não dei esse apelido. O apelido, no início, era uma crítica aos três porquinhos. A partir daí eu o adotei porque era simples. Você falava ‘onde estão os três porquinhos’? É mais fácil do que perguntar onde estão o Palocci, o Dutra e o Cardozo.”.
Dutra morreu ontem e  Palocci deixou o cargo de ministro-chefe da Casa Civil por causa de um enorme enriquecimento e muitas dúvidas sobre tráfico de influência e favorecimento de empresas junto ao governo no período em que prestou consultoria.

Quem é quem
Em novembro, após Dilma usar o apelido em público, Cardozo brincou sobre a forma física dos três coordenadores da campanha. "Ficamos pensando o que tem em comum entre nós além da barriga. Vimos que o Prático é o Palocci, o Heitor é o Dutra, e o Cícero sou eu", afirmou o deputado.

Segundo o conto de fadas, Cícero (Cardozo) é o porquinho mais preguiçoso, que construiu uma casa da palha. Já Heitor (Dutra) é o intermediário, que fez uma casa com madeira, e o Prático (Palocci) é o mais precavido e trabalhador, que usa cimento e tijolos em sua construção. A história infantil relata ainda que o Prático trabalha enquanto seus irmãos se divertem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dutra agora é um arquivo morto.

Anônimo disse...

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO? PT BOM É PT MORTO TAMBÉM ...ESTAS PRAGAS TÊM QUE MORRER TUDO DE UMA VEZ SÓ...ANIQUILARAM COM O PAÍS...E AINDA ESTÃO VOANDO QUE NEM MOSCAS NA CARNE PODRE....O POVO DO BRASIL NÃO DÁ NEM PRA DESCREVER...É PIOR QUE O ESTADO ISLÂMICO...MESMO ESTANDO ERRADO E SENDO SANGUINÁRIOS,ESTÃO LUTANDO POR UMA CAUSA...AQUI É SÓ ACOMODAÇÃO. O POVÃO ASSISTE TODOS OS DIAS O PT PAPAR SUA GRANA...QUE MARAVILHA...

Luiz Vargas disse...

Caso raro de $imbio$e entre uma Anta Sapiens e três suínos. Ops, agora dois.

Anônimo disse...

Câncer de pele galopante? Isso que o cara nem era um branquelo quase albino!
Sei lá, mas como ex-presidente da BR (PEtralhAROUBÁS), ele poderia dar um bom depoimento na Operação Lava Jato. Terá sido mais um arquivo vivo, deletado como Celso Daniel e Toninho?

Anônimo disse...

Basta dar o mandato do Brasil para um cachaço para destruir o futuro de um país , estamos vendo isto diariamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/