Povo sai da zona de conforto e vai para as ruas protestar contra a insegurança pública de Porto Alegre

Na foto de Mauro Schaefer, Correio do Povo, estes bravos porto-alegrenses saíram para as ruas esta manhã e protestaram contra a insegurança pública, serviço pelo qual o governo estadual arrecada e não entrega. A manifestação saiu apesar da chuva incessante. - 

Leia a nota do site do jornal, postada ainda há pouco.

Não há reparo a fazer.

O correto é que cada cidadão de Porto Alegre organize-se, mobilize-se e também saia para as ruas.

Leia:

Família, amigos e vizinhos do empresário Elvino Nunes Adamczuk fizeram um protesto no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, onde ele foi morto no dia 5 deste mês, vítima de bala perdida. Ele faria 49 anos, neste sábado. A manifestação foi seguida por caminhada na avenida Getúlio Vargas. O grupo pedia mais segurança. 

A viúva, Adriana Paula Adamczuk, contou que a padaria da vítima foi reaberta após a missa de sétimo dia, mas o estabelecimento tem fechado mais cedo. Antes ficava aberto até cerca de 21h e agora somente até um pouco depois das 19h. Segundo ela, os moradores da região tem evitado sair para a rua à noite. “Está muito difícil lidar com a falta dele e com a insegurança.”

A presidente da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Menino Deus (Assamed), Oleti Gomes, disse que o número de assaltos, furtos arrombamento e ataques está cada vez maior. “A situação está caótica.”

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, voltou a pedir que o Estado chame apoio federal. “A violência ultrapassou todos os limites suportáveis. Respeito a Brigada Militar (BM), mas está na hora de reforçarmos a segurança com a força nacional.” Muitas pessoas que participaram do protesto no sábado concordam.

Adriana afirmou, contudo, que as autoridades é que tem que avaliar a possibilidade. “Mas alguma coisa tem que fazer. O governador (José Ivo Sartori) está vivendo em um país das maravilhas, não está atento à realidade”, declarou.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUCRS e especialista em Análise Social da Violência e Segurança Pública, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, avalia que a crise na segurança segurança pública chegou a total colapso. Ele explicou que a Força Nacional é usada para situações de conflito e controle em determinadas áreas, o que não 

8 comentários:

Anônimo disse...

Nehuma bandeira, cartazinho pixule contra o Comandante Chefe da Brigada Tiririca da Serra? Estão com medinho agora, votaram em peso no tiririca e agora fazem passeatinha mixuruca, sem citar o Responsável pelo descalabro da Segurança Publica na República dos Pampas, tiririca da Serra do PMDB, que alias, poderia pedir apoio para a Força Nacional de Segurança Pública, mas se bega e o povo que f..ra.

Anônimo disse...

Que tal a prefeitura fazer a sua parte e começar a arrumar os postes de iluminação publica que estão queimados. Prestem atenção pois são muitos.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Muitas vezes pensamos que individualmente não temos como influenciar, mas atitudes coletivas como está fazem a diferença.
Todos, à exceçao dos que tem a destruição da sociedade como meta a ser atingida e a violência generalizada faz parte deste plano, têm a obrigação de se manifestar e este tipo de atitude é a que traz maior visibilidade às ações.
Consolide suas convicções vendo estes vídeos:
https://padrepauloricardo.org/episodios/o-marxismo-e-a-destruicao-das-familias

https://youtu.be/CMa1OfEdhKM

http://pensabrasil.com/lider-do-mst-faz-revelacao-eles-disseram-vai-pra-cuba-coitados-eles-nao-sabem-nos-ja-estamos-em-cuba/

Anônimo disse...

TUDO POR CULPA DESSES FILHOS DA PUTA Q VOTARAM NO GAMBA SARTORI

Roberto disse...

É natural que depois de 13 anos de administração socialista em nível nacional, em que o bandido é um coitadinho e o trabalhador, cidadão de bem, é um aproveitador das classes menos favorecidas, e mais quatro anos de governo peto-tarsista-gramscista no RS, a situação não poderia ser diferente. Isso é o que o petê quer fazer: destruir a sociedade (vide Dilma que já conseguiu praticamente destruir todo o Plano Real) para instituir no Brasil uma filial da Venezuela e, como próximo passo, estabelecer o Brasil como sede da UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATRINA (URSAL). Agora é tarde e INÊS é MARTA.

Anônimo disse...

estao colhendo isto porque votaram no comunista assumido tarso do genro do pt que teve longos 4 anos no estado e nao fez nada, nao fez as obras prometidas, nao pagou nem o piso que era pouco mais de mil reais aos professores, o pt destruiu o estado, nem nao deixou 1 real em caixa, nao deixou nem margem para emprestimos, levarao anos para voltar o crescimento assim como o brasil que está desvastado pelo pt- perda total,ainda bemque Sartori é um homem honesto e esforçado, começou a fazer as reformas necessarias que já deveriam ter sido feitas há anos

Anônimo disse...

Por gentileza anônimo das 16:30, foi Sartori, antes do ser eleito que deu uma entrevista mandando os professores pegar "o piso no tumelero"? Não o PMDB, junto com o PP e PSDB que criticaram o Tarso porque não conseguiu pagar o piso dos professores, embora tenha dado um reajuste de 76%? E se foi o Sartori que criticou o Tarso porque deu um reajuste muito alto para os brigadianos para pelo menos repor os que estão se aposentando? O Governador Sartori chamou os concursados da Brigada e da Policia? Os moradores estão reclamando de falta de segurança ou de professores?

Anônimo disse...



Brigada Militar na bandidagem, Sartori!!

É a maior das injustiças ver uma viúva que perdeu o chefe de família trabalhador por causa desses vagabundos. A Maria do Rosário não foi nessa caminhada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/