Época conta como Lula conseguiu as obras do porto cubano de Mariel para a Odebrecht

A revista Época que já circula, conta de que modo o BNDES financiou US$ 682 milhões para que a Odebrecht construisse o novo porto de Mariel, Cuba, obtendo como garantia uma série de promessas políticas.

O editor de Veja, Diego Escosteguy, conta que Lula avalizou tudo, prometendo aos ditadores de Cuba:

- Dilma garantirá o dinheiro. Ela é amiga de Cuba.

A reportagem também conta de que modo a Odebrecht ajudou a violar normas intgernacionaiks e ajudou os cubanos a embarcar armas para a ditadura da Coréia do Norte, usando Mariel.

5 comentários:

Emmanuel disse...

E é bom que Cuba também seja amiga de Dilma, porque é para lá que ela terá que mudar, se não for presa por corrupção; afinal, não é corrupto só quem põe a mão no dinheiro sujo, mas quem dele se beneficia.
É indesculpável .... que vá para Cuba e bem rápido.

Anônimo disse...

A que ponto "nós" chegamos: Uma das maiores, senão a maior empresa "privada" brasileira TRAFICANDO ARMAS!!! Esses, sim, são a zelite !!! Rezemos.

Unknown disse...

Tem certeza de que não houve superfaturamento da obra? Deve haver faltado dinheiro, estou achando muito pouco 682 milhões... Um rombo muito maior deve ter sido feito no BNDS, e prova como Dilma dava aval a tudo desde Petrobrás, Eletrolão, BNDS... Vergonha o Brasil se bandear para o eixo do terrorismo aliando-se a Cuba, Coreia do Norte, Irã, Venezuela...(pode Arnaldo?) Em outros tempos o Brasil sofreria sansões econômicas e de fato sofre ao não exportar nada além de minério de ferro e soja para China, estamos bem!

Anônimo disse...

Para cubanos,haitianos,africanos o governo é generoso. Já para os estados da federação é uma sanguessuga,extorquindo o que pode e demorando-se a fazer os repasses para mantê-los em funcionamento.Veja-se agora a situação do RS. O governo está devendo milhões em repasse de verbas mas recusa-se a perdoar a dívida do estado ou amortizá-la, prejudicando o funcionalismo e as instituições. Pior é que nem se trata mais de dívida,mas de juros estratosféricos.

Anônimo disse...

Ola Polibio? No panama as obras do aeroporto estao paralisadas. Os cidadaos de la informam que a odebrecht tem naquele pais financiamento do BNDES. A lava jatos tambem atingiu aquelas obras. As noticias indicam que esses financiamentos nao sao pagos pelo pais beneficiado. Entao, na minha injenuidade podes me informar quais financiamentos pelos BNDES para obras da Odebrecht foram pagas? Ou ainda em quantos casos similares nos brasileiros pagamos a conta e nao usufruimos de quaisquer beneficios?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/