Vereador, ex-funcionário da Refap, denuncia na Câmara: "Estão escondendo a verdade no caso do incêndio nos tanques da Ultracargo, em Santos"

Ex-funcionário da Refinaria Alberto Pasqualini, Canoas, RS, o vereador Bernardino Vendruscolo fez a seguinte denúncia, esta tarde, na Câmara, sobre o incêndio nos tanques de combustíveis da empresa Ultracargo, em Santos (SP), que chega hoje ao oitavo dia.

- Estão omitindo a verdade. O local carece das mínimas condições para prevenções de riscos de incêndio. Houve sim omissão das autoridades. O incêndio merece uma avaliação e pronunciamento das autoridades em segurança industrial. Trabalhei oito anos na REFAP/PETROBRAS, logo, tenho certo conhecimento da matéria.

O vereador repetiu a denúncia para o editor e passou o video do seu pronunciamento.

CLIQUE AQUI para ouvir a denúncia.


9 comentários:

Anônimo disse...

BEM POLÍBIO, ISSO UM CAMINHONEIRO JÁ HAVIA DITO. MAIS DE 20 MIL LITROS DE GASOLINA TINHAM VAZADO NO PÁTIO DA EMPRESAS DIAS ANTES.

A ESPUMA IMPORTADA ESTÁ VENCIDA.

E TAMBÉM É PROVÁVEL QUE HAVIA UM "DUTO" DE DESVIO DE COMBUSTÍVEL.

Anônimo disse...

Com certeza ele tem razão. Desde o início e manifestei que os tanques estavam próximos demais uns dos outros e, pior, sem bacia de contenção adequada e distantes entre si.
É só dar uma olhada aérea na REFAP que se percebe as bacias e os tanques.
Alguém "recebeu" para liberar...

Anônimo disse...

Eu desconfiava. Só agora apareceu a empresa prejudicada e nunca procuraram saber como foi o início. Completamente diferente do comportamento das autoridades em outros casos de incêndio.

Anônimo disse...

Este faz parte da confraria do Polibio são conhecidos em seus meios maluquetes mas gente boa .Mas só uma coisinha me intriga o camarada largou uma boquinha vitalicia na REFAP para se arriscar a cargo politico nobre vereador como leitor do Polibio poderia nos explicar esta opção.abraços

Anônimo disse...

Eu acho que a culpa é do Tarso Genro e sua filha.

Mordaz disse...

Na verdade mostrou o despreparo da empresa em ter meios para enfrentar a emergência e o poder público em defender a população. Não tinham nenhuma atualização com os meios empregados internacionalmente para conter este tipo de acidente previsível. Tiveram mais sorte do que juízo.

Anônimo disse...

Os tanques nao deveriam ter uma distancia minima entre eles ??????

Anônimo disse...

NÃO TENHO FORMAÇÃO DE ENG.DE SEGURANÇA MAS COMO A COISA PARECE QUE FOI FEITO NO OBA-OBA, A PERGUNTA É; COMO FAZEM DEZENAS DE TANQUE TÃO PRÓXIMOS COLOCANDO EM RISCO TODO O DEPÓSITO...ISSO É MUITA BURRICE E CABE UM PROCESSO NOS CONSTRUTORES E ENGENHEIROS.
CADA TANQUE DEVERIA TER UM SISTEMA DE SEGURANÇA NO ENTORNO E UMA DISTANCIA SEGURA DO OUTRO TANQUE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ué cade o Sindicato dos petroleiros tão zeloso???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/