São Leopoldo dribla herança maldita e investe em uniformes para 21 mil alunos das escolas municipais

O prefeito investe também em nova grade curricular - muito mais moderna.


O prefeito de São Leopoldo, Grande Porto Alegre, RS, 200 mil habitantes, mandou ao editor a foto ao lado para demonstrar que mesmo em meio às dificuldades financeiras que herdou de sucessivos governos do PT, ele acaba de viabilizar  uniformes para os 21 mil alunos do município, em uma aplicação de cerca de R$ 3 milhões.

O que disse o prefeito Aníbal Moacir, do PSDB:

- Investimos muito na educação. E não se limita a ítens materiais. O próprio currículo das escola smunicipais acabam de ser enriquecidos com a instituição do inglês nas escolas municipais, além da adoção do programa Mente Inovadora para acelerar o ensino e o aprenziado de matemática e lógica, 

Uma outra medida da administração é utilizar parte da verba que não foi aplicada no carnaval deste ano na instalação de ar condicionado em 11 escolas municipais. 

Segundo o Prefeito, as dificuldades financeiras "não serão vencidas de uma para outra.As mudanças na gestão e na estrutura do município são graduais. Mas é fundamental deixar claro para a população que nossa prioridade é investir o que temos no que é mais importante para o presente e o futuro de São Leopoldo". 

APrefeitura anunciará a qualquer momento o projeto de novo Complexo Hospitalar, em parceria com a Unisinos e grupo Mãe de Deus.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esta reforma da grade curricular devia ser mais ampla, expurgando a doutrinação marxista paulofreriana. Ou isto também foi feito?

Anônimo disse...

Parabéns, São Leopoldo, vocês tem prefeito.

Justiniano disse...

Há prefeitos que mudam a gestão dos municípios e outros que visam somente o seu partido (vide PT).
Esse exemplo do Anibal Moacir é igual ao do Luciano Azevedo em melhorar as escolas municipais e dar maior dinâmica nas grades curriculares.

Em Marau o prefeito está empregando todos do bolsa família e falta somente 6 para acabar com esse auxílio.
Isso a imprensa pelega não mostra pois mostra que esse benefício deve ser temporário e arranjar emprego.

Políbio entreviste o prefeito de Marau (não sei o nome) e mostre o excelente trabalho que está fazendo neste sentido.

Anônimo disse...

Tem gente que prega a patria educadora e corta as verbas para a educacão.
Parabens ao prefeito Moacir por priorizar o que é o mais importante para o país:Educacão de qualidade.
Muitos o criticaram por cortar as verbas do carnaval,mas festa é para a iniciativa privada e nào para gastar o dinheiro de impostos.

Anônimo disse...

Espero que a população de São Leopoldo nunca mais eleja um político vigarista. E já tem um, que agora está em outro partido, mas que durante oito anos do governo Lula ocupou vários cargos elevados em mais de um ministério. Agora diz que está indignado com o PT. Vigaristas não tem jeito mesmo

Anônimo disse...

Uma cidade tão progressista e de povo trabalhador com São Léo não merecia o azar do vanazzi na prefeitura....esperamos que estes 4 anos de atraso e infâmia tenha entrado na conta do "aprendizado coletivo" e que jamais caiam na ladainha de embusteiros!!! Boa sorte são leo!!!

Anônimo disse...

Os petralhas de São Leopoldo estão de olho, é só a cidade melhorar um pouquinho ou eles
perceberem que a prefeitura está
com certo capital para começar o berreiro dos vermes para derrubar o prefeito atual e poder saquear os cofres. Petralha por dinheiro é
que nem urubú por carniça,fareja de longe, isso é uma regra geral, se tiver excessão não é petralha.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem copiou o outro, se foi o de Passo Fundo que copiou São Leopoldo ou vice-verso.
quem souber me responda?

CARLOS V. BORBA disse...

TE RECOMENDO POLÍBIO UMA VISITINHA A NOSSA CAPILÉ PARA VERES IN LOCO COMO ESTA E NÃO REPICAR EMAIL DE ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA VOU CITAR ALGUNS ITENS TEM BURACO NA CIDADE QUE A ERS 118 E ESTRADA DE PRIMEIRO MUNDO EM RELAÇÃO AS RUAS DE SÃO LEO DA UM PULINHO NOS POSTOS DE SAÚDE E FARMÁCIAS MUNICIPAIS TEM FARTURA DE TUDO (farta tudo mesmo)TE DIGO UMA SE TE ENVOLVERES EM UM ACIDENTE DE TRANSITO O QUE NÃO FOI O MEU CASO SÓ TESTEMUNHEI POIS OCORREU EM FRENTE E MINHA RESIDENCIA O FATO OCORREU POR VOLTA DAS 10.00 HORAS DA MANHÃ ERAM 1345 QUANDO APARECEU O SERVIÇO PUBLICO PARA FAZER OCORRÊNCIA QUE NÃO TEVE VITIMAS MAS DANOS E O CAUSADOR TINHA SEGURO E TEVE DE ESPERAR PARA FAZER OCORRÊNCIA E ACIONAR A SEGURADORA VOCÊ COMO JORNALISTA SERA RECEBIDO POR QUALQUER SECRETARIO MAS TE PEÇO (faças por telefone) QUE DIGAS QUE ERES MUNÍCIPE E QUE NECESSITAS AGENDAR UMA AUDIÊNCIA COM QUALQUER SECRETARIO VÃO TERMINAR O MANDATO E NÃO SERAS RECEBIDO .OBRIGADO PELA ATENÇÃO


NÃO SOU PETRALHA NEM COXINHA GOSTO DE POLITICA MAS HOJE (como na administração passada) NA CIDADE CAPILÉ ESTAMOS ENTREGUE A UMA ADMINISTRAÇÃO IMPOPULAR POIS PARA A PALAVRA DA POPULAÇÃO OS POLÍTICOS ESTÃO SE LIXANDO INCLUSIVE NA CÂMARA MUNICIPAL AI SÓ SE CONSEGUE CHEGAR AOS SEGURANÇAS.

sabe nada o inocente justimiano disse...

Mas bha tche o tal justimiano faz um baita merchandise do prefeito de Marau e não sabe nem o nome do mesmo sera que tomou conhecimento pelo disque me disque Marau e terra de otimos politicos como Francisco Turra e seu filho recem eleito deputado Sergio Turra.




Anônimo disse...

Eu moro em São Leopoldo, estava na apresentação do MOA na ACIS na semana passada e fico apavorado como algumas pessoas são imediatistas, querem milagre! Dá para ver que muita coisa está sendo feita,não se ouve mais sobre falcatruas,e a casa está sendo arrumada! Só não vê quem não quer.E, Políbio, o anúncio do complexo hospitalar tá marcado para 27 de abril.

Anônimo disse...

CC as 08.45 a serviço da prefeitura. Sera coxinha?

Anônimo disse...

Da lhe Moacir!

Anônimo disse...

Vanazi ficou8 anos e atrasou a cidade uns 30!

Anônimo disse...

Talvez seja leitão ou coelho assado!

Anônimo disse...

Vanazi ficou 8 anos! E atrasou o município em 30.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/