Na festa dos 70 anos de Marta Suplicy, os convidados avisam que Dilma tem 20 dias para mudar de rumo. Ou ? Será o fim.

Os políticos do PSB, PSDB e alguns poucos do PT (amigos da senadora) mais um pequeno grupo de empresários, todos que estavam neste final de semana na festa de 70 anos da senadora Marta Suplicy, copncedeu um prazo de até 20 dias para a presidente Dilma Rousseff dar uma nova guinada em seu governo. O jornal Folha de S. Paulo deste domingo conta o que aconteceu na festa:

"Ela tem de 15 a 20 dias para sair da encruzilhada e apontar o caminho que seu governo vai seguir nos próximos três anos e 9 meses. Caso contrário, será difícil assegurar a governabilidade", teria afirmado um dos envolvidos na articulação política atual, segundo relato da jornalista Vera Magalhães, da ‘Folha de S. Paulo’.

O prazo coincidiria com a data da segunda onda de protestos contra o governo, marcada para 12 de abril.

A festa ocorrida na última sexta-feira, em São Paulo, foi também a “cerimônia de adeus” de Marta Suplicy do PT, após 35 anos de filiação. Ela se prepara para entrar no PSB e disputar a Prefeitura da capital paulista. "O PT acabou. Aquele partido que eu ajudei a fundar fazendo reuniões na minha casa, indo de porta em porta, em assembleias, ele não existe mais", diz ela.

Entre os 300 convidados, estavam presentes dirigentes do PMDB, como o vice-presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, e até o ministro de Minas e Energia de Dilma, Eduardo Braga.


Apenas um petista participou do evento. Quanto a ausência do ex-presidente Lula, Marta disse: "Não o convidei. Na última conversa que tivemos, disse a ele que iria buscar meu caminho. Lula é o maior estadista que este país tem, mas agora não faria sentido estar aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

papo furado da Marta. O que um petista não consegue fazer é mudar-se para outro partido e tirar o PT de dentro de si. Vide caso Fortunati, que está com o PT guardadinho dentro do seu lado esquerdo. Aliás, o PSB será a nova casa dos petistas. O Fortunati só não desembarcou ainda, devido ao conflito de interesses entre ele e o Beto, que é também um reizinho. abs.

Carlos Alberto

Anônimo disse...

"Lula é o maior estadista que este país tem"

ORA! Conceito de estadista diz respeito ao legado do governante.

LEGADO deixado por LULA > CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, MENTIRAS, etc...

Se estas coisas são o legado ao Brasil então Lula é estadista.


fred oliveira disse...

Essa conversa de Marta preservando a imagem de Lula nao me convence. Jamai votaria nela se eu fosse de Sao Paulo. Olha o que ela teria dito: Lula o maior estadista deste pais. Que estadista e' este que divide o pais, que joga irmao contra irmao, que fala enlouquecido, espumando de raiva e chama um exercito violento e que destroi pesquisas e propriedade privadas ? que estadista e' este que apoia ditaduras como as de Cuba e em paises africanos, sem falar da Venezuela? Nao, senhora Marta, Lula nao e' e nunca foi um estadista. E', simplesmente, o cabeça de todas as falcatruas na petrobraas e outras estatais. O petrolao oi implementado no governo dele, durou os dois mandatos. Quer me fazer crer que ele nao sabia de nada? tenha paciencia.

Anônimo disse...

Dilma pede pra sair, ninguem aguenta mais.

Os petralhas pendurados em estatais e CC's podem se virar como tudo mundo, achando um trabalho honesto.

Ou quem sabe podem tentar a vida na Venezuela ou Cuba, com suas pujantes economias socialistas.

Anônimo disse...

A ratazana petralha abortista só está pulando fora do barco que está afundando, está usando a velha tática das tesouras, formando uma falsa dissidência, assim como tantos outros "ex-petralhas" já fizeram, como a Luciana Genro, só para ficar em um exemplo, e que na verdade ficam como linha auxiliar do PT, e espero que os paulistanos não caiam nessa, mas agora, se o PSDB apoiar realmente a Marta, é o fim da picada, a máscara tucana cai por completo, e descobriremos que tucanos e petralhas têm bem mais coisas em comum do que alguma reivindicação da agenda esquerdista!
O Brasil precisa urgentemente aglutinar a oposição de verdade em um partido que queira mudar de verdade o país para o melhor, para o lado do bem!
BOLSONARO OU CAIADO PRESIDENTE!

Luiz Vargas disse...

CREDIBILIDADE é o pré-requisito para governabilidade.
Então, acho que a vaca esta a caminho do brejo.

Anônimo disse...

Aconselho que na eleicao de 2018 Lula se candidate pelo PSDB ,podem ate fazer uma dobradinha com FHC como vice de Lula ou o contrario o Lula como vice . O que na pratica nao fara muita diferenca .
Os dois sao grandes amigos ( desde o tempo em que panfletiavam juntos ).Claro .essa velha amizade evoluir para conchavos e pactos secretos .
Ja nao faz mais falta esconder essa linda amizade .

Anônimo disse...

valeu...levem essa mala q já não se aguenta mais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/