Após um ano de operação, P-58 é paralisada para manutenção após vistoria da ANP

P-58 foi reprovada em vistoria da ANP por apresentar uma série de problemas e foi recolhida para manutenção. É o que informa hoje o jornal gaúcho Diário Popular, Pelotas, cidade que faz divisa com Rio Grande. Leia toda a reportagem:

A Petrobras paralisou as operações da plataforma P-58, construída no Polo Naval de Rio Grande entre 2011 e 2013 ao custo de 543,5 milhões de dólares. Ela apresentou problemas técnicos na última vistoria feita pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizada no dia 5 de março. A estatal alega que a interrupção temporária da produção visa a "manutenção preventiva" para melhorar a "eficiência operacional" da unidade, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. Na quinta-feira (19) em comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal havia informado que a unidade passou por uma parada de manutenção em fevereiro, o que contribuiu para a queda de 1,5% na produção daquele mês.
O relatório da vistoria da ANP indicou "não conformidades" na P-58. A agência não detalhou quais os problemas identificados. A retomada da produção só poderá ocorrer após a companhia regularizar a situação dos itens apontados pela fiscalização e depois de uma nova fiscalização.
Entidades sindicais, entretanto, listaram 48 pendências nas instalações da plataforma que comprometeriam a segurança operacional e o trabalho dos operadores. Um relatório com as pendências foi entregue à ANP no último dia 5, mas a parada só ocorreu na última quarta-feira.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), que atua na região, foram identificadas falhas nas condições de segurança dos guindastes da plataforma desde a sua saída do estaleiro em Rio Grande. Eles também denunciaram que a unidade tinha vazamentos de óleo, água e gás em toda a plataforma, além de falha na iluminação e ventilação das unidades e praça de máquinas.
A plataforma iniciou as operações no dia 17 de março de 2014. Um mês antes, o sindicato havia denunciado a estratégia da Petrobras de apressar a finalização das obras em unidades de produção, indicando que as plataformas estavam deixando os estaleiros incompletas. O objetivo, segundo os sindicalistas, era manter as entregas das unidades dentro do cronograma apresentado aos investidores, e acelerar os reparos finais já em alto-mar.
Em nota, a Petrobras informou que a unidade ainda está em "fase final de comissionamento". Em janeiro, a produção foi de 88 mil barris de óleo por dia. "Desde que a P-58 entrou em operação em 17/03/2014, não foram registrados acidentes de processo que levassem à interrupção das operações e não houve nenhuma ocorrência com impacto ambiental", informou a companhia.



11 comentários:

Anônimo disse...

mais um esqueleto eleitoreiro da campanha de 2014, essa petrobrás devia afundar de vez no mar de lama que está metida, serviu no últimos anos, só para a propaganda nazista desse desgoverno do pt, lula, dilma
que o povo deixe afundar de vez, para ninguém mais pagar a conta dessas estatais ineficazes e corruptas
chega de governo e principalmente do pt

incomPetentes, fora dilma, lula e pt

indonésia Para Todos, entenderam....

Anônimo disse...

"MADE" in PTRALHA!

Anônimo disse...

O que importa para os cumunas é que ela foi feita no Brasil. Funcionar é secundário. Por isso que eu digo: comuna não serve nem de esterco pras plantas do jardim.

Anônimo disse...

Políbio,

Os milagres do "Santo de Barro" do PT!

Pré-sal, construção naval .... parece que erramos IDIOTAS antes do PT nascer!!!

JulioK

Anônimo disse...

Vamos cobrar centavo por centavo das obras patrocinadas por irresponsáveis e incompetentes, além de movidas por intenções criminosas eleitoreiras!

Anônimo disse...

É TRISTE QUANDO A CORRUPÇÃO ATINGE AS NORMAS DE ENGENHARIA.
ISTO E MUITO MAIS AINDA TEREMOS PELA FRENTE.
MUITAS DAS OBRAS SÓ NÃO EXPLODEM GRAÇAS AOS FATORES DE SEGURANÇA DAS NORMAS INTERNACIONAIS APLICADAS AOS MATERIAIS USADOS,EMBORA ATÉ ISTO TALVEZ TENHA SIDO BURLADO.

Anônimo disse...

Isso é o resultado direto da roubalheira petralha dentro dessa merda chamada Petrobrás! Aconteceu a mesma coisa que ocorre em qualquer tipo de obra petralha, o dinheiro que é desviado para a propina é descontado da obra a ser construída, por exemplo como nas nossas estradas que depois de menos de um ano já estão cheias de buracos, só que em uma plataforma petrolífera o furo é mais embaixo, o risco de acidente é muito grande!
FORA DILMA! FORA PT!

Luiz Vargas disse...

O bando quadrilheiro PeTralha em matéria de planejamento e gestão é um verdadeiro fracasso.
Já em matéria de ROUBO e CORRUPÇÃO são o mais absoluto $uce$$o.
Este é só mais um dos monumentais prejuízos que a PeTrobrás tomou.
Já havia tomado outros e ninguém tossiu e nem mugiu.
Há uns três ou quatro anos passados, na construção de um gasoduto na serra existente entre Santos e a cidade de São Paulo, dona desGraça Forster determinou que fosse abandonada e que ficasse enterrada uma tuneladora que foi utilizada nos construção dos túneis na serra para o gasoduto.
Este tipo de equipamento é fabricado na Alemanha, sob encomenda e o prazo de fabricação é entre três anos e quatro anos. O custo de um equipamento desta envergadura é de US$ 50 MILHÕES DE DÓLARES.
Dona desGraça Forster determinou que este caríssimo equipamento ficasse abandonado, por que os prazo do cronograma estavam estourados e os "inteligentes" técnicos da PeTrobrás haviam se esquecido que a tuneladora precisava de um caminho alternativo para ser retirada. Com o cronograma estourado oPTaram por deixar um valiosíssimo equipamento abandonado e enterrado.
Ninguém foi preso e ninguém foi para a cadeia. Onde estavam o MPF, TCU e a CGU?
Por exemplos de desperdício como este e por obra e graça da quadrilha PeTralha é que o país está quebrado e a PeTrobrás falida.
Resquícios de luz no fim do túnel podem ser possíveis quando a velha senhora e seus a$$ecla$ tomarem um pé na bunda.

Anônimo disse...

Esse polo naval de Rio Grande, foi outro engodo e roubalheira das grandes. Comprar lá fora estas estrovengas, custava muito mais barato. Mais dinheiro do povo que foi pro ralo...

Anônimo disse...

Pelo menos o governo do pt não afunda a plataforma dando prejuízo de um bilhão de reais né...

Anônimo disse...

Obra do polo naval de Rio Grande, empresas como QUIP, ECOVIX E ENGEVIX, construtoras desta e de outras plataformas, e todas as demais obras realizadas em Rio Grande irão apresentar sérios problemas, pois foram mal executadas. Polo naval de Rio Grande é meramente eleitoreiro é um dos ninhos de corrupção dos PeTralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/