Agritech, empresa do grupo Stédile, Caxias, exporta tratores e implementos para a República do Senegal

A República do Senegal, país situado na parte ocidental da África, adquiriu 59 tratores, 80 microtratores e 249 implementos agrícolas da Agritech, cuja fábrica localiza-se em Indaiatuba, SP, e pertence ao grupo Stédile, Caxias do Sul, RS. O primeiro embarque saiu ontem. 

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas voltadas especialmente para a agricultura familiar,

A República do Senegal receberá 59 tratores modelo 1175 (75 cv), 80 microtratores modelo TC 14 (14 cv) e 249 implementos agrícolas, entre roçadeiras, encateiradores e sulcadeiras, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento agrícola do país, que tem mais de 70% de sua população economicamente ativa empregada no setor.
.
O Programa Mais Alimentos Internacional estabelece uma linha de crédito concessional para o financiamento de exportações brasileiras de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar e fornecer apoio a projetos de desenvolvimento rural para o fortalecimento da produção da agricultura familiar por meio da cooperação técnica e do intercâmbio de políticas públicas.

Coordenado pelo MDA, o programa tem a participação de mais de 100 empresas brasileiras, que exportam para seis países: Zimbábue, Moçambique, Senegal, Gana, Quênia e Cuba.

O governo brasileiro já aprovou R$ 1,2 bilhão em exportação de tecnologia de máquinas agrícolas, área em que o Brasil é referência mundial. A previsão é de que mais de 2,5 mil tratores sejam comercializados pelo programa. Além disso, mais de 60 mil equipamentos e máquinas agrícolas também serão usados nas lavouras dos países cooperantes.
Sobre a Agritech

 No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). 

- A Agritech Lavrale – Divisão Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. A Agritech fabrica ainda os motores diesel Yanmar, implementos agrícolas e autopeças. A empresa faz parte do Grupo Francisco Stédile, de Caxias do Sul (RS), um dos mais respeitados grupos industriais do Brasil e que também engloba as empresas Agrale S.A., Germani Alimentos, Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.


Sigte:  www.agritech.ind.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Da-lhe Caxias, cosi se lavora.
Joel

Anônimo disse...

No meio de tantas más notícias do Brasil,pelo menos uma nos alivia e alegra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/