Gaspari diz que as condições para novo ronco das ruas já estão dadas

Segundo o colunista Elio Gaspari, “se em 2013 havia mais emoção que sentimento, agora o que há é sentimento. Se houver emoção, será a do travo de quem foi iludido na campanha eleitoral, percebendo que Dilma Rousseff tem uma relação agreste com a verdade”. O jornalista publica sua coluna em vários jornais brasileiros, inclusive Folha de S. Paulo e Correio do Povo, este de Porto Alegre. A constatação de Elio Gaspari é o que explica a imensa movimentação que ocorre nas redes sociais, com convocatórias cada vez mais fortes para a realização de manifestações de rua no dia 15 de março, 15 horas. Em Porto Alegre, a concentração está agendada para o Parque Moinhos de Vento. 
CLIQUE AQUI para acompanhar toda a análise de Elio Gaspari. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Duvido muito !!!

O PT controla a mídia, através de jornalistas esquerdistas que infestam as redações dos grandes veículos de comunicação. Além disso, abastece estes veículos com fartura de propaganda estatal. Ou seja: por parte da mídia, vão continuar "dourando a pílula".

O PT também controla os sindicatos, e por conta disso, mesmo que ocorram demissões em massa ( como já estão ocorrendo ), o aparelho sindical não vai dar um pio sequer, pois são cúmplices do pestismo.

Por fim, o PT também controla o empresariado, por meio do BNDES, e por garantir a eles a passividade/omissão dos sindicatos, que sempre foi o sonho dos empresários: contar com um sindicalismo dócil e manipulável.

Já em relação ao povo ... bem, o problema do Brasil é que aqui vivem brasileiros, e com isso, não preciso dizer mais nada, basta ver a indiferença das "ovelhas" em relação aos aumentos abusivos da energia elétrica e dos combustíveis, sem falar na elevada inflação e roubalheira institucionalizada.

Anônimo disse...

Mas como a BESTA DILMA está de novo em férias na Base Naval na Bahia, bem que os militares, se é que ainda existam no Brasil, poderiam passar ela em uma cela, com uma ponto 50, e devolver o PODER a um civil, condicionado, não pode ser politico ladrão, ou entregue ela para a Indonésia com uma mochila de DROGA (já é uma), para ser fuzilada.

Anônimo disse...

O "BLOCO DE LUTAS" É UM FACTÓIDE DO PT E ASSEMELHADOS, POIS VAI PRA RUA CONTRA REAJUSTE DE R$0,30 NAS PASSAGENS DOS ÔNIBUS, MAS CALA DIANTE DOS REAJUSTES PROMOVIDOS PELA DILMA NA GASOLINA E NO ÓLEO DIESEL, OS QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DOS REAJUSTES; CALAM DIANTE DE TODA A CORRUPÇÃO QUE ENVOLVE O PT. PERDERAM A CREDIBILIDADE NOS PROTESTOS DEVIDO A PARCIALIDADE NAS SUAS DEMANDAS.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Mas vamos ver se realmente haverá um período de cinzas no país. Porque daqui para frente será a quaresma (período das trevas) e poderemos em 40 dias ter Dilma crucificada, ou melhor, retirada do poder.

Esse governo se sustenta no fisiologismo do PMDB que, enquanto for saciado os seus apaniguados, não irá matar a galinha dos ovos de ouro (Dilma e o PT), mas caso haja envolvimento destes no petrolão não irão afundar sozinhos, e entregarão todos do governo.

Anônimo disse...

Disse tudo .Nao gosto do PT , mas e' preciso reconhecer sao muito inteligente a ponto de montar esse esquema quase perfeito de poder.

Anônimo disse...

Se não houver uma intervenção externa, nada vai mudar, a corrupção já deixou de ser velada nas instituições, é descaradamente aberta.

Anônimo disse...

Pessoal,
quero que a cerveja vá a 15 reais a garrafa, a cachaça a 25, e a costela a 40 reais e o saco de carvão a 25 reais.
Será o castigo merecido para a petezada fdp que votou na dilma.
É o único jeito de acabar com esta praga.

Anônimo disse...

Não acredito nos comentários desse petralha enrustido. Sempre defendeu o larápio do 9dedos.Agora vem dar uma de crítico da COISA. A COISA é o ser mais incompetente que já tivemos como presidente. Além de tudo é grosseira, estúpida...

Anônimo disse...

CARTAO VERMELHO PARA DILMA

CARTAO VERMELHO PARA DILMA

Em PRAGA o povo desfila em protestos com CARTAO VERMELHO contra presidente,como um juiz de futebol expulsando o jogador faltoso.

ACHEI A IDEIA MAGNIFICA,QUEM SABE A GENTE DESFILA DIA 15 COM CARTAO VERMELHO,um em cada mao,um para ela e m para ele

JOAQUIM TEM RAZAO,POVO TEM DIREITO E DEVER, DEVER, DEVER DE PRESSIONAR,MARCAR POSICAO,OU CALA,CONSENTE,RELAXA. E GOZA.

fred oliveira disse...

Dilma faltou com a verdade para o povo. Disse uma coisa para o eleitorado e fez outro quando reeleita. Aumentou os impostos( que ja' eram altissimos), luz, gasolina. Seu partido promove o maior saque aos cofres da naçao da historia e ela e' um dos responsaveis pelos prejuizos da Abreu e Lima e de Pasadena, ao lado de seu apoiador Lula. Dia 15 de março se inicia o movimento que sera' crescente para livrar o Brasil de tanta coisa negativa.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disse o primeiro comentarista anônimo, e só quero acrescentar que em 2013 o pessoal saiu em massa para as ruas porque o a Globo estava divulgando mostrando as manifestações, por isso a população idiota estava comparecendo para ver se conseguia aparecer em horário nobre no Jornal Nacional da Grobo!

Anônimo disse...

Todo brasileiro deve ter em mente o que está escrito da declaração de independência:
"...que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhe os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade. Na realidade, a prudência recomenda que não se mudem os governos instituídos há muito tempo por motivos leves e passageiros; e, assim sendo, toda experiência tem mostrado que os homens estão mais dispostos a sofrer, enquanto os males são suportáveis, do que a se desagravar, abolindo as formas a que se acostumaram. Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança."
Pena que isso foi escrito na declaração de independência dos EUA, porque nem um documento parecido nós temos, mas é uma verdade que serve para qualquer nação civilizada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/