FHC ao diário El País: "País caminha para a desordem"

Com a responsabilidade de se dirigir a uma mídia internacional, ex-presidente acentua análise de que país viverá crise política; "Diria que nos aproximamos de uma etapa parecida à que abordei quando era ministro da Fazenda e tudo estava em desordem. Agora, tudo novamente caminha para a desordem", sublinhou FHC em entrevista ao diário espanhol El País. E não foi tudo; "O imbróglio político é mais delicado que o econômico, porque o econômico sabe-se como solucionar. Um país com vinte e poucos partidos no Congresso e quarenta ministérios esconde a receita do fracasso".

15 comentários:

Anônimo disse...

Sob o comando dos petistas, notórios incompetentes, que nada deixaram de bom pelos governos que passaram, o Brasil só pode mesmo caminhar rumo ao caos. É bem feito para aqueles que se deixaram enganar pelos demagogos de plantão, que prometem distribuir riquezas sem primeiro produzi-las..

Anônimo disse...

O comunista FHC é um defensor da descriminação das drogas ilícitas (maconha, heroína, cocaína, crack etc)!

O comunista FHC é um dos responsáveis, seja direta, seja indiretamente, pela chegada do PT ao poder e sua eternização no mesmo, a exemplo do que sucede com o PSDB em São Paulo, o qual vai para 24 anos de governo ininterrupto...

Por tudo isso e mais, uma singela pergunta ao referido comunista: qual é o problema, comunista?

Anônimo disse...

Sob o comando dos tucanos, notórios incompetentes, que nada deixaram de bom pelos governos que passaram, o estado de São Paulo só pode mesmo caminhar rumo ao caos. É bem feito para aqueles que se deixaram enganar pelos demagogos de plantão, que prometem distribuir riquezas sem primeiro produzi-las..

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Quando o navio está fazendo agua os ratos começam a se agitar e querem um lugar melhor para ficar.
O sr fernando henrique cardoso é um COVARDE,a oportunidade de IMPEACHMENT do LULACANALHA foi em 2005 e esse covardão ficou com medo.
O que passamos hoje é fruto da COVARDIA de fernando henrique cardoso.Ele quer um lugar melhor.

Saudações

Pr.guima disse...

"País caminha para a desordem". Só uma correção: não caminha, já chegou.

Anônimo disse...

O PT está roubando um pouco mais que os antecessores, não porque é mais ladrão e sim porque o próprio sistema evoluiu, se fosse outro partido no poder também bateria o recorde. As pessoas que votaram no pt estão alienadas ou não estão preocupadas com o futuro de suas vidas. Já os que atribuem toda sacanagem e incompetência ao pt são tão alienados ou mal intencionados, pois todos os partidos são formados por pessoas por sua vez tem o objetivo 1 enriquecer 2 se perpetuar no poder. Isto está entranhado na alma das pessoas com tanta força quanto os instintos naturais de domínio de grupo e reprodução nos animais.

Anônimo disse...




SOCORRO

Anônimo disse...

Cala boca, incompetente!!!

Anônimo disse...

Certamente fhc não teve tamanha instabilidade política em sua época, mas aí fazer uma regra de 3 e dizer que seu governo era ético kkkkk Ora, se não teve petrolao é porque não roubaram a petrobras kkkkk não roubaram mais porque haviam muito menos contratos e oportunidaes !!!! O FHC foi mais competente pois apesar de tudo conseguiu manter todo mundo tranquilo ...

Anônimo disse...

O PT (partido do trambique) conseguiu destruir a bases econômica que o PSDB construiu em oito anos com o "neoliberalismo", que de liberal também tem muito pouco! Mas o problema é que os petralhas, com o 'neocomunismo bolivariano ladrão' do atraso, ainda acreditam quem o melhor sistema econômico é o intervencionismo cubano, e esses pilantras ignorantes irão colocar o país em um buraco que será preciso décadas para recuperar o tempo perdido, além da destruição total de instituições (entenda-se pessoas) que ainda possuem um mínimo de ética e honestidade e que funcionam de verdade!
Não existe outra saída, a não ser uma intervenção constitucional militar, mas na atual situação no país de falta de ética, mau caratismo e fraude, é bem capaz dos milicos saírem às ruas para prenderem e atirarem em gente honesta e trabalhadora!
O ideal seria o Tio Sam dar uma olhadinha com mais cuidado para o seu quintal!

Anônimo disse...

FHC, por que não te calas?

Eis aqui um esclarecedor vídeo com um grande e competente jornalista que cala a boca do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB):

https://www.youtube.com/watch?v=XanhiUOnVvo

Anônimo disse...

Se FHC fosse um democrata e quisesse um Brasil mais decente tinha apoiado o impeachment do Lulla quando do mensalão, agora está somente jogando para a torcida. Perdeu a vergonha e o trem da história.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:03, FHC é um comunista.

FHC não só foi um dos responsáveis pela chegada do Lula (PT) ao poder, como ajudou a eternizar os petistas no poder - por estas e outras, sintomático o fato de o mesmo e demais tucanos não terem instaurado um processo de impeachment contra o então presidente Lula.

PS: Votei nulo - não voto em comunistas do PT nem do PSDB, entre outros esquerdopatas e direitopatas a serviço dos donos do Brasil e de outras nações e regiões.

Mais aqui:

- "O segredo por trás do comunismo"

https://www.youtube.com/watch?v=lf_zJmkrFS8

Anônimo disse...

Parabéns pela sua lucidez e conhecimento, "anônimo" das 07:03, entre outros leitores-comentaristas que não se deixam levar por este ou aquele DESinformante a serviço do PSDB e do PT, entre outras agremiações políticas. Graças à internet, só "paga mico" quem quer; só faz papel de otário quem quer; só permanece na ignorância quem quer. Agora, quantos aos indigentes morais e espirituais, nem a internet pode ajudá-los, posto que a estes interessa a SUA verdade, não a VERDADE em si*.

* Existe a MINHA verdade, a TUA verdade e a VERDADE. Os indigentes morais e espirituais DETESTAM a última (a VERDADE). Por que será, né?

Unknown disse...

Caminha? E o Diálogo Interamericano? IMF? Cebrap? Cebri? Ford Foundation? Soros Foundantion?

Em 2002 quem deu posse ao Lula, foi o FHC.

E o CFR, Comissão Trilatera, The Bilderberg Group, FED, World Bank.

Comitte of 300.
Conciul of 33.
Conciul of 13.

Maçonaria
Fabianismo
Gramiscismo.

A Desordem, o caos e tudo mais é ótimo.

Qual é o lema da NOVA ORDEM MUNDIAL?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/