PSDB já coleta provas, testemunhos e avaliações sobre o sistema atual de votação eletrônica no Brasil.

As investigações (auditoria) sobre o sistema de votação eletrônica pedidas pelo PSDB ao TSE estão em pleno curso. O editor conversou nesta quinta-feira de manhã com a presidente nacional do PSDB Mulher, Ângela Sarquiz, que ontem esteve em Brasília com o senador Aécio Neves e advogados do Partido, quando obteve amplas informações sobre provas e testemunhos que estão sendo coletados, além de av aliações sobre o sistema eletrônico de votação em si.

. O que se busca não é acabar com a votação eletrônica, mas promover um full disclosure no sistema, permitindo que qualquer eleitor compreenda, aceite e fiscalize o seu voto.

. Este é o tema do comentário do editor, intitulado PSDB já coleta provas, testemunhos e avaliações sobre o sistema atual de votação eletrônica no Brasil.

9 comentários:

Anônimo disse...

angela sarquiz? conversando com aécio? ahahahah. tá bom.

Anônimo disse...

A palavra chave para a fraude eleitoral é: SMARTMATIC.

elias disse...

A diferença fundamental é essa: se fosse o pet e sua quadrilha contra as urnas, já teriam chamado todos de ladrões, queimados alguns onibus e invadido a mídia seus articulistas. O psdb e demais são ligthes, ou lmelhor dizendo - covarddes, pois têm um rabo do mesmo tamanho deles. Tudo no mesmo saco - de lixo, Para que eu quero descer.

Anônimo disse...

Polibio eu já li alguém comentar que esse pedido do PSDB já foi negado pelo TSE!!!!
Eu tenho desconfianças quanto a solicitação e insistência do PSDB, mas é preciso continuar exigindo incessantemente a auditoria externa, e discordo de você, sem sombra de dúvida a fraude nas eleições e muito mais gravíssimo que qualquer roubalheira feita pelos petralhas, porque neste caso a democracia foi pro saco mesmo! A mídia chapa branca continua desviando o foco para o petrolão que todos nós já estamos carecas de saber que houve de fato, só falta conhecermos as cabeças que serão cortadas para defender o pescoço da presidente corrupta!

Anônimo disse...

Esta urna é uma frade no conceito pois não permite a recontagem descoroa .
Na Venezuela usaram a urna brasilenha com voto impresso resultado : o líder derrotado da oposição está em cana desde a eleição e não recontaram os votos .
A solucao é o expurgo de toda a comunada do Fórum de SP para a Coreia onde viverão sob o regime que sonham

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
Alguém aí poderia me contar onde é que ficam as árvores de dinheiro onde o governo tira o $ para gastar?


Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
Essa pressão do Congresso é apenas esfôrço para aumentar o preço. Afinal, o Congresso é balcão de negócios - no caso, troca de aprovação do assalto ao bolso do povo, contra cargos: outro assalto ao

Polibio Braga disse...


Sandra50y
Políbio Braga, não, o eleitor não pode carregar consigo uma "colinha" do seu voto. O procedimento que já é realizado em máquinas de terceira geração melhora significamente a transparência da eleição:


Polibio Braga disse...


Marcus Pinheiro
Obrigado pela informação muito útil, vez que de fato a grande mídia transmite informação de forma não confiável seja porque manipula e distorce ou porque simplesmente não informa mesmo, como é o caso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/