Petrobrás reage a notícia-crime de Onyx. Estatal diz que até hoje não sabe nada sobre suborno da SBM.

Comunicado que o editor recebeu ontem a noite da Petrobrás fala sobre a notícia de que o deputado Onyx Lorenzoni protocolou notícia-crime. A estatal informou que já enviou esclarecimentos à CVM e aos veículos de comunicação, informando que não houve, por parte da presidente Maria das Graças Silva Foster, qualquer crime quando de seu depoimento na CPMI no dia 11 de junho de 2014.

. Os jornais de hoje ofereceram versão um pouco diferente, dizendo que Graça calou-se por orientação do Ministério Público Federal. O MPF nada falou sobre o caso. 

. Seguem os esclarecimentos:

Em fevereiro de 2014, a Petrobras tomou conhecimento das denúncias de supostos pagamentos de suborno pela SBM Offshore (SBM) a empregado ou ex-empregado da companhia, em notícia do jornal Valor Econômico. Diante de tal informação, a companhia criou uma Comissão Interna de Apuração para averiguar a veracidade dos fatos expostos na reportagem.
A Petrobrás recebeu vários comunicados oficiais sobre investigações feitas na Holanda contra a SBM em relação aos suborno, mas sem notícias sobre situações, nomes e valores.
Neste momento em que a empresa SBM fechou acordo com o Ministério Público da Holanda e este, em 12/11/2014, deu publicidade às informações referentes a existência de pagamentos indevidos no Brasil, entendeu-se que a menção ao recebimento dessas comunicações não estaria mais sob sigilo.
Até hoje a Petrobras não conhece oficialmente quem poderia ter recebido o suposto suborno e o respectivo valor.

CLIQUE AQUI para ler a nota completa
da Petrobrás. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Lula fez escola.Ele também nunca sabe de nada.
Com que zelo a Petrobrás é administrada se tudo que lá acontece de roubalheira ninguém sabe de nada,nem como ela é vista lá fora,nada.

Anônimo disse...

nada mais natural que, num país onde os governantes nunca sabem de nada, a maior empresa o país também não saiba de nada...

ja passou da hora de trocarmos o Ordem e Progresso pelo Eu Nao Sabia...

e se alguém provar com documentos que eu sabia eu digo que nao sabia que sabia, distribuo mais bolsa-esmola, sou reeleito e tudo ficar por isso mesmo...

Gustavo disse...

"até hoje a petrobras não conhece oficialmente quem poderia ter recebido o suposto suborno e o respectivo valor." ..
a justiça do tio sam irá apresentar "oficialmente"..

Anônimo disse...

Levem essa senhora que mentiu(Graça Foster)para a Papuda junto de outros bandidos petistas.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.Será que está saindo mais minhocas que PTróleo dessa CIA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/