Prisões de empreiteiros colocam em risco estaleiros de Rio Grande, Charqueadas e São José do Norte

O governador Tarso Genro nada fala sobre as prisões e os riscos dos bilionários negócios navais do RS. Seu governo está mudo, quieto e surdo, até porque o Partido do governador, o PT, foi novamente abalroado de frente pelas prisões, que mergulharam o governo Dilma em nova e devastadora crise política. 

A prisão de dez bilionários da área da construção pesada poderá afetar os negócios que estão em pleno andamento no Pólo Naval de Rio Grande.

. O caso do Pólo Naval do Jacuí, criação do governo Tarso Genro, é dado como perdido.

. Acontece que no âmbito do Petrolão, foram presos o presidente da IESA (Charqueadas e Rio Grande), o presidente da Queiroz Galvão (dona do estaleiro QGI), o vice-presidente e diretors da  Engevix (dona do Estaleiro Rio Grande).

. O estaleiro EBR, em construção em São José do Norte, também corre risco, porque a Toyo Setal, dona do empreendimento, está no epicentro do escândalo. Seu principal executivo, Júlio Camargo, é o principal delator das empreiteiras e com base no que disse foram realizadas as prisões de sexta e sábado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não vamos esquecer que o PMDB esta envolvido e demais partidos>queremos ouvir Sartori,Pedro Simon,Regina esposa de Fortunatti etc.Todos que receberam recursos destas empreiteiras o Antonnini do gremio o Paulo Odone.Se estas prisoes tivessem sido realizadas antes das eleiçoes os eleitos teriam sido impugnados pois o dinheiro e dinheiro roubado e como receber dinheiro do traficante para campanha o judiciario deveria ainda inpugnar a todos que receberam verbas.

Anônimo disse...

Políbio,

Na mosca.

Da IESA eu já tinha certeza, agora Rio Grande e S.J.Norte o respingo será forte.

JulioK

NEWTON disse...

Então seu tarso genro, então seu lula, no frigir dos ovos o polo naval de Rio Grande foi um bom negócio para os gaúchos, MAS UM EXCELENTE NEGÓCIO PARA A PETEZADA E ALIADOS.

Anônimo disse...

Os negócios mais atingidos são os dos estelionatos do PT!

Anônimo disse...

Ao juiz Sérgio Moro, minha admiração e gratidão pela maneira como vem conduzindo as investigações consequentes da operação Lava Jatos: com serenidade, seriedade, pertinência sem se deixar seduzir pelos holofotes da mídia. Certamente chegará ao seu desiderato, que não é outro senão a de aplicar a JUSTIÇA a esse estrondoso, talvez o maior caso de corrupção ocorrido no Brasil e no mundo. A meu juízo teremos um "gran finale" em que os mentores desta estratégia de corrupção não terão como se safar, ante as robustas provas conseguidas. O verdeiro juízo final ainda está por vir; espero que antes do final do ano, para começarmos um 2015 sob nova ótica e perspectivas mais alvissareiras para nosso país.

Unknown disse...

O estaleiro de Fortaleza a prefeita do PT mandou embora por causa de uns "surfistas". Depois foi embora do cargo e nem reformou o bairro deles.

Essa turma do PT odeia o progresso e ama o atraso.

O investidor desistiu do projeto que era moderno por causa disso.

Tenho um colega engenheiro mecânico especialista em solda, ele me disse que só essa sacanagem dessa prefeita do PT de Fortaleza tirou o emprego dele e de vários operários que iriam fazer curso de soldagem com ele e iriam trabalhar no estaleiro.

Essa máfia de esquerda só sabe f.... com o Brasil há décadas.

Carl disse...

Sim Políbio...colocam em risco!
E o quê tu sugeres?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/