PSDB diz que Aécio autorizou pedido de auditoria das eleições

O deputado federal Carlos Sampaio, coordenador jurídico do PSDB, disse, nesta sexta-feira, que o senador Aécio Neves, candidato derrotado à Presidência,deu aval para o pedido de auditoria do resultado das eleições protocolado na quinta-feira pelos tucanos.

– Falei com Aécio pelo telefone. Disse a ele que fizemos uma discussão no grupo jurídico porque vimos que se instalou um clima de insegurança em relação ao sistema de votação. Ele disse que não se opunha e deu aval (para o pedido de auditoria).

. A auditoria é apenas para tranquilizar eleitores que levantaram, por meio das redes sociais, dúvidas em relação à lisura da apuração dos votos.


– Há um ambiente de desconfiança em relação ao sistema, mas o Toffoli foi isento, imparcial, correto. Deu um show como presidente do TSE – disse o tucano. Segundo Sampaio, a iniciativa do PSDB foi "uma ação em defesa da própria corte".

7 comentários:

Anônimo disse...

“É impossível ser presidente do Brasil depois de perder em Minas no primeiro e no segundo turno”, diz Montenegro ao se referir ao desempenho de Aécio no seu estado, que governou por dois mandatos.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Cuidado, podem descobrir que a derrota do Aécio seria maior do que apareceu na apuração. Mexer nesse assunto de urna eletrônica, só por medida legislativa que restaure o sistema cedular, ficando igual ao que era aqui e que continua sendo em todo o mundo; a "urna eletrônica" é produto da preguiça de contar votos, sistema que exaure os barnabés da justiça eleitoral!
Contar votos é um processo trabalhoso, com a urna eletrônica vencem os adeptos da lei do menor esforço. Afinal, os burocratas da Justiça Eleitoral sofrem das dores lombares que a preguiça alega, então essas urnazinhas mágicas são um achado para quem não quer sair da espreguiçadeira do serviço público.

Anônimo disse...

Se a auditoria é só para tranquilizar os eleitores então nem faça. Psdb sendo Psdb, ou seja, uma oposição só para tranquilizar o povo. Sinceramente, PSDB, vai para casa e não atrapalha.

Anônimo disse...

Para reflexão dos fanáticos, intolerantes e extremistas membros da seita Anti-PT:

Vamos falar sério, gente?

No post anterior, tentei mostrar que houve vazamento para ambos os lados. No entanto, entram comentaristas postando alucinadamente que o Luiz Greenhalgh sabia antes do final das apurações e que isso é uma prova incontestável de fraude. Não é! O Danilo Gentili postou exatamente na hora em que Aécio Neves atingia seu pico que o tucano havia vencido a eleição. Uma hora antes do advogado petista, gente! Ei mesmo postei no twitter, baseado em fontes que estavam monitorando os resultados sabe-se lá como, que Aécio estaria praticamente eleito. É óbvio que Gentili tinha a sua "fonte quente". Eu também tinha! Quebramos a nossa cara! Olhem os horários das postagens. Nós corneteamos quando estávamos vencendo. Eles cornetearam quando souberam dos resultados. Vamos parar de dizer bobagens para não sermos desqualificados! Que se reúnam evidências concretas para comprovar que houve fraude. Segue, abaixo, prints dos tuítes com destaque para os horários em que foram postados. Este blogueiro não queria publicar isto, mas não quero que gente boa faça papel de bobo. ( Coronel )

Anônimo disse...

O toffoli deu show? só se foi um shoew de horrores. Pelo amor de deus. Que bando de sabonetes, opositores a favor.

Unknown disse...

É óbvio que teve fraude nas eleições.

Não só em 2014, mas em 2010, 2006, 2002, 1998, 1994...

Anônimo disse...

"Eu sei que estou sendo repetitivo e chato, mas não posso deixar de repetir que PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda. Disfarçados de "socialistas", "humanistas", "comunistas", e outras palavrinhas que sensibilizam os idiotas úteis, só querem mesmo é administrar as burras estatais e se locupletarem. Os demais partidecos são simples ramos das três principais quadrilhas, incluindo aí o PMDB. Faz falta uma entidade política que se posicione claramente, e atue efetivamente, como capitalista no cenário político brasileiro." (Garivaldino Ferraz - Brasilia)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/