Mil invasores da antiga Avipal começam a evacuar a ocupação ilegal

A foto ao lado é do início da ocupação.O governo do PT negou-se a cumprir a ordem judicial de desocupação, desrespeitando a lei e introduzindo insegurança jurídica no Estado. 



Evitando desgastes intransponíveis para o governador Tarso Genro num ano eleitoral e a apenas 60 dias do pleito, as mil pessoas que desde julho ocuparam a área de 10 hectares da antiga Avipal, Porto Alegre, começaram a abandonar tudo na noite deste sábado.

. No início da semana,ordem de reintegração de posse não foi cumprido pela Brigada por ordem expressa do Piratini, que logo em seguida anunciou que pediria 90 dias de prazo para cumprir seu dever. O juiz do caso, titular da 1a. Vara Cível do Fórum da Tristeza, disse que o governo não é parte no processo movido pela proprietária do terreno, a construtora Melnick. A empresa quer construir um condomínio na área e não admite vendê-la e nem abrir mão dos seus direitos constitucionais, alegando que cabe a ela cumprir sua função econômica e social, enquanto cabe ao governo cumprir seu dever legal, policial e social. 

. Nova reintegração foi agendada para a terça-feira e desta vez a Brigada prometeu cumprir a lei, mas oi governo continuou tentando adiar o cumprimento da ordem do juiz.

. Os invasores já começaram a se deslocar para um terreno da prefeitura de Porto Alegre.

. A ordem do movimento é não criar mais marola até as eleições de outubro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é editor e maus elementos afins, etão saindo sem alarde, na conversa se precisar empregar força. A Brigada já tem pouco pessoal para fazer policiamento, não precisou alocar centenas de homens para a retirada dos invasores.

Luiz Vargas disse...

O PeTralha das 9h33min, além de PeTralha é um senhor sofista.
A turba está saindo por que sentiu que o juiz não dará refresco para o peremPTório embu$teiro prevaricador. E ao invés de um fato PolíTico estariam colocando em perigo o cargo que o embu$te ora ocupa. Como sempre este embu$teiro quis lucrar com o chapéu alheio.
Sugiro que a turba faça uma "ocupação" no apartamento do embu$te, ali no bairro Moinhos de Vento.

Anônimo disse...

Invasor é bandido, e bandido bom é bandido morto.

Anônimo disse...

se o mandatário dos bombachudos não fosse pt , jamais os invasores sairiam sem confronto , uma questão de conveniência (alinhamento) politico .Agora vão invadir uma área da prefeitura , se por ventura o prefeito fizer a reintegração o desgaste será para um EX pt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/