Dilma diz que sai no RS o maior complexo de energia eólica da América Latina

A campanha de Dilma Roussef à presidência mandou dizer esta tarde ao editor que com apoio do Governo Federal, está sendo construído no Rio Grande do Sul o maior complexo de energia eólica da América Latina, que vai gerar mais de 550 megawatts (MW) de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com 3,4 milhões habitantes. São três grandes parques eólicos em obras – dois deles contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2): o Parque Eólico Geribatu (em Santa Vitória do Palmar) e o de Chuí (em Chuí, extremo sul do País). O terceiro é o de Hermenegildo, também em Santa Vitória do Palmar.

. Saiba mais, segundo a coordenação da campanha de Dilma:

. Toda a energia produzida pelas eólicas do Rio Grande do Sul será conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) por uma linha de transmissão de 500 quilômetros de extensão. A linha está sendo construída entre Santa Vitória do Palmar e Nova Santa Rita.


. Hoje, a energia dos ventos é responsável por apenas 2,2% do total fornecido pelo parque gerador elétrico brasileiro. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) aponta que as usinas eólicas em operação no país geraram 1,3 GW em junho deste ano, 141% a mais do que no mesmo mês de 2013 (539 MW – que equivalia a 0,9% do total).

6 comentários:

Anônimo disse...

petistas e as suas megalomanias de "maior isso", "maior aquilo"...

no final das contas fica tudo pela metade...

Anônimo disse...

porque ela não termina o que iniciou, depois faz novas promessas.

eduardo menezes

Anônimo disse...

Das centenas de promessas que temos recebido nos últimos 12 anos, apenas um punhado delas foi cumprido, o resto só será no dia de São Nunca e depois que o Sargento Garcia pegar o Zorro!

Anônimo disse...

MENTIRA! Tem dinheiro de empresários interessados na diminuição dos custos investindo nas compras das torres eólicas, além de não pagarem mais energia em suas empresas irão ter uma receita extra operacional.

Vá mentir pra trouxa e desinformados sra. presidanta!


Anônimo disse...

e a ponte sobre o Guaíba?

nessepaiz dos petistas é assim, vive-se apenas de promessas em promessas...

mais uma obra para entrar no rol de mentirada dos petistas...

Anônimo disse...

Só blá, blá, blá....
Promessa de campanha. É mentira.
No centro do país há plantas de enegia eólica prontas para operar e faltam as linhas de transmissão. Pode isto ? Aqui ela diz que a linha de transmissão de 500 km está em construção entre Santa Vitória do Palmar e Nova Santa Rita.
Alguém já viu alguma coisa em andamento nestes parques ? Devem ser parques de corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/