Saiba por que a chinesa JAC Motors assumiu o controle da operação brasileira

A JAC Motors do Brasil está sob intervenção. Os chineses decidiram assumir o volante da operação, empurrando para o banco de trás o empresário Sergio Habib, seu sócio e, até então, todo poderoso da montadora no país. Quem viu a recém-anunciada inversão das participações societárias - a matriz, que detinha apenas 34% da subsidiária, passará a ter 66% do capital - não sabe da missa a metade. De acordo com a newsletter Relatório Reservado, os asiáticos preparam mudanças ainda mais drásticas, que refletiriam o esgarçamento de suas relações com Habib, responsável por trazer a marca para o Brasil. 

. Segundo fontes ligadas à JAC, a montadora vai designar um executivo chinês para comandar toda a operação brasileira. Sua missão prioritária será conduzir a construção da fábrica de Camaçari (BA), projeto que, desde o início, sempre esteve concentrado nas mãos de Habib. Em Camaçari já opera a fábrica da Ford.

. Há fortes indícios de que a JAC estaria preparando o terreno para ejetar Sergio Habib da operação brasileira e assumir integralmente o controle da subsidiária. No entanto, este é um movimento extremamente delicado, que teria de ser consumado em doses homeopáticas. Os chineses não podem prescindir, da noite para o dia, da presença de Habib no projeto.

5 comentários:

Anônimo disse...

TÃO LEVANDO DE BARBADA, CHINES TRABALHA 15H/DIA E BRASILEIRO SE PUDER TRABALHA 6H/DIA, MAIS OS FERIADOS E A FALTA NO DIA SEGUINTE AO PAGAMENTO.


EDUARDO MENEZES

Joao Coragem disse...

Eduardo, sem contar que as 6horas do brasileiro são de baixíssima produtividade: cafezinho, papo de futebol e BBB, internet e facebook, etc. Não e' por nada que precisamos de 5 brasileiros para produzir o mesmo que um americano...

Anônimo disse...

Quem comprou esta marca JAC esta ferrado e so pesquisar na internet tem denuncias de todo tipo sobre estes veiculos o basico que é a garantia nem eles garantem.

Anônimo disse...

estou falando... nem china, nem japão, nem europa, nem eua... ninguém do hemistério norte quer o hemisfério sul industrializado. desde barão de mauá no século 19, delmiro golveia até o gurgel, getúlio vargas. é só aparecer 1 industrial, 1 engenheiro, 1 físico, 1 matemático, 1 cientista. E logo vão abafando.

Os EUA e a China viraram grandes parceiros desde os anos 70 na época do Nixon. Eles viram que poderiam cooperar juntos.

Comunismo ama Capitalismo. Isso se chama FABIANISMO.

Anônimo disse...

A China è obrigada pelas nossas leis a ter um sócio brasileiro! O que julgam que são esses genocidas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/