Dilma reafirma que foi a "elite branca" que a vaiou na Copa

A presidente Dilma Rousseff, do PT, candidata à reeleição, foi entrevistada no programa especial GloboNews Eleições, exibido nesta sexta-feira na GloboNews. Na entrevista, concedida à jornalista Renata Lo Prete, no Palácio da Alvorada, em Brasília, Dilma abordou temas como crescimento econômico, crise internacional, reforma política, realização da Copa no Brasil e criticou o pessimismo na economia.
Dilma é a segunda candidata à Presidência da República entrevistada no programa. O primeiro candidato foi Aécio Neves, do PSDB, cuja entrevista foi ao ar no dia 13 de junho. O próximo será Eduardo Campos, do PSB, que também já confirmou presença no GloboNews Eleições.

. Dilma Roussef falou sobre as vaias que recebeu na abertura da Copa, na Arena Corinthians, e as atribuiu à chamada "elite branca".

- Quem compareceu aos estádios, não podemos deixar de considerar, foi dominantemente quem tinha poder aquisitivo para pagar o preço dos ingressos, dominantemente uma elite branca. Em alguns casos, devia ter 90%, em outros 80% ou 75%, mas era dominantemente elite branca.

. Sobre a Copa, ela afirmou ainda que o evento representou uma vitória contra o pessimismo.  "Nós passamos, desde o inicio do ano, escutando que o Brasil era incapaz de fazer uma Copa do Mundo, de garantir a infraestrutura e a segurança. E o que vimos é que o Brasil fez estádios, infraestrutura e construiu uma politica federativa de segurança", disse.

. Dilma comentou ainda a derrota de 7 a 1 do Brasil contra a Alemanha. Diz ter sofrido uma "dor imensa" e defendeu reformas no futebol.  "Não acho que é possível que, em um país com essa quantidade de talentos no futebol, craques saiam cedo deste país e não contribuam para criar uma cultura nova. Nós temos de fazer o que a Alemanha fez depois que perdeu a Eurocopa: uma reforma no futebol. Dar condições semelhantes aos técnicos brasileiros que as dadas em países europeus", disse.

37 comentários:

Anônimo disse...

A mesma elite que garantiu que os ingressos fossem vendidos? Ora, se a elite não tivesse ido aos estádios, pra quem seria a copa, só para estrangeiros?

Anônimo disse...

Foi a elite e todos aqueles a quem ela deu o bolsa-copa...

Anônimo disse...

A Dilma deveria ter criticado o Lula e o seu partido que trouxeram a Copa para o Brasil, tendo sido liberados recursos financeiros do povo para construir estádios onde somente a elite poderia comparecer. Por favor Dilma achas que somos otários?

Anônimo disse...

Que vergonha presidente Dilma! Se foi a elite branca que a vaiou, significa que os negros que lá estavam ficaram em silêncio. Quanta discriminação racial! Se a elite está insatisfeita com o seu governo é porque a sua administração não está atendendo todo o povo, mas somente uma parcela da sociedade. O que de melhor deverias fazer é pedir desculpas a elite branca por não estar incluída no seu projeto de governo.

Marcelo disse...

falou a afro descendente.


PS: a filha dela é HORRÍVEL.

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga:
Esta fala da "presidenta" é racismo escancarado.
É crime inafiançável.
Aonde está a OAB, os juízes e os promotores que não enquadram esta racista?
Todos somos iguais perante a constituição brasileira e, toda a discriminação que o governo do PT faz contra homossexuais, negros, índios, brancos, ricos, pobres é racismo.
Aonde estão os nossos deputados da oposição que não pedem o impeachment dessa "presidenta"
racista?
Odeio o racismo do PT que está dividindo a sociedade brasileira e, fico indignado com a má fé da justiça e, a burrice dos políticos de oposição.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Elite branca, para Lula e Dilma, são os mais alfabetizados, que teimam em pensar e não engolhem a demagogia do PT.
Para que a democracia sobreviva no Brasil, é necessário terminar com o voto obrigatório.
Ou tão cedo não estaremos livres desses políticos de caráter lombrosiano, que ameaçam o futuro da Nação.

Anônimo disse...

Se foi a elite BRANCA que vaiou a ANTA, foi porque os pobres, pardos, e de outras cores, não PUDERAM PAGAR O PREÇO ABSURDO DOS INGRESSOS, dos quais a DILMA foi CONIVENTE COM OS PREÇOS ABSURDOS praticados pela FIFA, e sem qualquer retorno na forma de impostos. Quem pagou pela construção dos ESTÁDIOS foram todos os brasileiros, inclusive pelos aditamentos nos contratos.

Ela quer ouvir mais uma vaia, começa aqui: DILMA VAI TOMAR....junto com teus companheiros, inclusive o cachaceiro número 1, bafo de onça LULA.

Anônimo disse...

Se a dilma estatizar o futebol teremos um ou dois times somente:
- Cuba Futebol Clube;
- PT Futebol Clube.

Logicamente o Cuba Futebol Clube será o maioral, porque o PT Futebol Clube é cria do Cuba F.C.
E, o presidente da CBF será Fidel Casto.
E, o treinador será Raul Castro.
A dilma lavará as camisetas e, as cuecas dos atletas.

Anônimo disse...

Mas foi o LuLLa e a Dilma que ajudaram a construir o estádio Itaquerão.Time do LuLLa. Dilma ajudou no Beira Rio, seu time do sul. E os outros estádios também. O mundo sabia que ingressos seriam caros, só os dois não? Já estou cheia de ouvir "elite branca". Quando juntam dois imbecis,dá nisto.
FORA LuLLa/Dilma FORA PT.

Anônimo disse...

A maioria que estava lá ganhou ingressos do Banco do Brasil, da Caixa Federal e Petrobras...

Anônimo disse...


Quem não conhece esta inútil, que a compre.
Uma nulidade maior do que ela não se encontra com facilidade.
É burra, sempre detestou trabalhar, mal humorada, menospresa os subalternos.
Porcaria maior não existe !

Fala um ex-colega deste incompetente na FEE.

Anônimo disse...

Atirar 26 bilhões de reais na lata do lixo é uma vitória sobre o pessimismo? Dilma disse que teve uma dor imensa pela humilhação frente a Alemanha, mas parece que não teve nenhuma dor, até teve prazer em torrar 26 bilhões em obras muitas delas inúteis e superfaturadas!

Anônimo disse...

Se a massa no estádio aplaudisse... o comentarista diria: aplausos do povo brasileiro. Mas como vaiou... é a elite branca!!! Tem que ter paciência com essa petralhada.

Anônimo disse...

OFF TOPIC

Eis a MANIFESTAÇÃO que fará Aécio Neves ganhar a eleição no PRIMEIRO TURNO :

“SE EU – AÉCIO NEVES – FOR ELEITO, O BRASIL RENUNCIARÁ A SEDIAR AS OLIMPÍADAS 2016 !”

Anônimo disse...

Políbio,

O PT morreu!! O Lulla morreu!! A Dillma morreu!!(afirmo desde 2011)

Nesta semana vimos a Dillma lançar "uma pérola" a cada 24 horas e TODAS, sem exceção, foram destruídas nas 24 horas posteriores.

Elles estão perdidos!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

O PT morreu!! O Lulla morreu!! A Dillma morreu!!(afirmo desde 2011)

Nesta semana vimos a Dillma lançar "uma pérola" a cada 24 horas e TODAS, sem exceção, foram destruídas nas 24 horas posteriores.

Elles estão perdidos!!

JulioK

Anônimo disse...

ESSA ELITE BRANCA QUE A VACA SE REFERE É A MESMA QUE MANTEM OS CAPRICHOS DESTE BANDO DE LADRÕES QUE TOMARAM AS FINANÇAS DO BRASIL, É A MESMA QUE PAGA AS CONTAS QUE ELA FAZ INCLUSIVE SEU SALARIO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Anonimo das 12.49 te informa melhor a construção do BEIRA RIO não tem dinheiro publico e sim de uma construtora como a ARENA DO GREMIO são estadios sem um duro do governo sua ANTA FALANTE.

Anônimo disse...

Anonimo das 13.06 faltou os bancos privados ITAU.BRADESCO.SANTANDER ou não sabias.te informa para ser imparcial no comentario pois quem frequenta este blog é bem informado.

Anônimo disse...

no comando do PeTê, vejam vocês, só tem elite branca...

o partido ate hoje não teve um presidente negro, nem sequer "moreninho"...

ate o poeta dos péssimos versos, "galego" de reluzentes olhos azuis, já foi presidente do partideco...

alias, o governo da madama deixa para os negros só a Secretaria de não sei o que la Racial, que disfarçaram de ministério para dar alguma importância...

no alto comando mesmo, nao tem ninguém...

só a elite branca-burguesa petista...

Anônimo disse...

Perguntar não ofende...::: qual é petralha depois de 12(doze) anos de governo corrupto, que NÃO ESTÁ MILIONÁRIO, REPITO...MILIONÁRIO...???
-

Anônimo disse...

Sra. Presidente
Estou indignado pela sua postura racista contra parcela do povo brasileiro; não me enquadro na elite branca que V.Sa. critica, pois sou de cor negra e estou vaiando a Sra. não nos estádios de futebol, mas todos os dias, pois a sua postura arrogante e sua administração incompetente estão conduzindo este grandioso país para o caos, dividindo a sociedade, de um lado os pobres, negros, pardos, homossexuais,que seriam favoráveis as teses petistas e de outro os brancos que que seriam a elite deste país.
Como disse o seu guru Lula: nunca antes neste país. Pura verdade, nunca o povo foi tão enganado e tão humilhado por um governo.

Anônimo disse...

Perguntaram para ela quem é a elite branca deste país?Eles falam de forma subjetiva,não especifíca.É só ler muitas mensagens na mídia eletrônica com palavras de baixo calão contra ela que vai notar que não é a elite com instrução,seja branca,negra ou amarela.PT 12 anos no Governo e aumentou o número de analfabetos no país.O número de analfabetos vinha caindo desde a Independência do Brasil.Meus avós eram analfabetos,meus pais estudaram até o 4º ano escolar,nós já estudamos um pouquinho mais e meus filhos e de meus irmão já são pós-graduados.Assim o Brasil avançava antes da era petista.Se houver mais um mandato petista teremos mais uma Venezuela na América do Sul,falida e atrasada.

Anônimo disse...

Foi também a elite branca e competente que tocou 7x1 nos vira-latas brasileiros! Ha,ha,ha,ha...

Anônimo disse...

E` mais que hora da elite branca se unir e tirar o PT do poder .

Anônimo disse...

O colega das 14:23 tocou em um pouto muito importante.
Afinal, quem conhece a Dilma ?
O que fez na vida ?
Como cresceu ?
Pois é, para contratar um auxiliar de escritório se faz essas perguntas, os babacas brasileiros votaram sem saber nada da peça.

FAÇANHA"Integralista" disse...

"Ei, Dilma, vai tomar...". 40 mil gritando isso no show do Rappa, em 1º/junho...
E aí, são 40 mil da elite branca também?

Anônimo disse...

É mentira da Dilma ela nem foi vaidada e ofendida na abertura da copa em que o Brasil ganhou de 3 x1, caso ela tivesse no Mineirão quando o Brasil perdeu de 5x1, seria linchada. Talves seja por isso que aécio saiu do estádio quando estava 5x0 para a italia.

Anônimo disse...

A única elite branca que acabou com a festa da dona Dilma foi a alemã.

Anônimo disse...

É interessante que ninguém comenta a possibilidade de a queda do viaduto em construção, em Belo Horizonte, ter ocorrido pela pressa na execução da obra, o que teria por causa o atraso do Governo Dilma na liberação dos respectivos recursos, uma vez que tal viaduto era obra realizada em razão da Copa.

Anônimo disse...

Não sei porque presidente está com racismo com brancos .tenho direitor também me orgulhar da raça branca, sem ser racista .A atitude do PT é demagógica.O governo tem desconstruindo a unidade da diversidade brasileira para se manter no poder..Ridículo e destruidor !.......


Anônimo disse...

Concordo racismo e` crimes inanfiancavel .A presidenta esta cometendo esse delito. Se voce tratar negros assim vai justamente direto para a cadeia .Por que razao racismo contra os brancos nao da cana .Qual direito de discriminar meu filho no vestibular , com cotas de preferencia racial .O PT e` um grande partido racista .O tempo inteiro jogam politicamente com o racismo .

Anônimo disse...

O PT com o sue racismo esta dividindo a sociedade brasileira .

Anônimo disse...

Quem vai ser cnn o primeiro a cnn processa la . Nao estou vivendo no pais . Mas a primeira coisa que farei ao retornar ao Brasil e` processar o PT por racismo . Aposto que ganho .

Anônimo disse...

A elite branca que financia os petralhas : Gerdau , odebreche etc devem no.menimo ter amor propio por sua raca e reconsiderar sua politica e nao financiar mais este partido anti branco.

Anônimo disse...

Ser branco è ser elite? Ela devia ser presa por difamação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/