Ana Amélia e Vieira da Cunha tomaram conta do primeiro debate na TV

No primeiro debate da campanha eleitoral deste ano para o governo do RS, a senadora Ana Amélia e o deputado Vieira da Cunha livraram ampla vantagem sobre seus outros seis adversários, mas principalmente em relação ao governador Tarso Genro e ao ex-prefeito José Ivo Sartori.

. Os quatro são os principais candidatos.

. Os nanicos mais uma vez não permitiram não permitiram um verdadeiro debate, porque a presença deles 
torna impossível a discussão e o esclarecimento entre os que contam de verdade na disputa.

. Ana Amélia foi a que melhor se posicionou durante todo o tempo, fustigando o governador Tarso Genro do começo ao fim, sobretudo quando cobrou o cumprimento de promessas não cumpridas. Todos os candidatos queriam interpelá-la. A senadora foi firme e forte durante todo o debate. Eis um trecho:

- Eu vou ter que pagar o piso salarial nacional do magistério, prometido e jamais pago pelo atual governador.

. Tarso Genro não conseguiu dar respostas eficazes, prendendo-se o tempo todo na apresentação de números que a propaganda do seu governo tem amplificado na mídia paga.

. Vieira da Cunha, sempre no ataque, buscou emparedar o governador com cobranças sobre a renegociação da dívida com a União:

- Onde está o alinhamento das estrelas ?

. Ana e Vieira foram auxiliados pelo nanico Roberto Robaiana.

. O assunto também foi abordado por Ana Amélia, que disse que Dilma e seus ministros não aprovam as propostas de Tarso.


. O candidato do PMDB passou ao largo do debate, buscando embocadura que não encontrou. Sartori foi tratado com deselegância por Tarso, que resolveu fazer sarcasmo em cima do candidato do PMDB, tratando-o por Ivo, seu nome do meio e pelo qual não é conhecido por ninguém. A impropriedade de Tarso foi percebida pelos candidatos seguintes, que trataram o ex-prefeito pelo seu nome mais conhecido, Sartori. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Editor nem para chapa branca serve faz uma analise de quem não viu o debate a ana amelia gaguejou o tempo todo e tinha um olhar para ser menos duro estranho o vierinha sim foi bem mas não o vi espremer o tarso alias trocaram figurinhas no item divida do estado.

Anônimo disse...

ana amélia disse que ia pagar o reajuste que o atual governo, não assisti a senadora dizer que ia pagar o piso nacional dos professores. Já Vieira da Cunha só viu coisas negativas no governo. Tarso foi melhor, quebrou todos os argumentos contrarios ao governo, em especial viera da cunha.

Anônimo disse...

Assisti o pessimo debate.
A minha conclusao foi que ninguem se destacou.
Obviamente o editor do blog interpretaria o debate de forma obtusa.
O intuito deste blog sera defender as campanhas de ana amelia e sartori.
O editor, de forma honesta, deveria abrir seu voto.

Obs. Obviamente o editor nao informara seu candidato, pois caso ele perca, nao conseguira patrocinio do vencedor.

O editor pode ate negar, mas assim funciona este blog.

Anônimo disse...

O editor acredita em debate organizado pelo Eixo do Mal (será que isso realmente existe, que dúvida cruel!!!)?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK, Tarso foi melhor ??????? KKKKKKKKKKKKKK, quem falou isso não assistiu o mesmo debate que todos viram KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Assisti só o começo do debate. Achei chato e fui fazer coisa melhor.
Claro que o PIG (Partido da Imprensa Governista) vai achar que seu candidato foi bem, o mesmo ocorrendo com o Partido da Imprensa Golpista. Cada qual 'na sua". Isso é democracia. No quesito liberdade de opiniões políticas, estamos bem, ao contrário de outros países.
Na Venezuela, por exemplo, o governo acusa a imprensa opositora de querer destruir o país, fechando emissoras "por ferir os bons costumes", mas acha normal um canal com notícias mais amenas com sensuais apresentadoras desnudas. Basta buscar na internet "desnudando las notícias".
Mas aqui TODAS as emissoras só falam do neymar. Problemas outros, neca.
Quanto ao editor preferir uma grei em detrimento de outra, é pleno direito dele como cidadão. Ao menos tem conseguido se manter mesmo sem os patrocínios oficiais, cretinamente só fornecidos aos apaniguados. Mas se os receber agora ou em outro momento, também estará em seu direito; está trabalhando (ao contrário de muitos) e é justo que perceba proventos disso.
Viva a Imprensa LIVRE !!
Julio Cesar
Aliás, graças a este espaço, conheci um de seus anunciantes (Getmax), o qual nos atendeu muito bem.

Anônimo disse...

Depois da gestão mais desastrosa que o governo do RS já teve (tirando a da Olívio Dutra), Tarso não se elege mais nem para síndico de prédio. Fora esquerdalha!

Unknown disse...

Foi muito fraco o debate. Precisamos de algo mais concreto! Como fazer? Resolver os graves problemas que afligem o povo gaúcho!? Grande abraço do Pedro

Anônimo disse...

Que perda de tempo!Faz de conta que eles falam a verdade e eu faço de conta que acredito!

Anônimo disse...

Até porque anonimo das 11:22 ele vai se reeleger Governador.

Anônimo disse...

Totalmente de acordo com o comentário do anônimo das 11,20. Imprensa livre é o que queremos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/