Aécio diz que governo foi precipitado e desequilibrado na condenação a Israel

Ao contrário do que a mídia governista publicou na sexta, O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, criticou a atuação da diplomacia brasileira após a ofensiva de Israel que aumentou a violência na Faixa de Gaza. Para o tucano, o governo brasileiro "se precipitou" no episódio.
Aécio Neves falou sábado
 sobre o tema, após participar de ato de campanha na capital paulista ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta reeleição, e do candidato ao Senado por São Paulo pelo PSDB, José Serra.

. Para Aécio Neves, o governo brasileiro deveria ter dado uma "palavra mais clara de convocação ao cessar-fogo".

. "O Brasil sempre se caracterizou por ter uma política externa de equilíbrio e isso deve retornar a conduzir nossas ações. Em relação a essa última posição [posição a respeito da violência na Faixa de Gaza], acho que faltou equilíbrio. Temos que condenar o uso excessivo de força de Israel, mas também temos que condenar as ações do Hamas com lançamento sucessivo de foguetes. Faltou uma palavra mais clara de convocação ao cessar-fogo. O Brasil se precipitou, ao meu ver", afirmou o candidato tucano.
Para ele, o Brasil perdeu espaço nas negociações sobre questões internacionais e também reduziu sua participação no comércio 

16 comentários:

chibato disse...

Sabe qual a diferença entre o muro do Aecio e o muro da vergonha nenhuma ou melhor o do Aecio aterrisa AVIÃO.falou e não assumiu lado vicio de TUCANALHAS COMO O AECIOPORTO NÃO FALA MAIS PARA NÃO SE COMPLICAR.EU ASSUMO SOU CONTRA AS ATROCIDADES COMETIDAS POR ISRAEL E O PIOR O CULPADO É UM BRASILEIRO LA EM 1948 .

Anônimo disse...

é isso ai, Aecio tem de falar sobre todos os temas sem medo...

se ficar com receio como o Çerra ficava, vai acabar como ele, perdendo eleição para prefeito da propria cidade onde nasceu...

Aecio nao pode virar refem desses temas mais espinhosos...

tem de falar, se possivel, sempre tudo o contrario do que pensam os petistas, que é pra marcar posicao, para mostras diferenca...

eu, que acompanho politica todo dia, nao via sentido em votar no Çerra porque ele nao se mostrava diferente...

o cidadão comum percebe a mesma coisa...

se é pra fazer tudo o que o outro ja faz, deixa como esta, ora bolas...

Anônimo disse...

ué mudou de opinião de novo?

O Brasil é a favor de Israel, mas vamos e comvenhamos são mil mortos de um lado (faixa de gaza) e meia duzia do outro (israel, nem os EUA estão aguentando mais.

Anônimo disse...

O Brasil não perde uma oportunidade de dar cagada. Se não entendem nada de política internacional, para que se meter na questão palestina? Mais relho no lombo desses chavistas de araque.

Anônimo disse...

Essa diplomacia do governo petralha não consegue acertar uma, umazinha que seja! Sempre metendo os pés pelas mãos, apoiando tiranos e déspotas, se submetendo à humilhação a países bolivarianos como Bolívia, Venezuela e Argentina, perdoando dívidas de ditadores e agora querendo bancar o Ban Ban Ban com Israel tomou umas chineladas!

Anônimo disse...

Ficou com medinho de se queimar neh Aécio. Foi totalmente diferente das declarações de ontem. Enfim, quem tem cu tem medo.

Anônimo disse...

ISRAEL É EXEMPLO A TODA A TERRA!

TENHO VERGONHA DO QUE DISSE A PRESIDENTA ,POR CERTO ELA QUER QUE ISRAEL SEJA ATACADA, E FIQUE DE QUATRO COMO LULA FICOU PARA EVO?

QUANDO ISRAEL ATACOU "DE GRAÇA" ALGUM PAIS?

ISRAEL FAZ A LEGITIMA DEFESA DE SEU POVO, NÃO SE ACOVARDOU E FEZ O QUE TINHA QUE FAZER.

HAMAS ,COVARDES QUE SE ESCONDEM EM HOSPITAIS E ATRAS DE MULHERES E CRIANÇAS,DEVE ENFIAR SEUS MISSEIS NO C. SE NÃO QUISER DESAPARECER.

ISRAEL OU QUALQUER PAIS DEVE SE DEFENDER E DEFENDER A INTEGRIDADE FISICA DE SEU POVO,QUANDO ATACADOS E EM SITUAÇÃO DE LEGITIMA DEFESA COMO ESTA.

É EXEMPLO SIM A TODA A TERRA.

Anônimo disse...

ISRAEL É UM GRANDE MST
As famílias cristãs da palestina perderam suas casas por causa do "assentamento Judeu", um movimento fruto do sionismo. Em 1948 a população de Belém (Palestina) era 90% Católica. Nesse mesmo ano foi instituído o Estado de Israel, David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial declarou o estabelecimento de um Estado Judeu, a partir de então a população cristã diminuiu drasticamente e hoje chega a 30%, o grande declínio foi a partir de 1967 quando começaram a construir os assentamentos e formar as colonias israelenses, a ocupação atingiu dessa forma três áreas: A Cisjordânia onde fica Belém, Jerusalém Oriental e as Colinas de Golan. (Paulo Leitão De Gregorio)

Anônimo disse...

uai, se sao "mil" mortos de um lado e "meia duzia" do outro, o lado mais fraco que se renda...

assim é a guerra...

o Hamas que vá mexer com alguém do seu tamanho...

Anônimo disse...

AO BOI CORNETA DAS 19:21, SUGIRO QUE VC ESTUDE UM POUQUINHO DE HISTORIA, ESTÁ ESCRITO QUE AQUELA TERRA PERTENCE AOS JUDEUS A MAIS DE QUATRO MIL ANOS, ELES TEM A ESCRITURA MAIS ANTIGA DO MUNDO E DE CONHECIMENTO PUBLICO.
SE OS CARAS SÃO ATACADOS TODO DIA COM FOGUETES VÃO MANDAR FLORES?
OS TERRORISTAS NÃO QUEREM CONVERSAS E LANÇAM AQUELAS MERDAS ARTESANAIS DO MEIO DA POPULAÇÃO OS JUDEUS VÃO REVIDAR ATIRANDO NO MAR?
ANONIMO DAS 20.06, VC SABIA QUE AQUI NO BRASIL EM PLENA PAZ MORREM MAIS DE 50 MIL POR ANO, ISSO NÃO PREOCUPA VOCÊS, MAS MIL MORTOS EM UMA GUERRA QUE NADA TEMOS A VER PREOCUPA, CHEGA DE IDIOTISMO SEUS BABACAS, VAMOS NOS PREOCUPAR COM O NOSSO QUINTAL, NOSSOS FILHOS, NETOS, VIZINHOS E COLEGAS DE TRABALHO ESTÃO TENDO SUAS VIDAS CEIFADAS DIARIAMENTE E OS BANDIDOS NAS RUAS EM PLENO SEMI-ABERTO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

EDUARDO MENESES

SIMPLESMENTE UM BOÇAL

tiririca do sul disse...

Eduardo Menezes como sempre segues sendo troglodita quantos morrem anualmente em israel , mortos em guerra são outro indice analfabeto e ardiloso sua senhoria ,pois sua comparação e de uma ignorancia atroz e quem te forneceu esta BARRIGA que a palestina pertence a israel algum judeu ou estudaste com o professor Raimundo. Talves pesquisando no lixo da internet yutube que os seguidores do editor tanto gostam encontres algo mais didatico sobre o territorio palestino.tucnalha.hahaha

Anônimo disse...

Israel está errado?Certo estava o Coronel da PM de São Paulo que negociou com o Movimento Passe Livre que seria uma manifestação pacífica e deu no que deu?Isso é que dá negociar com quem não merece credibilidade.Ontem teve 24 horas de cessar fogo,o Hamas mandou vários mísseis contra Israel e quebrou o cessar fogo,logo deu motivos para Israel ataca-los novamente.Pau que bate em Chico bate em Francisco,ou não?Pena que quem sofre é o povo,na briga do mar com a rocha sobra para o marisco.

CHIBATO disse...

Eduardo menezes escritura de 4 mil anos quem sera o dono do cartorio.

Anônimo disse...

Depois dessa, Aécio Neves perdeu meu voto. Ele deveria se posicionar contra Israel.

Anônimo disse...

O candidato Aécio Neves (PSDB) é fraco, dúbio, em resumo, gosta de ficar em cima do muro - posição adequada àqueles sem personalidade ou fraca personalidade.

Já a candidata Dilma (PT), embora mulher, tem postura condizente a de um homem, sendo firme e decidida, condenando os genocídios praticados por Israel contra os palestinos - os verdadeiros e legítimos donos da Palestina!

Na área internacional, o PT faz bonito; mas na esfera doméstica...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/