Este jornalista da Folha, Fernando Rodrighues, atreve-se a pedir censura à ciência

Neste artigo (O PT e o mercado no Brasil) assinado ontem pelo jornalista Fernando Rodrigues, Folha de S. Paulo, há uma clara proposta para que o governo do PT censure a publicação dos resultados dos estudos econômicos sobre o desempenho da economia brasileira sob administração da presidente Dilma Roussef.
.
 Basta ler o que escreveu o jornalista:

- Numa democracia, um banco tem o direito de se manifestar. Liberdade de expressão. Só que a nota do Santander se prestou –de maneira inadvertida ou não– a algo mais complexo. Análises estapafúrdias produzem um ambiente no qual poucos faturam alto especulando com fantasias sobre o futuro da economia.
Mas o episódio tem sua utilidade. Escancara o nível de atraso do capitalismo brasileiro e como sucessivos governos (do PSDB e do PT) são incapazes de impor normas mais rígidas e civilizatórias ao tal mercado.

. O que diria Rodrigues e a própria Folha, caso o Santander pedisse censura à produção do jornalista e do jornal, sob o pretexto de que "são necessárias normais mais rígidas e civilizatórias ao tal mercado" ? Stalin, Mao, Fidel Castro, Hitler, todos eles seguiram este tipo de conselho.

. A Constituição de 88, quando fala em "ampla liberdade de expressão", não se refere apenas aos jornalistas e aos jornais, mas a todos os cidadãos e organizações, além de que a censura às pesquisas e estudos científicos é mais do que fascista, porque é medieval.


CLIQUE AQUI para ler o absurdo e fascista comentário de Fernando Rodrigues. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Este jornalista deve estar em alguma folha de Pagamento do PT, para produzir algo tão idiota quanto o comentário que fez. Sugiro a ele que estudo Ciências Jurídicas e Sociais (DIREITO), para entender a Constituição Federal, e que leia mais sobre liberdade de expressão, que ainda temos no Brasil,e que ele e os Mulas do PT querem silenciar. Se conseguirem vamos para as armas. Grande idiota.

Capitão Caverna disse...

Este jornalista de merda, que tem cara de galã de novela de emissora de 3ªcategoria, é do tipo de jornalista laranja da Folha que escreve a pedido da direção aquilo que os Petistas gostariam de fazer com o Brasil, mas lembro a este Idiota que os Brasileiros estão atentos, é só esperar para depois das eleições, que a COBRA vai fumar.

Anônimo disse...

Na lei do mercado livre vale tudo, inclusive matar.

Anônimo disse...

Não PeTista das 16:05, no livre mercado não é permitido matar, pois existem leis e regras de comportamento.
Ao contrário do mundo neocomunista em que vivemos, onde 160 assassinatos são cometidos por dia, mais de 50000 por ano, e os governantes acham normal isso.
O que achas, neocomunista ?

Anônimo disse...

Este "jornalistinha" trabalha no Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, SBT, UOL, Radio Jovem Pan e Jornal da Manhã. Tem mestrado e doutorado em Londres e já ganhou vários prêmios! Basta alguém ter uma posição contrária aos interesses deste blog, que todos já acham que é petralha ou pago pelo PT... Impressionante o preconceito.

Anônimo disse...

Esse Banco Santander ainda tem cliente, com as taxas e juros que cobra? Não é a toa que na Europa esse banco está mal das pernas.

Anônimo disse...

Esse imbecil é jornalista ou está fazendo campanha eleitoral para o governo petralha! Pior que esse idiota pago pelo governo, tem o topete de comparar o PSDB ao PT, sendo que o primeiro pegou o Brasil destroçado e consegui recuperá-lo em 8 anos, e já os petralhas estão levando o país para o buraco nestes 12 anos de incomPetência!

Anônimo disse...

Atropelar direitos fundamentais "pelo bem da nação", é a cada desses canalhas desgraçados.

Anônimo disse...

Anônimo 17:35, é que o PT ficou
"famoso", e a "FAMA" tem um preço,
que até aqui está muito barato,
mas este preço poderá logo logo
ser bem insuflado, acompanhe.

Anônimo disse...

FASCISTA!

Anônimo disse...

Este senhor é um intelectual orgânico permanente, em luta "por um mundo melhor".

Elle faz parte do Conselho Editorial da FSP, portanto com status e importância dentro da organização.

O que elle não revela é que se trata de um odiador do capitalismo, da democracia representativa e das liberdades que contrariem um esquerdista padrão como elle.

Vive no bem bom, alto consumo, mas não sai do conforto capitalista, embora o odeie.

Em suma: um ilusionista que captura trouxas com uma certa facilidade. Em linguagem vulgar - um enganador.

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/