Este jornalista da Folha, Fernando Rodrighues, atreve-se a pedir censura à ciência

Neste artigo (O PT e o mercado no Brasil) assinado ontem pelo jornalista Fernando Rodrigues, Folha de S. Paulo, há uma clara proposta para que o governo do PT censure a publicação dos resultados dos estudos econômicos sobre o desempenho da economia brasileira sob administração da presidente Dilma Roussef.
.
 Basta ler o que escreveu o jornalista:

- Numa democracia, um banco tem o direito de se manifestar. Liberdade de expressão. Só que a nota do Santander se prestou –de maneira inadvertida ou não– a algo mais complexo. Análises estapafúrdias produzem um ambiente no qual poucos faturam alto especulando com fantasias sobre o futuro da economia.
Mas o episódio tem sua utilidade. Escancara o nível de atraso do capitalismo brasileiro e como sucessivos governos (do PSDB e do PT) são incapazes de impor normas mais rígidas e civilizatórias ao tal mercado.

. O que diria Rodrigues e a própria Folha, caso o Santander pedisse censura à produção do jornalista e do jornal, sob o pretexto de que "são necessárias normais mais rígidas e civilizatórias ao tal mercado" ? Stalin, Mao, Fidel Castro, Hitler, todos eles seguiram este tipo de conselho.

. A Constituição de 88, quando fala em "ampla liberdade de expressão", não se refere apenas aos jornalistas e aos jornais, mas a todos os cidadãos e organizações, além de que a censura às pesquisas e estudos científicos é mais do que fascista, porque é medieval.


CLIQUE AQUI para ler o absurdo e fascista comentário de Fernando Rodrigues. 

11 comentários:

  1. Este jornalista deve estar em alguma folha de Pagamento do PT, para produzir algo tão idiota quanto o comentário que fez. Sugiro a ele que estudo Ciências Jurídicas e Sociais (DIREITO), para entender a Constituição Federal, e que leia mais sobre liberdade de expressão, que ainda temos no Brasil,e que ele e os Mulas do PT querem silenciar. Se conseguirem vamos para as armas. Grande idiota.

    ResponderExcluir
  2. Este jornalista de merda, que tem cara de galã de novela de emissora de 3ªcategoria, é do tipo de jornalista laranja da Folha que escreve a pedido da direção aquilo que os Petistas gostariam de fazer com o Brasil, mas lembro a este Idiota que os Brasileiros estão atentos, é só esperar para depois das eleições, que a COBRA vai fumar.

    ResponderExcluir
  3. Na lei do mercado livre vale tudo, inclusive matar.

    ResponderExcluir
  4. Não PeTista das 16:05, no livre mercado não é permitido matar, pois existem leis e regras de comportamento.
    Ao contrário do mundo neocomunista em que vivemos, onde 160 assassinatos são cometidos por dia, mais de 50000 por ano, e os governantes acham normal isso.
    O que achas, neocomunista ?

    ResponderExcluir
  5. Este "jornalistinha" trabalha no Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, SBT, UOL, Radio Jovem Pan e Jornal da Manhã. Tem mestrado e doutorado em Londres e já ganhou vários prêmios! Basta alguém ter uma posição contrária aos interesses deste blog, que todos já acham que é petralha ou pago pelo PT... Impressionante o preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Esse Banco Santander ainda tem cliente, com as taxas e juros que cobra? Não é a toa que na Europa esse banco está mal das pernas.

    ResponderExcluir
  7. Esse imbecil é jornalista ou está fazendo campanha eleitoral para o governo petralha! Pior que esse idiota pago pelo governo, tem o topete de comparar o PSDB ao PT, sendo que o primeiro pegou o Brasil destroçado e consegui recuperá-lo em 8 anos, e já os petralhas estão levando o país para o buraco nestes 12 anos de incomPetência!

    ResponderExcluir
  8. Atropelar direitos fundamentais "pelo bem da nação", é a cada desses canalhas desgraçados.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 17:35, é que o PT ficou
    "famoso", e a "FAMA" tem um preço,
    que até aqui está muito barato,
    mas este preço poderá logo logo
    ser bem insuflado, acompanhe.

    ResponderExcluir
  10. Este senhor é um intelectual orgânico permanente, em luta "por um mundo melhor".

    Elle faz parte do Conselho Editorial da FSP, portanto com status e importância dentro da organização.

    O que elle não revela é que se trata de um odiador do capitalismo, da democracia representativa e das liberdades que contrariem um esquerdista padrão como elle.

    Vive no bem bom, alto consumo, mas não sai do conforto capitalista, embora o odeie.

    Em suma: um ilusionista que captura trouxas com uma certa facilidade. Em linguagem vulgar - um enganador.

    Sds

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/