Rosane Oliveira lança desafio ao PT: "Lula, vá aos jogos da Copa !"

Escreve a jornalista, hoje, em Zero Hora:
Justiça se faça ao prefeito José Fortunati, que apoiou a ideia na primeira hora, foi o primeiro secretário da Copa, sofreu cobranças nos últimos anos, por conta do atraso nas obras, e tem mostrado a cara não só no Beira-Rio, como nos eventos paralelos


Numa nota intitulada "Lula deveria ir aos jogos da Copa", Rosane Oliveira estranha que Lulas não tenha ido aos jogos da Copa, porque ele foi responsável por trazer a Copa para o Brasil. Leia a nota e depois escreva ao editor (polibio.braga@uol.com.br) contando o que você acha do repto:

O ex-presidente Lula não foi visto, até agora, em nenhum dos estádios construídos ou reformados para o Mundial. Apesar de ser um apaixonado por futebol em geral e pelo Corinthians em particular, Lula não apareceu na abertura e só se manifestou para defender a presidente Dilma Rousseff, vaiada e xingada no jogo de estreia. Não há justificativa política para esse sacrifício. Se é apenas o ex-presidente que trouxe a Copa, por que não desfrutar do espetáculo, como qualquer cidadão que tenha conseguido ingresso? A ausência do ex-presidente nos estádios sugere uma preocupação política – não se sabe se com a própria imagem ou com a reeleição de Dilma. Se tivesse ido ao Itaquerão, é provável que tivesse dividido os apupos, mas, como não foi, a petista acabou pagando o pato sozinha. Lula não é o único que deveria assistir aos jogos. Seria interessante que todos os políticos que apoiaram a vinda da Copa e tiraram fotos sorridentes quando tudo era festa, em 2007, sentassem no meio da torcida. Todos os que trabalharam pela Copa – e não fizeram uma crítica sequer quando ainda havia a possibilidade de a Fifa mudar de ideia – têm direito a participar do espetáculo.Justiça se faça ao prefeito José Fortunati, que apoiou a ideia na primeira hora, foi o primeiro secretário da Copa, sofreu cobranças nos últimos anos, por conta do atraso nas obras, e tem mostrado a cara não só no Beira-Rio, como nos eventos paralelos. Todos os governadores da época apoiaram a Copa, sem ressalvas às exigências da Fifa: Aécio Neves (MG), Yeda Crusius (RS), Sérgio Cabral (RJ) e José Serra (SP), para ficar com os mais notáveis. Quando começaram as críticas ao uso de dinheiro público nos estádios e nasceu o movimento #naovaitercopa, os apoiadores de 2007 sumiram, como se a Copa fosse apenas uma extravagância de Lula.

Confira a íntegra do discurso de Lula em outubro de 2007, na Suíça, em www.zerohora.com/blogdarosane.

27 comentários:

Anônimo disse...

Pra ser vaiado pelos coxinhas?

Anônimo disse...

E os ex governadores que fizeram festa na epoca tambem, Aecio, Serra, Campos e a tua Yeda.

Anônimo disse...

Ué!!! O que aconteceu com a Rosane Oliveira, será que está vendo a possibilidade do PT perder as eleições, então ela irá declinar-se para o partido que estiver no PODER?

Até agora ela tem se mostrado muito PT para o lado do Tarso Genro.

Anônimo disse...

Políbio,

Muitos apoiaram, em 2007, a vinda da Copa.

O discurso do Lulla é de que não haveria dinheiro público. Impossível um político deixar de apoiar.

Ocorre que SÓ teve dinheiro público.

O Lulla enganou a TODOS.

Daí a Dillma ter escutado aquele "carinho" do povo!!

JulioK

Anônimo disse...

Políbio,

Muitos apoiaram, em 2007, a vinda da Copa.

O discurso do Lulla é de que não haveria dinheiro público. Impossível um político deixar de apoiar.

Ocorre que SÓ teve dinheiro público.

O Lulla enganou a TODOS.

Daí a Dillma ter escutado aquele "carinho" do povo!!

JulioK

Anônimo disse...

Lulla não vai a jogos da Copa porque além de covarde sabe que não é unanimidade no Brasil e ameaça constantemente aqueles que não apoiam seus métodos criminosos e que são os de seu partido. Com as ameaças à integridade física a repórteres que expressam corajosamente suas opiniões no Brasil e que tem sido feitas abertamente pelos mais altos dirigentes do PCC, ops, me enganei, do PT, agora isto está tendo repercussão internacional, vejam no endereço abaixo:

http://en.rsf.org/brazil-ruling-party-s-deputy-leader-20-06-2014,46498.html

Curiosa é a parceria do Brasil do PT nas notícias deste site , somente há países com ditadores, guerras civis e governados por fanáticos sanguinários. Será este o país que brasileiros honestos e decentes querem?????

Anônimo disse...

Vai, Lula, vai! Nós, brasileiros da “elite branca”, estamos ansiosos por sua presença lá, queremos mostrar todo o nosso carinho por uma pessoa tão preocupada com os pobres. Não seja covarde! Não tenha tanto medo. Vá ao jogo, Lula. Vai!

Anônimo disse...

não acho que os que apoiaram a copa para ser jogada no Brasil tenham responsabilidade que nem Lula e Dilma em relação ao que aconteceu nas tratativas e benefícios concedidos à FIFA e especialmente na execução das obras da copa, seus atrasos, superfaturamento e gastos públicos. Isso é responsabilidade de quem governa e ir além é dividir responsabilidade com quem não tem. Quando eles deram seu apoio, não imaginaram que o PT demoraria 5 anos pra começar a fazer as obras necessárias, e que por conta disso, foram superfaturadas. Quem apoiou a copa lá em 2007 apoiou num contexto de normalidade, achando que não haveria o descalabro que houve, a roubalheira que aconteceu. Portanto, a Rosane tenta dividir a conta com a oposição, mas eles não tem culpa alguma da incomPTência do governo.

Luiz disse...

Fazer o quê no meio daquela elite mal educada. O lugar do Lula é no meio do povão, aqueles que decidem a eleição

Anônimo disse...

trocando em miúdos, o texto tem dois objetivos:
1- vc que achou bom = lula é herói, foi ele quem trouxe
2- vc que achou ruim = lula coitadinho tá pagando o pato sozinho. xingue a yeda, o serra, o aécio e o cabral ( este qquer um , de qquer lado, bate)

Beto Vargas disse...

Rosane mesmo ao desafiar Lula, usa o expediente da transversalidade, tão em voga entre os petistas. Faz uma crítica velada a Luiz Inácio para logo depois enfiar Aécio na mesma confraria. Estamos vivendo a era do "proibido criticar só o PT. Se o fizer, jogue os demais na mesma panela. Lamentável. Mas uma prática recorrente.

Anônimo disse...

Lula vai seguir seus conselheiros, ou seja, Politicamente e estratégicamente se tiver que ir em algum jogo vai no último, de preferencia com o Brasil disputando a final. Qualquer pessoa de sã conciencia faria isso, ele não vai cair na armadilha da midia marrom glace.

Anônimo disse...

Simples : Lulla é um ególatra e covarde ! Sempre foge quando a coisa aperta, entrega companheiros para salvar sua pele, sempre foi assim, e continuará sendo.
É um ídolo de pés de barro !

Anônimo disse...

AO ASNO DAS 10:27, PORQUE VAIADO, NÃO É TÃO BOM COMO VCS DIZEM, O BARBA PETRALHA NA HORA DE DEDURAR OS COMPANHEIROS ERA ÓTIMO, AGORA TEM MEDO DE VAIAS.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Essa mulher não tem vergonha na cara mesmo. É uma PT inveterada.Morre de amores pelo Lula.Vai defendê-lo até o último minuto. Só queria saber é o que ela está ganhando com isso??

Anônimo disse...

Juscelino Kubitschek fez uma cidade,Brasília,em 5 anos o PT em 12 anos não conseguiu fazer uma Canal da Transposição e em 7 anos não conseguiu fazer 12 estádios completos e muito menos as obras de mobilidade urbana que as cidades necessitam.Isso porque estamos falando de um orçamento infinitamente menor nos tempos de Juscelino Kubitschek e com equipamentos obsoletos para os dias de hoje.

Anônimo disse...

Beto Vargas acertou na mosca.

Anônimo disse...

Simples, o BARBA vai salvar a própria pele. X9.

Anônimo disse...

Mal educado é quando o ptista CARLOS SGARBI te chama de ASNO Sr. Luiz!

Anônimo disse...

Porque a "casa tá caindo"!

Anônimo disse...

Como disse o anônimo das 13:24....continua o velho BARBA....

Anônimo disse...

"Será este o país que brasileiros honestos e decentes querem?????"

não, anonimo das onze: esse é o país que o william bonner te contou só.

Anônimo disse...

lula se aposentou por perder um dedo para a máquina de fazer dinheiro do patrão, e poderia ter se acomodado em casa com cerveja: ao invés disso, foi até preso pela ditamole melecal, por falar em nome dos companheiros trabalhadores.
lula é um ídolo dos pés de vento, dos pés de valsa, dos artelhos de ouro, que a tudo onde pisam douram.

Anônimo disse...

ora, beto vargas... não é verdade que aécio bemveio a copa?

o expediente que vc aponta é bem mais recorrente entre coxinhas: tentar forçar goela abaixo a ideia pusilânime de que todo político é igual (mas uns mais que outros) - gandhi? mandela? o imperador romano adriano? mujica? rafael correa? franco? streussner? pinochet? vaclav ravel? cicciolina? allende? bush? kennedy? lincoln? nixon? collor? jk? jango? jânio? indira gandhi? golda meir? patrice lumumba? mobutu? idi amin dada? caio e tibério graco? cipião emiliano? otávio augusto? nero? o subcomandante marcos?

Anônimo disse...

de fato lula não é unanimidade: é só esmagadora maioria.
vamos reeleger.

Anônimo disse...

"rafael no céu" do demônio do Barba quer o pais que os Castristas lhe contaram!

Todo politico é igual assim como todo PTRALHA também é igual e sindicalista enrolador idem.., seu "rafael do céu" do demônio!!!

"de fato lula não é unanimidade: é só esmagadora" MENTIRA inventada pelo Gen Golbery, seu céu do demônio!

Anônimo disse...


Todos pularam fora quando decobriram que ia haver dinheiro público nas reformas dos estádios,a promessa foi que só usariam dinheiro privado.A senhora Rosane Oliveira esqueceu desse pequeno detalhe. Mais uma petista enrustida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/