PTB terá disputa de seis nomes para suplência de Olívio

Será nersta quarta-feira no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre a convenção estadual do PTB que homologará a seguinte chapa majoritária:

Tarso Genro, PT, governador
Abigail Gonçalves, PCdoB, vice
Olívio Dutra, PT,senador

. O PTB indicará o suplente de Olívio, porque não quis apresentar nomes para vice e senador.


. Pelo menos seis trabalhistas disputam a suplência. O inesperado interesse deve-se a um acordo que o editor revela aqui pela primeira vez: algumas funções e benefícios do novo senador, caso Olívio seja eleito, serão compartilhados com o suplente. A escolha acontecerá por disputa direta entre os candidatos. 

. Isto é raro no RS. 

. No Rio, o ex-governador Leonel Brizola chegou a costurar um acordo entre Jamil Haddad e Abdias Nascimento, pelo qual Jamil dividiria o mandato, compromisso que foi rompido e que conduziu à ruptura entre Brizolas e Haddad. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Que que é isso meu Rio Grande do Sul. Só tem JUMENTO neste grupelho como candidatos a perpetuar a roubalheira.

Anônimo disse...

QUEM É ESTA ABIGAIL ??

AQUELA TIA QUE TINHA UM PROGRAMA DE CULINÁRIA NA TV, ANOS ATRÁS ???

OLÍVIO DUTRA NÓS BEM SABEMOS QUE É : A PIOR TRAGÉDIA POLÍTICA DA HISTÓRIA DO RS.

Anônimo disse...

O PTB É UMA SIGLA FALIDA APÓS A MORTE DO PASTOR... HA SUSPEITAS, ESTÃO SEMPRE CONTRA O ELEITOR EM SUA VOTAÇÕES, COMO DIZIA O BRIZOLA, EMBAIXO DESTA FARINHA TEM LINGUIÇA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Do PTB? Não foi no desgoverno Olivio que foram mandadas embora duas montadoras de carros do RS. O PTB de Zambiasi não podia nem escutar falar em PT por ter perdido a montadora que se instalaria na cidade de Guaíba. Acho que não existe disputa, pois seis é um numero exagerado para isto. Esta ocorrendo a mesma "disputa" que ocorreu para ser vice de Tarso Genro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/