Impostos na nota começará a valer no dia 10. Saiba como resolver o caso.

Estará em vigor a partir do dia 10 de junho  a nova lei que obriga o varejo e prestadores de serviços brasileiros a listar nas notas e cupons fiscais os percentuais dos impostos incidentes sobre cada ítem de venda ali descrito.

. Ninguém tem certeza sobre a correta aplicação da lei.

. O presidente da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer, tem procurado ministros e parlamentares para que o governo promova novo adiamento, tornando mais clara a regulamentação da lei. O editor convidou Noer para um café da manhã no Blue Three.

. É que o texto legal fala em “valores aproximados” e não diz sequer se eles devem ser especificados ítem por ítem ou apenas num percentual aproximado para o valor global da venda.

. As empresas varejistas mais organizadas buscam ajuda no Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, que oferece desde já uma solução para o problema.  Elas preferem fazer um cálculo médio em cima dos sete impostos incidentes sobre itens diferentes das vendas, disponibilizando apenas este valor na nota ou no cupon fiscal.

- Algumas empresas já adotaram a lei, como os grupos Walmart, Pão de Açucar, Renner, Riachuelo e Lojas Colombo. Todos trabalham com um único número ao final da nota e do cupon fiscal.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil é um país muito bagaceiro ... A lei é de dezembro de 2012, e agora vem o empresariado desta chinelândia tropical dizer que não sabe como fazer para cumprir a lei ???

Visitem os países sérios, e aprendam como !!!

NEWTON disse...

O anônimo das 14:02 quer dizer que o empresário brasileiro, tem que escolher a legislação ( clara e transparente, sem atrapalhadas ) de um país sério e aplica-las a revelia aqui na Banânia petista?

Anônimo disse...

O "LULISMO" ou "PTRALHISMO" já está ficando muito sério para um país como o nosso ser sério.
Como dizem: "A coisa é tão simples como água de poço": Apanhar os valores das NF´s e multiplicar pelos devidos porcentuais do IRPJ, ISSQN, CS, PIS, COFINS, "e outros múltiplos impostos existentes", de acordo com cada venda, revenda ou serviço prestado. A "SENVERGONHICE ou como queiram: "PTRALHICE" está tão grande que querem levar com a barriga esta coisa simples mais adiante e com isto continuar "deixando o povo mais ludibriado", pensando que quem ganha são os empreendedores e/ou trabalhadores, quando, na realidade, quem mais ganha "SEM FAZER EXCLUSIVAMENTE NADA", além de "esconder o nosso dinheiro na cueca", sem devolver na forma de benfeitorias para a sociedade, é a corja do governo (ou desgoverno, como queiram).
Não precisa dar "nome aos bois". Para não complicar, inicialmente/ simplesmente "SOME-SE OS VALORES DOS IMPOSTOS, RELATIVOS A CADA RAMO DE ATIVIDADE", contidos nas Tabelas do IBPT (Instituto Brasileito de Planejamento e Tributação), colocando este valor, em porcentual e em reais em cada NF extraída.
"TÃO SIMPLES ASSIM, QUANDO SE QUER", pelo menos enquanto não definirem se vão fazer imposto por imposto ou simplesmente colocarem como um valor total como já sujerido pelo próprio IBPT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/