Análise, pesquisa Datafolha: Eliabne Cantanhêde diz por que aliados começam a abandonar Dilma

A pergunta a seguir é da colunista da Folha, Eliane Catanhêde:

- Sabe qual a principal conclusão do Datafolha publicado nesta sexta (6)? Que o eleitor e a eleitora estão de mau humor, insatisfeitos e sem conseguir enxergar a luz no fim do túnel, ou melhor, "aquele" candidato na cédula.

. Leia a coluna da jornalista:

Esse cenário é ruim para a política, para a eleição e principalmente para os candidatos, mas quem mais sai perdendo é quem disputa a reeleição. Mesmo com todos os seus instrumentos à mão, mesmo com todas as entrevistas, mesmo com a maior coligação partidária do planeta --ou seria justamente por causa de tudo isso?-- Dilma continua perdendo pontos. Desde fevereiro, lá se foram dez pontos. Não é desprezível. Curiosamente, porém, nenhum dos expoentes da oposição consegue entrar no vácuo e colher os votos que Dilma vai deixando aos punhados pelos descaminhos da economia, com crescimento ridículo, preços altos e juros altíssimos, sem nenhuma explicação plausível para o digníssimo público leitor e eleitor. Nem explicação, nem porta de saída para um ambiente melhor. Aécio Neves, que ganhara fôlego com a propaganda do PSDB na TV, estacionou depois disso, oscilando da marca dos 20% para 19%. E Eduardo Campos, que precisava correr muito, coitado, está comendo poeira e se aproximando constrangedoramente do Pastor Everaldo, que seria importante para haver segundo turno, mas nem é mais tanto. Pela trajetória dos índices, o segundo turno hoje está virtualmente garantido. Dilma tem apenas 34%, contrariou as expectativas de crescimento e mantém a tendência descendente no final do primeiro semestre. Nada indica que terá munição para entrar em alta no segundo. Aliás, o Datafolha joga luz sobre a fragilidade de Dilma, e fortalece as incertezas sobre sua capacidade de ganhar, justamente no momento decisivo das convenções partidárias. O PMDB, o PSD, o PP e o PR estão com ela, certo? Certo, mas eles têm imenso instinto de sobrevivência.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. A cantina
localiza-se nos túneis repaginados da antiga
Brahma, shopping TOTAL. À noite, à la carte. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande surpresa nos espera.Façam suas próprias pesquisas.

Anônimo disse...

Essa jornalista nunca falou do Foro de São Paulo, Inter American Dialogue, Washington Consensus, Cebrap, Cebri, CFR, George Soros, Fundação Rockfeller, Fundação Ford, Comissão Fullbright.

Anônimo disse...

O PMDB desistiu de indicar o vice? O PP nacional já declarou apoio, já o PSD é uma incognita mesmo. Mas quem tem lula como cabo eleitoral é Dilma, essa é a diferença dela com dos outros canditatos.

Anônimo disse...

quem crê em datafolha?

Anônimo disse...

SE A SELEÇÃO DO FELIPÃO PERDER O POVO CAI NA REAL.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Política não é para amador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/