RBS não segue exemplo da Folha, que licenciou Vera Magalhães sob pretexto de "conflito de interesses"

Zambiasi desmente isenção de RBS ao fazer política escancarada dentro do PTB.



O jornal Folha de São Paulo resolveu conceder licença remunerada de 6 meses para uma das suas principais colunistas, a jornalista Vera Magalhães, que assina a coluna Painel.

. A decisão foi do próprio Publisher, Frias Filho, que ficou incomodado com o furo dado por Vera sobre as sondagens de Aécio sobre o ex-presidente do Banco Central e líder do PSD, Henrique Meirelles. É que o furo foi atribuído ao marido da jornalista, o também jornalista Otávio Cabral, que acaba de se licenciar de Veja para comandar a área de mídia do candidato tucano. Frias Filho viu na revelação um "conflito de interesses".

. No RS, a mídia é bem menos rigorosa com jornalistas que disputam cadeiras ou que militam em Partidos.


. Alguns grupos jornalísticos, como a RBS, exigem que seus jornalistas demitam-se até meio ano antes das eleições, mas nem ela mantém coerência em relação a todos os seus profissionais que fazem política partidária militante. O caso mais emblemático é o do ex-senador Sérgio Zambiasi, presidente de honra do PTB, que nas eleições atuais faz pesada articulação para manter o Partido unido ao PT e além disto articula a escolha do próprio candidato a vice na chapa do governador Tarso Genro. 

4 comentários:

FAÇANHA"Integralista" disse...

O folclórico colunista Paulo Santana anda bajulando a presidente Dilma, mas já está sendo escanteado no espaço do jornal ZH, sendo substituído pelo Moisés Mendes, aos poucos.

Cap Caverna disse...

Eu tinha uma certa simpatia pela conduta e serviços prestados pelo radialista Sérgio Zambiase. Depois que elegeu-se senador, começou a mostrar as unhas ao aliar-se as idéias sujas do PT. Agora como ex senador(só não se relegeu porque não concorreu), está quase que militando com esses vermelhos retrógrados, então para mim ele não tem mais valor algum e sim interesses escusos com os PaTifes. Para mim quem milita, admira, defende ou é filiado aos PerampTórios vermelhos, não vale nada em todos os sentidos.Ser PeTista é ser corrupto,oportunista, anti patrióta, quadrilheiro, demagogo, politiqueiro safado,burro, alienado ......

Anônimo disse...

Emblemática é a relação de Zambiasi com o PT. Apeado do exercício efetivo da política, através de mandato, por chantagem do atual governador, que descobriu suas falcatruas e mantém as provas sob custódia, mantém-se aliado ao chantagista. Freud explica ou a chantagem explica?

Anônimo disse...

Tudo está sendo abafado. Algo grave e vultoso deve estar por traz desta retirada estratégica, para não vir a público. Antes de sua "renuncia" em seguir sendo político, escutei de um informante, por dentro dos assuntos da Ass.Leg.RS que em breve viria a tona algo muito grave, no ramo do combustível, contra um político famoso , na época, exercendo mandato federal.
Meu caro Político, vc sempre bem informado, sabe alguma coisa sobre fraude no combustível de uns 5 ou mais anos passado???






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/