Entenda melhor o caso das CPIs sobre a Petrobrás

Teresa Cardoso, da Agência Senado - Termina à meia-noite desta quinta-feira o prazo para o PSDB e o Democratas apresentarem os nomes que faltam para o Senado instalar uma CPI exclusiva da Casa com o objetivo de investigar a compra da refinaria de Pasadena e outros fatos relacionados com a gestão da Petrobras. Se até meia-noite os dois principais partidos da oposição não fizerem suas indicações, o presidente do Senado, Renan Calheiros, terá de fazê-las por iniciativa própria, no período máximo de três sessões do Plenário.

. Contando as sessões plenárias desta sexta (09) e as de segunda (12) e terça (13), na próxima quarta-feira (14) o presidente do Senado poderia indicar os nomes e anunciar as providências que antecedem a instalação de uma CPI. Ele reconhecerá em Plenário a existência de assinaturas em número suficiente para propor a realização da investigação, assim como a existência de fato a ser investigado. Determinará então que o mais idoso dos senadores a integrar a comissão se encarregue da reunião de instalação, destinada a eleger o presidente e escolher um relator para a CPI.


. Conforme decisão tomada na sessão do Congresso desta quarta-feira (8), paralelamente à CPI do Senado, funcionará uma comissão de deputados e senadores para investigar possíveis irregularidades ocorridas na Petrobras. Se as duas comissões forem instaladas, a expectativa dos senadores é que uma delas concentre os trabalhos de investigação, ficando a outra aberta apenas formalmente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisa revela os 15 aeroportos brasileiros melhor avaliados pelos passageiros:

O Aeroporto Internacional de Natal-Parnamirim (RN) foi o melhor avaliado, enquanto Guarulhos e Cuiabá tiveram os piores desempenhos

O Aeroporto Internacional de Natal-Parnamirim RN foi o melhor avaliado, enquanto Guarulhos e Cuiabá tiveram os piores desempenhos - 1 (© Divulgação Infraero)

O Aeroporto Internacional de Natal-Parnamirim RN foi o melhor avaliado, enquanto Guarulhos e Cuiabá tiveram os piores desempenhos - 1 (© Divulgação Infraero)
15º lugar - Aeroporto Internacional Marechal Rondon | Cuiabá, MT Nota: 3,26 - 2 (© mateush Flickr)
14º lugar - Aeroporto Internacional de Guarulhos | São Paulo, SP Nota: 3,51 - 3 (© Shutterstock)
13º lugar - Aeroporto Internacional Eduardo Gomes | Manaus, AM Nota: 3,55 - 4 (© Divulgação Infraero)
12º lugar - Aeroporto de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek | Brasília, DF Nota: 3,56 - 5 (© Divulgação)
11º lugar - Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães | Salvador, BA Nota: 3,76 - 6 (© Mila Cordeiro AGECOM)
9º lugar - Aeroporto Internacional de Viracopos | Campinas, SP Nota: 3,86 - 7 (© Divulgação Aeroportos Brasil Viracopos)
9º lugar - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão - Antônio Carlos Jobim | Rio de Janeiro, RJ Nota: 3,86 - 8 (© Divulgação Infraero)
8º lugar - Aeroporto Internacional Tancredo Neves | Belo Horizonte-Confins, MG Nota: 3,88 - 9
7º lugar - Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins | Fortaleza, CE Nota: 3,89 - 10
5º lugar - Aeroporto Santos Dumont | Rio de Janeiro, RJ Nota: 3,91 - 11
5º lugar - Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre | Recife, PE Nota: 3,91 - 12
4º lugar - Aeroporto de Congonhas | São Paulo, SP Nota: 4,00 - 13
2º lugar - Aeroporto Internacional Afonso Pena | Curitiba, PR Nota: 4,06 - 14
2º lugar - Aeroporto Internacional Salgado Filho | Porto Alegre, RS Nota: 4,06 - 15
1º lugar - Aeroporto Internacional Augusto Severo | Natal-Parnamirim, RN Nota: 4,16 - 16

PS: parece que o Salgado Filho, ao contrario do que os elementos dizem, está em 2o lugar, junto com Curitiba.

Anônimo disse...

Quem é o maior defensor do PT nesta CPI? Renan Calheiros, que não tem credibilidade nem para cuidar de porta de motel na zona do meretrício!

Unknown disse...

Anonimo das 16:26 Nao fale mal do Renan, pois ele foi Min da Justica do FHC. E o FHC, como vc sabe, nao e um caboclo qualquer. E apenas aqle Presidente que COMPROU parlamentares pra aprovar uma emenda, a da REELEICAO, que o favoreceria. Mas isto, como ja faz muito tempo, vc deve ter esquecido, ne?

Anônimo disse...

O Governo está com medinho da CPI?

Luiz Vargas disse...

Seu anônimo das 15h08min: pesquisa encomendada pela quadrilha PeTralha não tem credibilidade nenhuma. Como pode um campo de aviação ser chamado de aeroporto?
E a tal ampliação da PisTa sairá ainda enquanto o cumpanhero semimumificado Fidel ainda respira?

Anônimo disse...

Até o Sgarbi admite que o PMDB é um partido de prostitutas, isto é, só vai do lado que é mais vantajoso. Os petistas nada mais fizeram do que o óbvio. Viraram o cafetão.

Anônimo disse...

com certeza o elemento das 15:08 só anda de ônibus e escreve o que le sem maiores conhecimento.

Anônimo disse...

Sgarbosta aplicando o que aprendeu...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/